E36 318IS vs E36 320I
Moderador: Staff
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
E36 318IS vs E36 320I
Boa noite!
Brevemente irei ter a carta, e já ando a juntar uns trocos para um maquinão!
A minha ideia inicial era um 318IS, tem um bom motor, e pelo o que li, e pelo o que já me disseram, é um carro brutal de se conduzir.
Por outro lado, já tive a olhar tb para uns 320I, a difrença de preços não é muita, tem mais 10cv, mais 2 cilindros, e existem muitas mais peças para perfomance no mercado( isto para mim intressa, porque seja um ou seja outro, o motor vai obrigatoriamente ter uns pozinhos!
o quero saber é qual acham que é o melhor, tanto na condução, a curvar e etc, e o motor, de qual é que podemos tirar mais partido!
Obrigado!
Abraço!
Brevemente irei ter a carta, e já ando a juntar uns trocos para um maquinão!
A minha ideia inicial era um 318IS, tem um bom motor, e pelo o que li, e pelo o que já me disseram, é um carro brutal de se conduzir.
Por outro lado, já tive a olhar tb para uns 320I, a difrença de preços não é muita, tem mais 10cv, mais 2 cilindros, e existem muitas mais peças para perfomance no mercado( isto para mim intressa, porque seja um ou seja outro, o motor vai obrigatoriamente ter uns pozinhos!
o quero saber é qual acham que é o melhor, tanto na condução, a curvar e etc, e o motor, de qual é que podemos tirar mais partido!
Obrigado!
Abraço!
E36 S50 Coupe
-
- Membro Senior
- Mensagens: 781
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
- Localização: Oeiras
É uma escolha difícil, por um lado tens um fantástico motor de 4 cilindros para o qual mods não faltam e do outro lado, o mais que reconhecido equilibrado 6 cilindros otto. Estou mais por dentro do 4 cilindros e para "projecto" seria a minha escolha. Se fosse carro para o dia-a-dia escolheria o 320i.
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
A minha opinião é parecida a tua, mas em relação ao projecto, eu já fiz muita procura mesmo, e olha que existe muito mais para o 6 cilindros do que para o de 4!
Também segundo o que ouvi dizer, em competição, a BMW já arrecadou mais premios com o 4 cilindros do que com o de 6!
Ora vejamos:
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/H8_usOvpbz8&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/H8_usOvpbz8&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Este é 320, mas é devido a alteração da cambota! Porque o motor continua a ter 4 cilindros!
Mas em termos de comportamento, qual acham que se porta melhor?
Também segundo o que ouvi dizer, em competição, a BMW já arrecadou mais premios com o 4 cilindros do que com o de 6!
Ora vejamos:
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/H8_usOvpbz8&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/H8_usOvpbz8&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Este é 320, mas é devido a alteração da cambota! Porque o motor continua a ter 4 cilindros!
Mas em termos de comportamento, qual acham que se porta melhor?
E36 S50 Coupe
-
- Membro Senior
- Mensagens: 781
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
- Localização: Oeiras
Para o M50/52 tens muita coisa mas principalmente para sobrealimentar, não tanto em preparações NA. O M42 tem imenso potencial quando NA mas infelizmente, tuning NA é caro comparativamente com a sobrealimentação. Mas ter uma coisa destas à frente a puxar...

Um S42, a versão Motorsport do M42 q debitava cerca de 315cv... é muita fruta

Um S42, a versão Motorsport do M42 q debitava cerca de 315cv... é muita fruta

2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
- David
- Membro Senior
- Mensagens: 887
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
- Localização: Sta. Iria de Azoia
Boas tiagoghost,
Para sobrealimentar ía para o 320i...
O 318is tem a vantagem ser mais leve no geral, o motor fica bem atras do eixo frontal o que ajuda na agilidade e distribuição de peso (em travagem e curva).
O 6cilindros tem um som mais rouco...o IS é mais metalico (tal como os M, mas numa escala inferior, claro
)
Para o dia a dia o IS sempre gasta um bocado menos.
Performance em stock não vale a pena comparar pois vai dar ao mesmo..nestes carros, caso exista grande diferença entre ambos, é causada por falta de manutenção ou desgaste.
Melhor mesmo é andares nos 2 para te decidires.
Para sobrealimentar ía para o 320i...
O 318is tem a vantagem ser mais leve no geral, o motor fica bem atras do eixo frontal o que ajuda na agilidade e distribuição de peso (em travagem e curva).
O 6cilindros tem um som mais rouco...o IS é mais metalico (tal como os M, mas numa escala inferior, claro

Para o dia a dia o IS sempre gasta um bocado menos.
Performance em stock não vale a pena comparar pois vai dar ao mesmo..nestes carros, caso exista grande diferença entre ambos, é causada por falta de manutenção ou desgaste.
Melhor mesmo é andares nos 2 para te decidires.
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
David, disses-te mesmo o que eu queria ouvir, agilidade e distribuição de peso!
E vendo tambem que o mesmo turbo enche mais depressa o 320I do que o 318IS.
mas o principal já me foi explicado, so ainda n sei é como se porta o 320.
Se fosse escolher pelo barulho do carro, comprava um uno e tirava-lhe os colectores
Eu estou a brincar mas tb gosto de ouvir os bichos a cantar!
mas em principio, acho que vou para o 318IS Turbinado:D
Obrigado pela ajuda de todos!
Abraço!
E vendo tambem que o mesmo turbo enche mais depressa o 320I do que o 318IS.
mas o principal já me foi explicado, so ainda n sei é como se porta o 320.
Se fosse escolher pelo barulho do carro, comprava um uno e tirava-lhe os colectores



Eu estou a brincar mas tb gosto de ouvir os bichos a cantar!
mas em principio, acho que vou para o 318IS Turbinado:D
Obrigado pela ajuda de todos!
Abraço!
Última edição por tiagoghost em 21 mai 2008, 20:35, editado 1 vez no total.
E36 S50 Coupe
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Anusko, eu n sei bem porque não vou muito a bola com esses kits, já tive a ver uns e torço um bocado o nariz, parece tudo muito facilitado mas dps...
Perfiro arranjar o turbo que quero, fazer os colectores, um GRANDE Intercooler, e umas tubagens a maneira, e assim tenho confiança naquilo que tenho, porque fui eu que fiz!
Perfiro arranjar o turbo que quero, fazer os colectores, um GRANDE Intercooler, e umas tubagens a maneira, e assim tenho confiança naquilo que tenho, porque fui eu que fiz!
E36 S50 Coupe
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 261
- Registado: 16 fev 2008, 02:50
epa pensa bem e fala kom tecnicos da bmw ke logo te dizem o melhor deels todos e arranajs ao mesmo preços .... 325i gasolina 6 cilindros, o 318is na minha opinião deixa o 320i de lado pois e tipo um motor sapalhão por assim dizer agora o 325i esses sim tem jarda ja exeperimentei um e aconselho, agora tens de ver os gastos ai ke bebe, bebe
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600
-
- Membro Senior
- Mensagens: 781
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
- Localização: Oeiras
tiagoghost, se tens capacidade técnica para fazer/arranjar tu mesmo tudo para um kit turbo melhor! Referi q há muito material na ebay pq para pessoas como eu q pouco percebem de mecânica e de poucos recursos dispõem é um método fácil, não deixando de concordar ctg na questão da fiabilidade, não se até q ponto ela vai.
O M42 parece-me uma excelente escolha para turbinar até pq quanto sei, grande parte do motor já é forjado.
O M42 parece-me uma excelente escolha para turbinar até pq quanto sei, grande parte do motor já é forjado.
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- luispaz
- Membro Juvenil
- Mensagens: 257
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
- Localização: Setúbal
Existem kits para o 320i cuja finalidade é precisamente retirar peso ao motor. Tenho conhecimento de causa que é um motor excepcional (especialmente com sistema vanos) no débito dos seus 150cv. Mas o motor 318is é muito mais leve e rápido por isso mesmo, são 140cv para 1200kg (aproximadamente 1 CV para cada 9 Kg de peso), além do binário ser bem melhor no 318is. A relação peso potência é muito importante.
Abraço!
Abraço!