Tremer estranho a partir de 140km/h
Moderador: Staff
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Tremer estranho a partir de 140km/h
Boas pessoal, a história é a seguinte:
Troquei, esta semana, os braços de suspensão e cinoblocos da frente da minha carrinha!
Estava com jantes 16'' quando a trouxe da oficina e o único problema que notei foi um ligeiro guinar para a esquerda.
Quando a trouxe para casa montei lhe as jantes 18'' e o guinar, curiosamente, diminuiu. No entanto, começou a vibrar a partir dos 140 km/h.
Com medo que fosse alguma roda desequilibrada decidi ir re-alinhar a direcção e equilibrar as rodas.
O curioso é que antes as rodas não tremiam e mesmo depois de as equilibrar continuam a tremer, o que acho realmente estranho!! Não me parece que as rodas se empenem estando paradas!!!
O que acham que pode ser?!!
Abraços e bgd pela ajuda
Troquei, esta semana, os braços de suspensão e cinoblocos da frente da minha carrinha!
Estava com jantes 16'' quando a trouxe da oficina e o único problema que notei foi um ligeiro guinar para a esquerda.
Quando a trouxe para casa montei lhe as jantes 18'' e o guinar, curiosamente, diminuiu. No entanto, começou a vibrar a partir dos 140 km/h.
Com medo que fosse alguma roda desequilibrada decidi ir re-alinhar a direcção e equilibrar as rodas.
O curioso é que antes as rodas não tremiam e mesmo depois de as equilibrar continuam a tremer, o que acho realmente estranho!! Não me parece que as rodas se empenem estando paradas!!!
O que acham que pode ser?!!
Abraços e bgd pela ajuda
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
- el_maniako
- Membro Juvenil
- el_maniako
- Membro Juvenil
alguma transmição empenada, ou o veio de transmição também empenado!!
A tremideira sente-se mais a frente ou atras ou vem do carro todo???
andas-te a fazer arranques fortes?
por vezes são coisas simples de resolver mas dificeis de identificar!
Vai a uma oficina e ve o carro por baixo e ve se tens algum apoio da transmissão mal apertado!
A tremideira sente-se mais a frente ou atras ou vem do carro todo???
andas-te a fazer arranques fortes?
por vezes são coisas simples de resolver mas dificeis de identificar!
Vai a uma oficina e ve o carro por baixo e ve se tens algum apoio da transmissão mal apertado!
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- el_maniako
- Membro Juvenil
A questão dos pneus não me parece possível. As jantes de 18'' estiveram montadas, depois desmontei-as para ir à inspecção e na mesma semana foi para a oficina! O que significa que as jantes apenas estiveram paradas 1 semana!
Antes não tremiam e que eu saiba nem os pneus se estragam nem as jantes empenam paradas uma semana!!
Em primeira análise eu pensaria que teria a ver com uma má montagem dos braços de suspensão mas sendo assim também tremia com as jantes 16'' e não tremia!!!
É tudo muito estranho!!
Antes não tremiam e que eu saiba nem os pneus se estragam nem as jantes empenam paradas uma semana!!
Em primeira análise eu pensaria que teria a ver com uma má montagem dos braços de suspensão mas sendo assim também tremia com as jantes 16'' e não tremia!!!
É tudo muito estranho!!

BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
- el_maniako
- Membro Juvenil
Arranques fortes é relativo! Não sou nenhum piloto! lol mas sendo uma cx automática, pelo que arranca sempre em 2ª, tenho de acelarar mais do que se fosse cx manual mas poderá ser isso??
Até agora parece me a explicação mais plausível! Ainda assim acho estranho só ter começado a tremer quando lhe voltei a montar as jantes 18''!!
Obgd pelas dicas...quem tiver mais pfv agradeço que se pronuncie!
Abraços
Até agora parece me a explicação mais plausível! Ainda assim acho estranho só ter começado a tremer quando lhe voltei a montar as jantes 18''!!
Obgd pelas dicas...quem tiver mais pfv agradeço que se pronuncie!
Abraços
- Vfilipe
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2008, 12:22
- O meu Carro:: 20d E46
Se não treme com as jantes 16" e treme com as 18" e se as jantes estão calibradas, então é quase de certeza um pneu com as telas partidas. acontece muito...
Experimenta trocar de trás para a frente ou então vai á casa de pneus e experimenta outros.
É quase de certeza as telas partidas
(digo eu
)
Experimenta trocar de trás para a frente ou então vai á casa de pneus e experimenta outros.
É quase de certeza as telas partidas

O meu projecto: viewtopic.php?f=100&t=64125
- el_maniako
- Membro Juvenil
Pois é pessoal, hoje ia no para-arranca como de costume na A5 e senti um trepidar na coluna de direcção sempre que acelaração era minima o suficiente para a fazer vibrar. Alem do mais, comecei a prestar mais atenção e parece que a trepidação não é apenas a partir dos 140km, embora seja mais notória, mas também a velocidades inferiores!
Começo a desconfiar que os braços de suspensão ficaram mal apertados ou quem sabe os cinoblocos possam ter ficado mal montados! Alguma coisa mexeu com o eixo dianteiro pois agora sinto que vem mais da frente! Sinto o trepidar não so na direcção como também nos pedais!!
Começo a desconfiar que os braços de suspensão ficaram mal apertados ou quem sabe os cinoblocos possam ter ficado mal montados! Alguma coisa mexeu com o eixo dianteiro pois agora sinto que vem mais da frente! Sinto o trepidar não so na direcção como também nos pedais!!
o meu rover 75 cdt está exactamente igual! Queres que te diga uma coisa, a mim começou-me a acontecer isso desde que rebaixei o carro! Ao rebaixar, os rolamentos cederam logo, cantam, e também sinto um vibrar esquesito tanto em baixas como em altas e já corri "N" de oficinas, rectifiquei injectores, fiz diagnósticos em 3 oficinas e o carro não tem erro nem problema nenhum de motor e até agora ando com a trepidação!
A mim tudo me indica que no meu carro seja a combinação de uma junta homocinética lixada de uma transmissão que também já está empenada juntamente com o desgaste dos sinoblocos e rolamentos e as rotulas dos braços de suspenção já nas cascas!
Bem para ajeitar tudo era uma pipa de euros por isso optei por deixar andar e mudar algo quando alguma coisa der mesmo o "berro".
Às vezes andamos de oficina em oficina e vamos nos palpites dos mecanicos e só gastamos dinheiro onde estava tudo bem!
Eu já tou tão farto de incompetentes que optei por ir só a mecanicos e ao chegar lá só ter de dizer: Se faz favos mude-me a peça "X"!
Mais vale sermos ´nós mesmos a identificar os problemas com o tempo senão...lá se vão os euritos que se ganham neste pais!!
Sorry pelo desabafo, mas ando revoltado com os mecânicos!!! lol
A mim tudo me indica que no meu carro seja a combinação de uma junta homocinética lixada de uma transmissão que também já está empenada juntamente com o desgaste dos sinoblocos e rolamentos e as rotulas dos braços de suspenção já nas cascas!
Bem para ajeitar tudo era uma pipa de euros por isso optei por deixar andar e mudar algo quando alguma coisa der mesmo o "berro".
Às vezes andamos de oficina em oficina e vamos nos palpites dos mecanicos e só gastamos dinheiro onde estava tudo bem!
Eu já tou tão farto de incompetentes que optei por ir só a mecanicos e ao chegar lá só ter de dizer: Se faz favos mude-me a peça "X"!
Mais vale sermos ´nós mesmos a identificar os problemas com o tempo senão...lá se vão os euritos que se ganham neste pais!!
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Completamente de acordo, estou solidário contigo porque estou na mesma situação com problema idêntico, mas não rebaixei o meu, farto de gastar dinheiro e ficar com problemas por identificar, mas assim que souber o que se passa com o meu aviso.neobruo Escreveu:o meu rover 75 cdt está exactamente igual! Queres que te diga uma coisa, a mim começou-me a acontecer isso desde que rebaixei o carro! Ao rebaixar, os rolamentos cederam logo, cantam, e também sinto um vibrar esquesito tanto em baixas como em altas e já corri "N" de oficinas, rectifiquei injectores, fiz diagnósticos em 3 oficinas e o carro não tem erro nem problema nenhum de motor e até agora ando com a trepidação!