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Barulho catalizador????
Enviado: 14 jun 2008, 00:16
por zarck00
Boas a todos…
Alguém me sabe dizer se um e46 136cv, sem catalizador ou com o catalizador “limpo” fica a fazer muito barulho?
Abraço a todos….
Enviado: 14 jun 2008, 00:24
por kostagt
boas
nao
mas ficas com mais ponta
e se tirares tira o catalizador nao o limpes se os gazes farem torbilham dentro do catalizador
Enviado: 14 jun 2008, 00:34
por zarck00
Ok…
Quando eu estava a falar em limpar estava a querer dizer que retirava o interior do catalizador e colocava um tudo directo. Para quando fosse a inspecção não ter problemas…
Abraço…..
Enviado: 14 jun 2008, 01:16
por _Sliver
kostagt Escreveu:boas
nao
mas ficas com mais ponta
e se tirares tira o catalizador nao o limpes se os gazes farem torbilham dentro do catalizador
E precisamente o contrario, perde se ponta mas nem notas mto.
Qto ao removeres aconselho te a nao o estragares, como as coisas andam com o Co2, qq dia andam a passar isso td a rigorosos testes e depoix um catalizador e uma pipa de massa.
Axo ke fazes bem em remover mas poe so um tubo a substituir, claro ke depoix qd fores a inspeccao tens ke arranjar uma solucao.
Mas o problema maior destes carros nem esta no catalizador mas sim no pre catalizador ke ta mm a saida do turbo. Nao sei se os de 136cvs tb tem pre cat mas eu no meu de 150 comecei por remover o pre e ke grd diferenca, em consumos, baixas e em ouvir akele barulhinho maravilhoso do soprar do turbo.
Qto a barulhos n notas nada a n ser se estiveres ao pe da ponteira qd aceleras, mas nada de roncos.
Se tiveres pre tira primeiro esse e logo ves como se comporta.
Abraço
Enviado: 14 jun 2008, 01:37
por kostagt
sim desculpa
os dissel nao precisao de catalizador na inps mas guarda na mesma sem estragar
nao metas num saco de pastico que assim ganha condesasao
mete antes folhas de jornal nas pontas que assim o jornal abesorve as humidades todas
Re: Barulho catalizador????
Enviado: 14 jun 2008, 02:14
por caz
zarck00 Escreveu:Boas a todos…
Alguém me sabe dizer se um e46 136cv, sem catalizador ou com o catalizador “limpo” fica a fazer muito barulho?
Abraço a todos….
na terça feira tirei o catalisador e meti um tubo directo...não estragues o cat...além do mais para meter lá um tubo deve ser trabalho para umas horas...
e não notei nada de especial em relação ao barulho
o que notei mais foi que apartir das 3900/4000 acabou...lol e dantes até as 4500 era sempre a puxar
Enviado: 14 jun 2008, 13:51
por zarck00
caz Escreveu:zarck00 Escreveu:Boas a todos…
Alguém me sabe dizer se um e46 136cv, sem catalizador ou com o catalizador “limpo” fica a fazer muito barulho?
Abraço a todos….
na terça feira tirei o catalisador e meti um tubo directo...não estragues o cat...além do mais para meter lá um tubo deve ser trabalho para umas horas...
e não notei nada de especial em relação ao barulho
o que notei mais foi que apartir das 3900/4000 acabou...lol e dantes até as 4500 era sempre a puxar
Entao ñ vale a pena remover o cat?
Abraço
Enviado: 14 jun 2008, 14:40
por caz
zarck00 Escreveu:caz Escreveu:zarck00 Escreveu:Boas a todos…
Alguém me sabe dizer se um e46 136cv, sem catalizador ou com o catalizador “limpo” fica a fazer muito barulho?
Abraço a todos….
na terça feira tirei o catalisador e meti um tubo directo...não estragues o cat...além do mais para meter lá um tubo deve ser trabalho para umas horas...
e não notei nada de especial em relação ao barulho
o que notei mais foi que apartir das 3900/4000 acabou...lol e dantes até as 4500 era sempre a puxar
Entao ñ vale a pena remover o cat?
Abraço
eu fui obrigado a tirar o meu....tava todo entupido... já estava a sair cerâmica pelo escape...
agora se o teu estiver bom, para quê tirar?
Enviado: 14 jun 2008, 14:57
por zarck00
caz Escreveu:zarck00 Escreveu:caz Escreveu:
na terça feira tirei o catalisador e meti um tubo directo...não estragues o cat...além do mais para meter lá um tubo deve ser trabalho para umas horas...
e não notei nada de especial em relação ao barulho
o que notei mais foi que apartir das 3900/4000 acabou...lol e dantes até as 4500 era sempre a puxar
Entao ñ vale a pena remover o cat?
Abraço
eu fui obrigado a tirar o meu....tava todo entupido... já estava a sair cerâmica pelo escape...
agora se o teu estiver bom, para quê tirar?
Ouvi dizer que em baixas rotações fica mais rápido…
Enviado: 14 jun 2008, 19:54
por Br][nK
Ouviste dizer e e verdade!
Ao remover os Cats ficas com o carro mais solto

Enviado: 14 jun 2008, 20:16
por Crow
Ha problema na inspecção se remover o pre-cat?
Enviado: 14 jun 2008, 20:33
por _Sliver
Crow Escreveu:Ha problema na inspecção se remover o pre-cat?
So se for uma pessoa ke saiba mesmo ke ele existe e ke esteja a ver o carro bem por baixo, pq o pre cat nao ta bem a vista.
O catal como ta a meio do carro nota se logo pela falta dele, o pre ja nao.
Abraço
Enviado: 14 jun 2008, 21:12
por Br][nK
_Sliver Escreveu:Crow Escreveu:Ha problema na inspecção se remover o pre-cat?
So se for uma pessoa ke saiba mesmo ke ele existe e ke esteja a ver o carro bem por baixo, pq o pre cat nao ta bem a vista.
O catal como ta a meio do carro nota se logo pela falta dele, o pre ja nao.
Abraço
X2
Enviado: 15 jun 2008, 17:43
por 320d
eu retirei o catalizador e nao perdi ponta. e nota-se mt mais barulho...
Enviado: 15 jun 2008, 18:50
por zarck00
320d Escreveu:eu retirei o catalizador e nao perdi ponta. e nota-se mt mais barulho...
E em baixas???
Abraço