Travão de Mão- Duvidas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

tauber
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Travão de Mão- Duvidas

Mensagem por tauber »

Tenho um e 46 Touring de 2004 (320d), este mês tive de ir à inspecção e o carro passou sem anotações, no entanto o inspector disse-me que o ravão de mão tem de ser afinado pois a roda traseira esquerda não estava a travar quase nada. Pessoal acham que isso é algo de muito complicado ou até mesmo despendioso? Obrigado pela ajuda

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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

se for so afinar o travao de mao , nao é nada dispendioso, até fica ai dentro do carro.. plo menos no meu é assim..
BMW 325tds ´93

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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Qualquer mecânico faz isso. Atenção que também é preciso ajustar as cintas em cada roda atrás. Penso eu...

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Br][nK
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Mensagem por Br][nK »

Engracado, no meu e a roda direita :lol:
Mas inda nao vi disso :scary
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ndsgraca
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Mensagem por ndsgraca »

Quando temos uma roda a travar menos que outra, a afinação terá de ser feita nas cintas.
A "desafinação" pode ter varios motivos...
Cintas gastas; Bombite estragado e verte óleo para as cintas...

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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

lol, nunca vi afinarem as maxilas, ou entao mete se novo, agora afinar.. o trabalhao que da desmontar , mais vale por logo novo , plo preço que custa..
BMW 325tds ´93

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nuno tomás
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Mensagem por nuno tomás »

anatolpiupiu Escreveu:lol, nunca vi afinarem as maxilas, ou entao mete se novo, agora afinar.. o trabalhao que da desmontar , mais vale por logo novo , plo preço que custa..
Nao é preciso desmontar nada para afinar basta tirar as jantes de trás
depois é enfiar uma chave num dos buracos que o disco tem e ir rodando ate encontrar o afinador depois é so afinar( apertar ou desapertar depende do que se pretende) é super facil!!
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nuno tomás
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Mensagem por nuno tomás »

anatolpiupiu Escreveu:se for so afinar o travao de mao , nao é nada dispendioso, até fica ai dentro do carro.. plo menos no meu é assim..
Para ficar um trabalho como deve de ser é nas rodas que se afina o travao de mao!!
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

ndsgraca Escreveu:Quando temos uma roda a travar menos que outra, a afinação terá de ser feita nas cintas.
A "desafinação" pode ter varios motivos...
Cintas gastas; Bombite estragado e verte óleo para as cintas...
Os n/carros não usam "bombites" para o travão de mão, para se afinar como deve ser tem de ser 1º nos afinadores dos cabos (desafinar tudo) depois afinar as maxilas traseiras até prender a roda, enseguida "tirar" entre 6 a 10 dentes (até ficar leve) enseguida puxar ã alvanca do travão de mão 3 a 4 dentes e esticar os cabos de tensão do travão, e já está . parece que não me esqueci de nada. Cumps.
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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

travão de discp ou tambor?
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rc
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Mensagem por rc »

misto... o travão de mão é de tambor e o de circulação de disco

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320td
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Mensagem por 320td »

o meu nao trava mesmo nada :scary tenho k ver isso
vitor lopes bmw e60 525i

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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

É como nos clk.

o carro não tem aquela afinação, no cabo que vem do trrvão de mão, na parte que se divide em 2?
E36 S50 Coupe

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320td
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Mensagem por 320td »

alguem me esplica com se afina o travao afinal :oops:
e k o meu ja nao trava mesmo????
afinal e nas rodas de traz???
no interior ( isso nao e porque ja tentei)
ha mais algum sitio????
vitor lopes bmw e60 525i

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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

Se calhar as maxilas já foram, e se for esse o caso, por mais que afines, já n vais a lado nenhum!

Atras, da parte de baixo do carro, nem existem nenhum cabo que dps se divide em 2?
E36 S50 Coupe

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