Fuga de Radiador?!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Fuga de Radiador?!

Mensagem por Irony »

Pois é pessoal, mais um problemazito que o meu carro esta a dar... Suspeito duma fuga no radiador.

A cerca de 3semanas, o sensor de liquido refrigerante acusou falta do mesmo. Logo de seguida fui comprar o dito liquido e atestei-o.
Este fim de semana, ao ir para espanha acendeu novamente o sensor. Uns km's a frente parei, fui ver o liquido e estava novamente abaixo do mínimo. No domigo, fui ver o liquido antes de por o carro a trabalhar e estava mais uma vez abaixo do valor mínimo.

Bem, basicamente ja puderam perceber que ha uma fuga qualquer.... So nao sei onde pk nem seker vi manchas de liquido por baixo do carro! :|
Ha alguma forma de saber se a fuga é mesmo no radiador?? É que ja me disseram que pode ser tipo uma junta ou um tubo furado!
Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda! :driving
Imagem

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Boas!

Até pode ser um simples tubo furado...

Tenta tirar a protecção para veres de onde vem a àgua!

:fixe
Imagem

ndgemi
Membro Juvenil
Registado: 09 abr 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2001

Mensagem por ndgemi »

olha a mim passou-se o mesmo tambem pensei que era algum furo e que perdia agua mas ao final de algum tempo começo a reparar que o carro em descidas dexia-me a temperatura e em subidas ia ao normal e custava a aquecer; resultadotermostato do radiador e todas as borrachas envolventes não sei se sera o teu caso mas o meu foi assim que foi mudado isto tudo nunca mais tive xatices no entanto o melhor é ires verificar a luz de falta de agua acende em faltando 1 litro no radiador, se não for isso que me corrijam...

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

O meu conselho é ires a um mecânico e pedires para fazer um teste de pressão ao circuito de refrigeração..

Se for fuga imediatamente descobrem onde ela está.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

Cebes Escreveu:O meu conselho é ires a um mecânico e pedires para fazer um teste de pressão ao circuito de refrigeração..

Pois, era tipo uns testes desses k eu tava na duvida se dava ou nao pa fazer... Sabes-me indicar alguem pela zona do porto k faço esse tipo de teste? Obrigado

:driving
Imagem

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Boas eu depois de mudar os termostatos tive o mesmo problema em 2 vezes seguídas e depois de acrescentar a segunda vez não voltou a descer mas tou sempre a espera que volte a acontecer na BMW disseram-me radiador de EGR pois bem se decidires ir fazer um teste ao circuito eu alinho agora onde????não sei só sei a bmw mas ai mandam-nos logo mudar esse radiador e só custa 300€
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

Pois..... e neste momento n me da jeito tar a por o carro na BMW ou no mecanico pa "tentarem" descobrir de onde vem a fuga, se a houver, claro! :roll:

Realmente dava jeito saber onde se pode fazer um teste desses....

Se alguem souber, pf que se pronuncie! :driving
Imagem

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

Irony Escreveu:
Cebes Escreveu:O meu conselho é ires a um mecânico e pedires para fazer um teste de pressão ao circuito de refrigeração..

Pois, era tipo uns testes desses k eu tava na duvida se dava ou nao pa fazer... Sabes-me indicar alguem pela zona do porto k faço esse tipo de teste? Obrigado

Sou de Viseu amigo, portanto não te posso indicar ninguém por essas bandas :(
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

Cebes, mas se conheceres alguem aí, pf indica-me na mesma! Eu tenho uns amigos que são dai de perto e vou pra esses lados algumas vezes e deve tar pa breve mais uma deslocação ate ai. Obrigado.
Imagem

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

Como ainda não tive de fazer nenhum teste de pressão ao meu não te sei quem indicar :(

Sei dos testes de pressão por colegas meus, contudo vou tentar informar-me por estas bandas e até perguntar ao meu mecânico quando for a Viseu se haja alguém que tenha o equipamento ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

Cebes Escreveu:Como ainda não tive de fazer nenhum teste de pressão ao meu não te sei quem indicar :(

Sei dos testes de pressão por colegas meus, contudo vou tentar informar-me por estas bandas e até perguntar ao meu mecânico quando for a Viseu se haja alguém que tenha o equipamento ;)
Ok, obrigado! Entretanto, quando for para os teus lados tb te aviso! ;) abr :driving
Imagem

JFred
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2008, 11:42
O meu Carro:: BMW 318tds E36 1995/02

Mensagem por JFred »

Eu estava com esse problema e era no radiador em baixo uma pequenina fuga...

O meu mecânico, colocou o "tapa-fugas" para ver se assim resolvia, pk eu precisava do carro, ate agr tudo OK, mas na semana passada fui ver o nível e ja estava mais baixo, coloquei um pco de agua...

Hoje estive para ver, mas ñ tive mto tempo, amanha vou ver, se estiver novamente baixo, será hora de radiador novo!! :|

Já agr o meu ponteiro da tmeperatura depois do carro aquecer fica smp ao meio, nc subiu mais que isso nem desceu!

As Xs ate tenho medo k algo esteja mal! lol

:roll:
BMW E36 # 318tds # 1995/02 # Black

Imagem

EDRS
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2007, 20:36
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring 2003/12

Mensagem por EDRS »

Se percebi o líquido desaparece...mas não aparece no chão nem no compartimento do Mototr, daí eu suspeitar que o líquido possa estar a passar para o óleo. Vê se o nível do óleo do motor está igual ou se aumentou...pode ser mesmo uma passagem pela junta o cabeça do motor. dps informa, abraços.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Os E46 costumam dar alguns problemas no depósito do liquido de arrefecimento!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JFred
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2008, 11:42
O meu Carro:: BMW 318tds E36 1995/02

Mensagem por JFred »

EDRS Escreveu:Se percebi o líquido desaparece...mas não aparece no chão nem no compartimento do Mototr, daí eu suspeitar que o líquido possa estar a passar para o óleo. Vê se o nível do óleo do motor está igual ou se aumentou...pode ser mesmo uma passagem pela junta o cabeça do motor. dps informa, abraços.
No meu caso, ñ é a junta! Graças a Deus! É mesmo uma pequena fuga no radiador, que altura desapareceu.

Hoje ñ consegui ver o nível, sempre andar! lol

Vou ver isso amanha! :roll:
BMW E36 # 318tds # 1995/02 # Black

Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”