E36 Luz ABS acendeu... (help)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

E36 Luz ABS acendeu... (help)

Mensagem por luispaz »

Álguem já teve algum problema semelhante? A luz do ABS acendeu e adivinhem... Não funciona... Travo a fundo e como era de esperar, derrapa a fundo... Aconteceu sem mais nem menos, em estrada, circuito normal em viagem, a luz acendeu... Fiquei sem ABS. O que será que aconteceu? Algo simples de solucionar, ou mais dispendioso? Já aconteceu a alguém aqui do fórum?
Obrigado.
Abraço!
Imagem

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Pode ser um long-shot, mas ja verificaste os fusiveis, penso que ha um para o ABS...
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

pode ser algum sensor que tenha ido á vida.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Já vi os fusíveis e os relés... Os fusíveis estão todos bons, os relés não tenho forma de os testar, nem sei se o posso fazer, ou como... Se um relé estiver marado, pode influenciar no problema, mas arrisco-me a gastar € e depois fica na mesma... Que cena...
Imagem

MS-POWER
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2006, 19:35
O meu Carro:: bmw

Mensagem por MS-POWER »

boas amigo de k ano é o teu carro?
o meu e de 99 e tenho o mesmu problema ! no meu é o modulo do abs ! se fores a marca a reparaçao fika-te em kuase 1000€
Imagem

Bmw E36 318tds compact black
m6 17'' Wheels, EGR Disabled, xenon 6000k !!

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

e verdade MS-POWER, o meu e de 99 tambem e ja teve esse problema...

Ficou quase em 1000€ o arranjo...

700 e tal o modolo de (kit reparaçao) novo mais montagens mais Iva... Isto na BMW

Pode-se dizer que 1000€ faz-se a festa... :(

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Jesus!... O meu é de 92, mas já estou a ver o filme...
Obrigado pessoal, vou tentar apurar o que é e assim que resolver deixo aqui o post...
Abraço!
Imagem

maap1
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2007, 23:38

Mensagem por maap1 »

calma :!: :!: nada de alarmes, pode não ser nada de grave

o meu a cerca de 1 mes fez o mesmo ,fui a BMW fizeram o diagnostico e era mau contacto numa ficha qualquer, paguei por tudo 38 € na BMW

por isso aconselho ir a BMW e fazer o mesmo :!: :idea: não se sabe o k pode ser,
alem disso ninguem mete peça nenhuma no carro se tu não quiseres :!: ;)
Imagem

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Obrigado! É isso mesmo que vou fazer...
Abraço! :lol:
Imagem

Nelito
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2006, 20:52
O meu Carro:: BMW 318is m44

Mensagem por Nelito »

MS-POWER Escreveu:boas amigo de k ano é o teu carro?
o meu e de 99 e tenho o mesmu problema ! no meu é o modulo do abs ! se fores a marca a reparaçao fika-te em kuase 1000€
tou a ver que os de 99 e prato,o meu levou agora modulo de abs e controlo de traccao(que ja sei que te aconteceu) ao abrigo da garantia do stand,e veio de la com o xoques traseiro rocado,quinkadas na mala,espelho estalado,tecto mal forrado,motor sem forca em altas(nao passa dos 80 a subir)q o dono do stand diz ser maf(duvido) e tmb mexeram no painel de luzes,agora ja acende a do abs e controlo de traccao mas nao a de reserva,ate tou com medo de o deixar la na segunda feira....desculpem o desabafo :oops:
Imagem

MS-POWER
Membro Juvenil

Mensagem por MS-POWER »

Nelito Escreveu:
MS-POWER Escreveu:boas amigo de k ano é o teu carro?
tou a ver que os de 99 e prato,o meu levou agora modulo de abs e controlo de traccao(que ja sei que te aconteceu) ao abrigo da garantia do stand,e veio de la com o xoques traseiro rocado,quinkadas na mala,espelho estalado,tecto mal forrado,motor sem forca em altas(nao passa dos 80 a subir)q o dono do stand diz ser maf(duvido) e tmb mexeram no painel de luzes,agora ja acende a do abs e controlo de traccao mas nao a de reserva,ate tou com medo de o deixar la na segunda feira....desculpem o desabafo :oops:

boas olha cuidado k os 318tds nao teem maf ! porra lixaran-te o carrinho todo :shock:
Imagem

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Nelito, os nosso 318tds nao tem Maf...

Isso do teu motor nao ter força pode ser de muitas coisas..
A quanto tempo e que o carro nao faz uma revisao?? Manda limpar a EGR descarbonizar o turbo , trocar filtros de oleo, ar, gasoleo. Depois manda ver se o carro esta com alguma fuga no escape (flexivel)...

Se depois disto o carro nao ficar bom podes estar com um problema na bomba Injetora...

Ah diz-se uma coisa mais !!

Quanto Km tem o teu carro ???
E nacional ??? Tem livro de revisoes ???

Abraços 8)

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

olha pode ser alguma folga nos rolamentos ou assim.. tinha um colega meu numa A4 quando se sentavam atras o carro tambem desligava o abs.... moral depois de tanto se ver... ja tinha umas folgas.. e quando levava peso o sensor devia de afastar e desligava se o abs... podes ter algum mau contacto em algum sensor!! ve bem isso antes de partires para a eletronica pois sai caro!!
Imagem

Nelito
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2006, 20:52
O meu Carro:: BMW 318is m44

Mensagem por Nelito »

discovery Escreveu:Nelito, os nosso 318tds nao tem Maf...

Isso do teu motor nao ter força pode ser de muitas coisas..
A quanto tempo e que o carro nao faz uma revisao?? Manda limpar a EGR descarbonizar o turbo , trocar filtros de oleo, ar, gasoleo. Depois manda ver se o carro esta com alguma fuga no escape (flexivel)...

Se depois disto o carro nao ficar bom podes estar com um problema na bomba Injetora...

Ah diz-se uma coisa mais !!

Quanto Km tem o teu carro ???
E nacional ??? Tem livro de revisoes ???

Abraços 8)
o carro tem 115mil klm,2 donos,nacional com livro. Estava impecavel quando mo venderam,puxava bem,nao tinha quebras,de fumo nada!! consumos bons,etc. Nao tinha era o abs e controlo de traccao a funcionar...fogo,agora de nao ter maf...so se for a centralina nova q axo q eles puseram,pode nao estar reprogramada. Digo eu... so me da vontade de entrar pelo sand dentro com o carro :evil: S nao sabiam mexer punham na bmw,com 40erius tem 200km e quase na reserva e por ex embalado para subir monsanto sentido cascais comeco a 120 e chega ao topo a 60 em 3ª,so em recta consigo chegar aos 140 e mal,esta a andar menos q o meu polo 1.0. Efim,amanha ja o deixo no stand para verem,deve vir com mais riscos e tokes como da ultima vez... Assim q souber alguma coisa postarei. ABRACO A TODOS ;)
Imagem

MS-POWER
Membro Juvenil

Mensagem por MS-POWER »

estas mesmo kom azar amigo! boa sorte
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”