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Gasta mais com turbo ou sem turbo???
Enviado: 04 jul 2008, 11:31
por E36 318IS
É essa a minha dúvida.
A minha opinião é que com turbo um carro gasta menos, porque se esforça menos.
Mas ontem havia alguém a teimar que um carro com turbo gasta sempre muito mais e desgasta mais o motor.
O que é que vocês acham?
Enviado: 04 jul 2008, 12:39
por motard
Qualquer motor de combustao gasta tanto mais qt mais explosoes houverem nas camaras dos pistoes.
Tambem nao sou grande entendido, mas acho que tem maioritariamente a ver com a cilindrada do bloco, os carros com turbo sao normalmente blocos mais pequenos que precisam do turbo para fazer subir o nº de rotaçoes e fazer subir a potencia pois tem um curso pequeno, ora a partida penso que ai aumenta tb o consumo.
Um bloco com maior cilindrada e sem turbo nao atinge tt rotaçao, logo penso que deveria gastar menos...
Mas os mais entendido que nos esclareçam
Enviado: 04 jul 2008, 15:01
por JOFIMO
Encima de um reboque gastam o mesmo, hehehehehehe
Enviado: 04 jul 2008, 16:40
por dany.overcool
Acho que a condução igual, um motor com turbo gasta menos...

Enviado: 04 jul 2008, 17:34
por germanii
acho que è = se tiverem a mesma potencia "cv" (claro se for um 1.4turbo e um 1.4 normal consome menos o normal mas tambem anda menos

Enviado: 04 jul 2008, 17:37
por JSarabando
Em condução normal gasta menos o turbo, em carga gasta mais o turbo... isto a comparar motores mais ou menos idênticos...
Enviado: 04 jul 2008, 21:37
por pedrosousa
Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Enviado: 04 jul 2008, 22:20
por //M
Se o motor turbo têm mais binário a regimes inferiores logo têm mais potênçia nesses regimes, logo faz um esforço menor para alcançar a mesma potençia que um equivalente atmosférico, o que se traduz em maior eficiençia e maior durabilidade..
Os construtores estão todos a reduzir a cilindrada e a aplicar turbos.......... E os motores continuam a ofereçer ou até mesmo a ultrapassar os motores maiores atmosféricos em facilidade de condução e economia....
Enviado: 04 jul 2008, 23:35
por David
Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).
Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.
Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
Enviado: 05 jul 2008, 00:06
por //M
David Escreveu:Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).
Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.
Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
Então os diesel gastam menos porque são motores de combustão e não de esplosão..........Tá bem........
estão a melhorar a tecnologia isto traduz-se em aumentar a eficiençia do motor..........
Pergunta a ti próprio porque é que um carro com repro gasta menos se andares na poupança do que um sem repro..............
Talvez porque secalhar já tens mais binário a velocidades de motor inferiores.......Logo tens mais eficiençia e potênçia útil a essas rpm e recorres menos á caixa de velocidades.
Obvio se lhe deres gás vai gastar mais e ter um desgaste superior.......
Enviado: 05 jul 2008, 01:58
por DanielKamar
Acho que nos estamos a concentrar apenas no motor e a esquecer o que está a volta dele! O consumo está relacionado com o motor mas tambem com o resto do carro em si..
Enviado: 05 jul 2008, 08:12
por pedrosousa
//M Escreveu:David Escreveu:Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).
Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.
Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
Então os diesel gastam menos porque são motores de combustão e não de esplosão..........Tá bem........
Os termodinamicos odeiam que se diga motor de explosão... Uma explosão é uma "queima" descontrolada, ambos são de combustão só que um por compressão e temperatura, outro por acção da ajuda de uma faisca....
Enviado: 05 jul 2008, 13:48
por luispaz
pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...
Abraço!
Enviado: 05 jul 2008, 18:50
por pedrosousa
luispaz Escreveu:pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...
Abraço!
Pega em dois diesel e dá-me exemplos sffv
Enviado: 05 jul 2008, 23:03
por //M
pedrosousa Escreveu:luispaz Escreveu:pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...
Abraço!
Pega em dois diesel e dá-me exemplos sffv
Bem visto
