Página 1 de 2

Algumas duvidas no meu 325 TDS E36...

Enviado: 04 mai 2008, 23:03
por rjmc
Boas,

Como tenho o carro a coisa de uma semana surgiram algumas coisas que gostava de saber se é normal.
O carro ja estava parado ha algum tempo tipo meio ano e na primeira vez que fui experimentar aserio o carro em plena auto estrada desligou-se depois custou um bocado apegar para ai uns 5min e lá pegou e nunca mais aconteceu, tenho puxado por ele e aparentemente esta tudo ok. o que poderá ter sido??
Depois dessa situação também me custou a pegar tando o carro cerca de 1h parado ao sol. mais 5min +/- e la pegou.
Fora isso nunca mais aconteceram problemas desse tipo até ver.

Outra situação que não sei se é nomal é quando venho a 180/200 sempre nessas medias o ponteiro da temperatura sobe um traço para lá do meio, ficando a um traço do vermelho. Basta tirar o pé do acelerador que em poucos segundos volta para o traço do meio como é normal estar. É mesmo assim ou tenho algum problema na refrigeração?

A velocidade destes carros é 190/200 em recta stock? do pouco que testei ronda esses valores...

O Ar Condicionado não faz frio sai ar mas normal nao refresca isto é falta de adicionar gas correcto?

Alguem ja colocou box, ou chip nestes modelos que melhorias notaram??


Obrigado e desculpem estas questões todas... :oops:

Enviado: 05 mai 2008, 09:31
por papcampos
boas, a meu ver deves ter aí qualquer probelema, pois não é normal o carro irse abaixo sem motivo aparente e depois custar a pegar...quanto a velucidade em reta não é de 190, 200km mas anda a volta de215, 220km isto em reta...em relação á montagem de uma box muda o comportamento do carro como da noite para o dia...
o teu carro para mim tem é o filtro de gazoleo e o do ar sujos, ou ja fizeste a revizão?

Enviado: 05 mai 2008, 10:22
por anatolpiupiu
boas, o meu quando se começou a desligar, tipo xegas ao semafro e pum, desliga se.. no meu caso foi bomba injectora.. eu tenho uma repro feita.. prefiro sempre que uma box.. pois trabalha diferente.. o meu carro faz mais ou menos 240kmh(mais ou menos) no velocimetro e corta.. no a/c possivelmente deves ter uma fuga, ou num tubo ou no compressor do a/c.. por acaso acontece me o mesmo e recarrego todo os anos e dura plo menos o verao :lol: e isso da temperatura aconselho te a veres o mais rapido, pois estes carros teem que andar sempre ou no meio ou um pouco antes, nunca ao pé do vermelho.. nao quero arriscar muito , mas pode ser junta de cabeça.. ve como estao os tubos de radiador se duros ao moles..

Enviado: 05 mai 2008, 21:08
por //M
se o ponteiro passa do meio isso não é normal.

Muda a bomba de água que é costuma ir para o galheiro e o liquido refregirante tb.

A tua já deve estar a dar o berro.

O normal dos 325 tds de origem é 220 em recta.

EM relação a ir abaixo provavelmente é a bomba injectora, e ou algum injector tb.

Boa sorte

Enviado: 05 mai 2008, 21:18
por rjmc
Ora bem...

Hoje a ventoinha do AC não parava, ficou sempre a trabalhar e descarregou me a bateria o que poderá ser??
Só consegui desligar tirando um fusivel senao n parava :oops:
Começa bem....

Em relação ao ponteiro de temperatura, ele anda sempre no meio mas quando vou a puxar 5a a 190/200 ele começa a mexer-se para o traço aseguir, Basta tirar o pé por uns segundos do acelerador e ele volta para o meio... (isto a noite que até esta fresquinho)

Vou rever o o filtro de gasoleo e ar para ver se melhora. Pelo menos nunca mais se desligou passado 500km +/-

Obrigado pelas dicas ;)

Enviado: 05 mai 2008, 21:23
por rjmc
Já agora quem reprograma estes carros no norte?? (Porto, Maia, arredores).

Obrigado.

Enviado: 05 mai 2008, 23:57
por 525_tds
rjmc Escreveu:Ora bem...

Hoje a ventoinha do AC não parava, ficou sempre a trabalhar e descarregou me a bateria o que poderá ser??
Só consegui desligar tirando um fusivel senao n parava :oops:
Começa bem....

Em relação ao ponteiro de temperatura, ele anda sempre no meio mas quando vou a puxar 5a a 190/200 ele começa a mexer-se para o traço aseguir, Basta tirar o pé por uns segundos do acelerador e ele volta para o meio... (isto a noite que até esta fresquinho)

Vou rever o o filtro de gasoleo e ar para ver se melhora. Pelo menos nunca mais se desligou passado 500km +/-

Obrigado pelas dicas ;)
Se fosse a ti trocava a bomba de agua mais o termostato rapidamente, em vez de me por com reprogramações...

Enviado: 06 mai 2008, 00:06
por rjmc
Sim isso vai ser ja no proximo fds, ver filtros e mudar a bomba de agua e rever o circuito de refrigeraçao.

Enviado: 06 mai 2008, 09:44
por anatolpiupiu
man, normalmente esses sintomas de aquecer em andamento quando vais a puxar, e a andar normal fica normal.. pra mim é junta de cabeça.. mas troca a bomba de agua e o termoestato. .depois diz ai como ficou ;)

Enviado: 06 mai 2008, 20:38
por rjmc
Hoje novamente a puxar la andou o ponteiro outra vez um tracinho pa frente. como podem ver na imagem indicado a vermelho. Basta deixar de acelerar e ele volta ao normal :?
E nota-se no carro um cheiro tipo a sofagem não sei como explicar, tipo aquecimento mas os tubos não estão duros porque consigo apertar bem os tubos não se nota pressão exessiva.

Imagem

Enviado: 07 mai 2008, 09:08
por papcampos
boas, se os tubos não estão duros, não é a junta da cabeça nem a cabeça estalada.podes é ter o radiador entupido tanto por dentro como por fora e o ar não passa bem nos favos... tens que ver o termostato pode não estar a abrir todo.Eu tirava o termostato fora e esprementava sem ele e logo via se era dai, tens que ir por ipotezes ... ;)

Enviado: 07 mai 2008, 20:17
por rubenventura
boas
podera ser a bomba de agua eu quando comprei o meu M ja estava parado quase a dois anos e a bomba de agua estava fanada.
ou entao tambem podera ser a embreagem da ventoinha, nao te esquecas que ele tem uma ventoinha de tracao directa ao motor e a embreagem dela pode estar meia fanada.
ou entao como ele tambem ja ficou coma ventoinha electrectrica ligada ate descarregar a baterria tambem podera ser o termostato

Enviado: 08 mai 2008, 00:14
por rjmc
Hoje mais uma aventura...

Isto tds dias é uma animaçao de problemas xissa :evil:

Vinha eu com cerca de 20l de gasoleo no carro e curvas a 170 para o lado direito ele perdia força parecia que ia alguem a travar, começava a dexer de rotação quer carregasse a fundo ou n, só quando endireitava o carro é que ele lá começava a desenvolver.

Outra situação passar dos 200 em recta começa a engasgar dá tipo uns soluços até tenho medo de passar dos 200 xissa :evil:

Enviado: 08 mai 2008, 09:28
por anatolpiupiu
ve tambem a valvula egr.. pois o meu quando o comprei nao dava mais que 180/190.. fui a bmw , meteram me uma egr nova e ficou bom.. man mete isso nas maos de quem sabe.. com esses problems todos mais vale ires ja ao doctor, antes que a despesa seja maior.. tenta resolver alguns para depois te preocupares com os outros problems..

Enviado: 08 mai 2008, 22:02
por rjmc
Ora bem um problema ja foi detectado porque o carro hoje desligou-se em andamento e nunca mais pegou ou melhor pegava mas passado 2seg ia abaixo teve de ir de reboque e o problema era um sensor qualquer com um iman na ponta que vai ligar ao volante do motor pelo que me explicaram. Vamos la ver se resolve..