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Catalizador e serpentina, resolvido, levou tudo novo.

Enviado: 06 ago 2008, 21:37
por Rui Ribeiro 13
Boas,
a minha e46 faz um barulho no escape e o meu mecanico diz que foi a serpentina que partiu, mas o problema não é esse pois só vendem a serpentina com o catalizador, alguem já teve este problema, ou sabem o preço dos mesmos?


Cumps,

Enviado: 06 ago 2008, 21:43
por Cebes
Penso que a serpentina que fales seja o flexível..

Se não estiver enganado o que o teu mecânico te disse é verdade.. fica uma fortuna :x

Contudo a melhor solução é ires a uma casa de escapes que eles cortam-te só o flexível e substituem-te por um novo ficando a reparação bem mais barata ;)

Eu próprio já o fiz

Enviado: 06 ago 2008, 23:09
por aturbulence
eu já tive esse problema e continuo a ter, na marca custa 400,00 euros
e digo continuo porque tenho flexivel da concorrencia uma porcaria faz uma vibração pelo carro todo, e o catalizador é daqueles todos em chapa ou lá o que é, mas la vou andando, tenta fazer o que eu ja fiz só que nao comprei por falta de guito procura em sucatas aquelas que vemndem as peças em bom estado a mim pediam me 250,00 nao era la muito barato mas se estiver em bom estado sempre se poupa uns euros.

Enviado: 06 ago 2008, 23:30
por 320d
aturbulence, essa solução nao é a melhor. Numa casa de escape é possivel só trocar o flexivel. fica em cerca de 100€, nunca tive problemas!! se o problema for o pre-catalizador, retira-o, ficas com um bocado de barulho, mas nao ha problemas nenhum nem a nivel de IPO. se o problema for o catalizador, manda-o limpar por dentro, até ficas com um barulho bonito e sem problemas nas IPO. Estas sao as soluções mais baratas.

Enviado: 07 ago 2008, 10:27
por Br][nK
320d Escreveu:aturbulence, essa solução nao é a melhor. Numa casa de escape é possivel só trocar o flexivel. fica em cerca de 100€, nunca tive problemas!! se o problema for o pre-catalizador, retira-o, ficas com um bocado de barulho, mas nao ha problemas nenhum nem a nivel de IPO. se o problema for o catalizador, manda-o limpar por dentro, até ficas com um barulho bonito e sem problemas nas IPO. Estas sao as soluções mais baratas.
Completamente de acordo 8)
E o barulho que fica e bastante porreiro ;)

Enviado: 07 ago 2008, 11:30
por Cebes
320d Escreveu:aturbulence, essa solução nao é a melhor. Numa casa de escape é possivel só trocar o flexivel. fica em cerca de 100€, nunca tive problemas!!
Exactamente o que eu fiz ;)

E já coloquei o flexível à algum tempo, vibrações desde aí nenhumas também :)

aturbulence se calhar montaram ou soldaram-te o flexível mal e venham daí as vibrações..

Enviado: 07 ago 2008, 11:34
por Notlim
Pessoal depois de ter metido um fléxivel de concorrência ocorreu-me o seguinte. Eles cortam o de origem e soldam o novo. Não podiam cortar/soldar o de origem para manter as características de origem? E ficava mais barato...

Enviado: 07 ago 2008, 11:38
por Cebes
Notlim Escreveu:Pessoal depois de ter metido um fléxivel de concorrência ocorreu-me o seguinte. Eles cortam o de origem e soldam o novo. Não podiam cortar/soldar o de origem para manter as características de origem? E ficava mais barato...
Não estou a perceber a tua dúvida Notlim.. estás a querer dizer se seria possível reparar o de origem e voltar a lá colocá-lo?

O flexível quando se estraga é por dentro, parte qualquer coisa no seu interior daí ser necessário substitui-lo.

Enviado: 07 ago 2008, 11:40
por Notlim
Ok. Julgava que era nas extremidades, tipo a solda ir à vida...

Enviado: 07 ago 2008, 11:42
por Cebes
Notlim Escreveu:Ok. Julgava que era nas extremidades, tipo a solda ir à vida...
Ah! não.. infelizmente é mesmo o interior que se estraga :(

Enviado: 07 ago 2008, 11:44
por RoCkE
Notlim, tás a dizer para soldar onde o flexivel partiu?

Assim não dá.. Pois o flexivel deixava de ser flexivel... E voltaria a partir.. Se não partisse no flexivel seria noutro sitio...

Eu tenho de trocar o meu também...

Aproveito e tiro algum peso do carro :)

Enviado: 07 ago 2008, 13:39
por 320d
RoCkE Escreveu:Notlim, tás a dizer para soldar onde o flexivel partiu?

Assim não dá.. Pois o flexivel deixava de ser flexivel... E voltaria a partir.. Se não partisse no flexivel seria noutro sitio...

Eu tenho de trocar o meu também...

Aproveito e tiro algum peso do carro :)
fazes bem. lol. qd precisar de novo flexivel, o pre-catalizador tambem vai á vida, já só falta esse!! lol

Enviado: 07 ago 2008, 15:17
por RoCkE
Eh eh..

Já que preciso mesmo de trocar o flexivel.. O pre-cat salta logo fora..

Só não sei quanto ao resto.. 320d, como é na inspecção sem o cat e sem a panela final?

;)

Enviado: 07 ago 2008, 19:26
por Br][nK
Panela final convem levares, senao tas feito :scary

Enviado: 07 ago 2008, 19:52
por Viola
Malta quando precisarem de um flexivel tenho aqui um em casa, o diametro deve ser de 55 ou 60 mm. se precisarem de um vendo a metade do preço que me custou, atenção o flexivel é novo. na altura comprei-o pq era eu que ia troca-lo mas como andava sem tempo mandei fazer a uma casa especializada, so que eles so montavam material comprado na casa. la tive eu de ficar com ele, por isso se alguem precisar é so dizer