E36 Luz ABS acendeu... (help)
Moderador: Staff
- luispaz
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
E36 Luz ABS acendeu... (help)
Álguem já teve algum problema semelhante? A luz do ABS acendeu e adivinhem... Não funciona... Travo a fundo e como era de esperar, derrapa a fundo... Aconteceu sem mais nem menos, em estrada, circuito normal em viagem, a luz acendeu... Fiquei sem ABS. O que será que aconteceu? Algo simples de solucionar, ou mais dispendioso? Já aconteceu a alguém aqui do fórum?
Obrigado.
Abraço!
Obrigado.
Abraço!
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
calma
nada de alarmes, pode não ser nada de grave
o meu a cerca de 1 mes fez o mesmo ,fui a BMW fizeram o diagnostico e era mau contacto numa ficha qualquer, paguei por tudo 38 € na BMW
por isso aconselho ir a BMW e fazer o mesmo
não se sabe o k pode ser,
alem disso ninguem mete peça nenhuma no carro se tu não quiseres

o meu a cerca de 1 mes fez o mesmo ,fui a BMW fizeram o diagnostico e era mau contacto numa ficha qualquer, paguei por tudo 38 € na BMW
por isso aconselho ir a BMW e fazer o mesmo

alem disso ninguem mete peça nenhuma no carro se tu não quiseres

- Nelito
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2006, 20:52
- O meu Carro:: BMW 318is m44
tou a ver que os de 99 e prato,o meu levou agora modulo de abs e controlo de traccao(que ja sei que te aconteceu) ao abrigo da garantia do stand,e veio de la com o xoques traseiro rocado,quinkadas na mala,espelho estalado,tecto mal forrado,motor sem forca em altas(nao passa dos 80 a subir)q o dono do stand diz ser maf(duvido) e tmb mexeram no painel de luzes,agora ja acende a do abs e controlo de traccao mas nao a de reserva,ate tou com medo de o deixar la na segunda feira....desculpem o desabafoMS-POWER Escreveu:boas amigo de k ano é o teu carro?
o meu e de 99 e tenho o mesmu problema ! no meu é o modulo do abs ! se fores a marca a reparaçao fika-te em kuase 1000€

-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
Nelito Escreveu:tou a ver que os de 99 e prato,o meu levou agora modulo de abs e controlo de traccao(que ja sei que te aconteceu) ao abrigo da garantia do stand,e veio de la com o xoques traseiro rocado,quinkadas na mala,espelho estalado,tecto mal forrado,motor sem forca em altas(nao passa dos 80 a subir)q o dono do stand diz ser maf(duvido) e tmb mexeram no painel de luzes,agora ja acende a do abs e controlo de traccao mas nao a de reserva,ate tou com medo de o deixar la na segunda feira....desculpem o desabafoMS-POWER Escreveu:boas amigo de k ano é o teu carro?
o meu e de 99 e tenho o mesmu problema ! no meu é o modulo do abs ! se fores a marca a reparaçao fika-te em kuase 1000€
boas olha cuidado k os 318tds nao teem maf ! porra lixaran-te o carrinho todo

-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
Nelito, os nosso 318tds nao tem Maf...
Isso do teu motor nao ter força pode ser de muitas coisas..
A quanto tempo e que o carro nao faz uma revisao?? Manda limpar a EGR descarbonizar o turbo , trocar filtros de oleo, ar, gasoleo. Depois manda ver se o carro esta com alguma fuga no escape (flexivel)...
Se depois disto o carro nao ficar bom podes estar com um problema na bomba Injetora...
Ah diz-se uma coisa mais !!
Quanto Km tem o teu carro ???
E nacional ??? Tem livro de revisoes ???
Abraços
A quanto tempo e que o carro nao faz uma revisao?? Manda limpar a EGR descarbonizar o turbo , trocar filtros de oleo, ar, gasoleo. Depois manda ver se o carro esta com alguma fuga no escape (flexivel)...
Se depois disto o carro nao ficar bom podes estar com um problema na bomba Injetora...
Abraços

- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
olha pode ser alguma folga nos rolamentos ou assim.. tinha um colega meu numa A4 quando se sentavam atras o carro tambem desligava o abs.... moral depois de tanto se ver... ja tinha umas folgas.. e quando levava peso o sensor devia de afastar e desligava se o abs... podes ter algum mau contacto em algum sensor!! ve bem isso antes de partires para a eletronica pois sai caro!!
- Nelito
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2006, 20:52
- O meu Carro:: BMW 318is m44
o carro tem 115mil klm,2 donos,nacional com livro. Estava impecavel quando mo venderam,puxava bem,nao tinha quebras,de fumo nada!! consumos bons,etc. Nao tinha era o abs e controlo de traccao a funcionar...fogo,agora de nao ter maf...so se for a centralina nova q axo q eles puseram,pode nao estar reprogramada. Digo eu... so me da vontade de entrar pelo sand dentro com o carrodiscovery Escreveu:Nelito, os nosso 318tds nao tem Maf...
Abraços