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Catalizador e serpentina, resolvido, levou tudo novo.
Enviado: 06 ago 2008, 21:37
por Rui Ribeiro 13
Boas,
a minha e46 faz um barulho no escape e o meu mecanico diz que foi a serpentina que partiu, mas o problema não é esse pois só vendem a serpentina com o catalizador, alguem já teve este problema, ou sabem o preço dos mesmos?
Cumps,
Enviado: 06 ago 2008, 21:43
por Cebes
Penso que a serpentina que fales seja o flexível..
Se não estiver enganado o que o teu mecânico te disse é verdade.. fica uma fortuna
Contudo a melhor solução é ires a uma casa de escapes que eles cortam-te só o flexível e substituem-te por um novo ficando a reparação bem mais barata
Eu próprio já o fiz
Enviado: 06 ago 2008, 23:09
por aturbulence
eu já tive esse problema e continuo a ter, na marca custa 400,00 euros
e digo continuo porque tenho flexivel da concorrencia uma porcaria faz uma vibração pelo carro todo, e o catalizador é daqueles todos em chapa ou lá o que é, mas la vou andando, tenta fazer o que eu ja fiz só que nao comprei por falta de guito procura em sucatas aquelas que vemndem as peças em bom estado a mim pediam me 250,00 nao era la muito barato mas se estiver em bom estado sempre se poupa uns euros.
Enviado: 06 ago 2008, 23:30
por 320d
aturbulence, essa solução nao é a melhor. Numa casa de escape é possivel só trocar o flexivel. fica em cerca de 100€, nunca tive problemas!! se o problema for o pre-catalizador, retira-o, ficas com um bocado de barulho, mas nao ha problemas nenhum nem a nivel de IPO. se o problema for o catalizador, manda-o limpar por dentro, até ficas com um barulho bonito e sem problemas nas IPO. Estas sao as soluções mais baratas.
Enviado: 07 ago 2008, 10:27
por Br][nK
320d Escreveu:aturbulence, essa solução nao é a melhor. Numa casa de escape é possivel só trocar o flexivel. fica em cerca de 100€, nunca tive problemas!! se o problema for o pre-catalizador, retira-o, ficas com um bocado de barulho, mas nao ha problemas nenhum nem a nivel de IPO. se o problema for o catalizador, manda-o limpar por dentro, até ficas com um barulho bonito e sem problemas nas IPO. Estas sao as soluções mais baratas.
Completamente de acordo
E o barulho que fica e bastante porreiro

Enviado: 07 ago 2008, 11:30
por Cebes
320d Escreveu:aturbulence, essa solução nao é a melhor. Numa casa de escape é possivel só trocar o flexivel. fica em cerca de 100€, nunca tive problemas!!
Exactamente o que eu fiz
E já coloquei o flexível à algum tempo, vibrações desde aí nenhumas também
aturbulence se calhar montaram ou soldaram-te o flexível mal e venham daí as vibrações..
Enviado: 07 ago 2008, 11:34
por Notlim
Pessoal depois de ter metido um fléxivel de concorrência ocorreu-me o seguinte. Eles cortam o de origem e soldam o novo. Não podiam cortar/soldar o de origem para manter as características de origem? E ficava mais barato...
Enviado: 07 ago 2008, 11:38
por Cebes
Notlim Escreveu:Pessoal depois de ter metido um fléxivel de concorrência ocorreu-me o seguinte. Eles cortam o de origem e soldam o novo. Não podiam cortar/soldar o de origem para manter as características de origem? E ficava mais barato...
Não estou a perceber a tua dúvida
Notlim.. estás a querer dizer se seria possível reparar o de origem e voltar a lá colocá-lo?
O flexível quando se estraga é por dentro, parte qualquer coisa no seu interior daí ser necessário substitui-lo.
Enviado: 07 ago 2008, 11:40
por Notlim
Ok. Julgava que era nas extremidades, tipo a solda ir à vida...
Enviado: 07 ago 2008, 11:42
por Cebes
Notlim Escreveu:Ok. Julgava que era nas extremidades, tipo a solda ir à vida...
Ah! não.. infelizmente é mesmo o interior que se estraga

Enviado: 07 ago 2008, 11:44
por RoCkE
Notlim, tás a dizer para soldar onde o flexivel partiu?
Assim não dá.. Pois o flexivel deixava de ser flexivel... E voltaria a partir.. Se não partisse no flexivel seria noutro sitio...
Eu tenho de trocar o meu também...
Aproveito e tiro algum peso do carro

Enviado: 07 ago 2008, 13:39
por 320d
RoCkE Escreveu:Notlim, tás a dizer para soldar onde o flexivel partiu?
Assim não dá.. Pois o flexivel deixava de ser flexivel... E voltaria a partir.. Se não partisse no flexivel seria noutro sitio...
Eu tenho de trocar o meu também...
Aproveito e tiro algum peso do carro

fazes bem. lol. qd precisar de novo flexivel, o pre-catalizador tambem vai á vida, já só falta esse!! lol
Enviado: 07 ago 2008, 15:17
por RoCkE
Eh eh..
Já que preciso mesmo de trocar o flexivel.. O pre-cat salta logo fora..
Só não sei quanto ao resto..
320d, como é na inspecção sem o cat e sem a panela final?

Enviado: 07 ago 2008, 19:26
por Br][nK
Panela final convem levares, senao tas feito

Enviado: 07 ago 2008, 19:52
por Viola
Malta quando precisarem de um flexivel tenho aqui um em casa, o diametro deve ser de 55 ou 60 mm. se precisarem de um vendo a metade do preço que me custou, atenção o flexivel é novo. na altura comprei-o pq era eu que ia troca-lo mas como andava sem tempo mandei fazer a uma casa especializada, so que eles so montavam material comprado na casa. la tive eu de ficar com ele, por isso se alguem precisar é so dizer