sintomas de bomba injectora ou catalizador em avaria (AJUDA)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ademim
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2006, 08:28

sintomas de bomba injectora ou catalizador em avaria (AJUDA)

Mensagem por ademim »

ora boas a todos. eu sou o dono de um 325td de 1992 e o ano passado mandei arranjar o motor todo desde a cabeça nova ,as juntas todas, ret. bloco ,ret cambota, bomba injectora etc , e como podem caucular ficoume numa pequena furtuna .
a para ai um mes e meio estava com um bocado falta de oleo ,um bocado abaixo do minimo e entao fui comprar oleo (4L) e metio todo la para dentro ,isto visto estar abaixo do minimo e eu saber que o motor (m51) do 325 td /tds leva a cerca de 6L ,mas nao me lembrei do desconto que o carro esteve em movimento (oleo esta presentemente espalhado). no resoltado foi oleo bem mas muito bem acime do maximo e quando dei conta ja tinha comessado o problema que tenho des de ai.
os sintomas sao quando arranco com o carro a frio esta tudo mil maravilhas mas quando o carro aqueçe a tempratura de foncionamento normal comessa a bem disser com coises ou parrese que redus enquanto accelero , enquanto esta parado o relenti e muito inserto e fas montes de fumo preto.
na outra mao enquanto o carro esta com o sintoma que acabei de explicar e eu for para a autoestrada e accelarar a fundo o carro anda bem e depos de faser um km´s volto a ciculaçao pelos intriores o carro
fica as mil maravilhas sem sintomas e a responder bem.
e penço de duas uma ou bomba injectora intopida ou catalizador intopido ou sujo .
agor que leste sobre a minha pequena desgrasa o que axas que devo faser ou o que axas que pode ser??????????????????? :?: :?: :?: :?: :?:

Viola
Membro Iniciado
Registado: 15 jul 2008, 00:11
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007/06

Mensagem por Viola »

Boas ademin, ainda continuas a andar com o oleo todo a mais no motor?
BMW 320d E91 Kit M Black

ademim
Membro Iniciado

Mensagem por ademim »

Viola Escreveu:Boas ademin, ainda continuas a andar com o oleo todo a mais no motor?
pois e claro que nao ja fis uma revisao a tudo que posso ,filtro ar, filtro gasoleo,filtro oleo e oleo novo , ja limpei o sensor que se encontra na admisao ate ja tirei o filtro de gasoleo e subestitui o gasolio que tinha la dentro com limpa injectors , e fis reset aus pontinhos da revisao (verde amarelo e vemelho que esta junto do conta km ). mas mesmo assim nada continua na mesma. prassiso de ajude de todos com alguma ideia seija a que for .

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Meteste 4l de oleo porque a vareta tava no minimo?? :scary

Acho que do minimo da vareta ao máximo leva +- 1l..

Porque meteste o limpa injectores no filtro do gasoleo? Isso não
é para meter no depósito??
Imagem

ademim
Membro Iniciado

Mensagem por ademim »

e para meter no deposito sim mas para ter resoltados de 100% e que se note ao condosires o carro mete o no filtro do gasolio .(aprendi este truque num site de injectores americano). e sim teve resoltados que se notarao de primeira mao.

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Boa..

Como aquilo é um aditivo..

Pensava que o carro n ia trabalhar... ou não trabalhava certo...

Mas se fizeste e funcionou...

Quais foram os resultados?

PS: Desculpa não te estar a ajudar.. Mas não sei o que possa ser esse teu problema...
Imagem

ademim
Membro Iniciado

Mensagem por ademim »

hoje fui au meu mecanico e ele foi dar uma volta e ele disse-me logo de primeira mao que era os injectores, ou a bomba ,mas o xato de isto tudo e que o pessoal das bombas que estao responsaveis pela bomba des de a grande reparacao estao de ferias ate ao fim do mes.enquanto au resoltados de por o dito aditivo no filtro tem resoltados estrondosos ,apesar de a minha bomba estar a precisar de limpesa fisica mesmo assim notavase o desempanho muito melhor ,isto antes de o carro comesar com os malditos celusos ,podem bem acreditar que quando estiver todo resolvido volto a faser esse truque ...

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

ademim Escreveu:hoje fui au meu mecanico e ele foi dar uma volta e ele disse-me logo de primeira mao que era os injectores, ou a bomba ,mas o xato de isto tudo e que o pessoal das bombas que estao responsaveis pela bomba des de a grande reparacao estao de ferias ate ao fim do mes.enquanto au resoltados de por o dito aditivo no filtro tem resoltados estrondosos ,apesar de a minha bomba estar a precisar de limpesa fisica mesmo assim notavase o desempanho muito melhor ,isto antes de o carro comesar com os malditos celusos ,podem bem acreditar que quando estiver todo resolvido volto a faser esse truque ...
essa escrita nao ajuda muito.. estive que andar a decifrar ai umas certas palavras.. :shock:

com esses sintomas que dizes muito provavelmente pode ser a bomba injectora.. mas nao ha nada melhor que ligar o carro a maquina.. assim mais ou menos tens a certeza se é da bomba ou nao.. ;)
BMW 325tds ´93

M passion
Membro Iniciado
Registado: 16 ago 2008, 01:07

Mensagem por M passion »

Ora boas...

Tenho esse mesmo problema (tal e qual como descreveste) mas num 325 tds de 93...
Este sintoma é extremamente chato sobretudo qd é altura de andar devagar... mais parece k o motor quer descambar.... para alem de ser horrivel ir a chegar a qualquer sitio k seja e antes de parar começar o motor a saltar. Até a chegar a um semáforo... a acelerar não se passa absolutamente nada... autoestrada com ele, agora em cidade uma situação mt desconfortavel... Se entretanto souberes exactamente de que se trata agradeço a informação:)

ademim
Membro Iniciado

Mensagem por ademim »

M passion Escreveu:Ora boas...

Tenho esse mesmo problema (tal e qual como descreveste) mas num 325 tds de 93...
Este sintoma é extremamente chato sobretudo qd é altura de andar devagar... mais parece k o motor quer descambar.... para alem de ser horrivel ir a chegar a qualquer sitio k seja e antes de parar começar o motor a saltar. Até a chegar a um semáforo... a acelerar não se passa absolutamente nada... autoestrada com ele, agora em cidade uma situação mt desconfortavel... Se entretanto souberes exactamente de que se trata agradeço a informação:)

ja descobri o problema de este sintoma. o problema ,oleo a mais .
a causa do sintoma é visto haver oleo a mais quando os pistons vemem a baixo os aneis que controlao o oleo e a comprssao deixao o oleo passar para cima para a zona da compressao onde tambem o gasoleo e injectado sendo assim intope os injectores. para quem tem este problema
agora pregunta ,porque o carro a frio trabalha bem os primeros meia duzia de minutos?
isso e porque os rezidos que ficarao (apos ter sangrado o oleo e posto novo au nivel correto)na parte supriore do pistom (zona de compressao injecssao de gasoleo) nao estao espalhados. so apos o carro trabalhar um bocado espalha os rezidos e novamente comessa a entopir os injectores.
seluçao mandar para a officina limpar a zona supriore e limpar todos os injectores.
aqui vai um link para verem como e: http://www.tpub.com/content/constructio ... 264_80.htm

P.S. para tradosire : http://br.babelfish.yahoo.com/translate_txt

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

ademim, tens nossao dakilo k eu consegui perceber do k escreves-te???? ker dizer k se o oleo se esta a passar para cima para a zona de compressao o motor vai ter de ser aberto para levar no minimo uns segmentos!!!! se for isso k acontece a frio o carro vai trabalhar bem pois tu sabes k os aço\ferros ou melhor as ligas... com o calor têm tendencia a dilatar!!!! o o oleo com o calor nao fica tao grosso.. logo passa melhor onde nao devia!! agora dai a entupir o injector.... olha tu tens ai uma salganhada!!! vai ma e ver se tens essa bomba injectora bem afinada.. pois isso e tudo electronico
e basta nao esta no momento certo a injectar gasoleo ja o carro nao é um carro eu uma coisa com rodas.. eu ate de dizia para tu fazeres isso mas em vez de a avancares ainda a ia atrazar ou coisa assim :driving
Imagem

ademim
Membro Iniciado

Mensagem por ademim »

ola pessoal ,pois eu sei que eu a escrever sou uma miseria .
para adicionar au q ja escrevi sobre o assunto ontem levei o carro a maquina e acusou avaria do injectore principal ,hoje ainda ou amanha vai para faser uma limpesa aus injectores ,etc.

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

300 euros o injector do 4 cilindro
Imagem

ademim
Membro Iniciado

Re: sintomas de bomba injectora ou catalizador em avaria (AJUDA)

Mensagem por ademim »

depois e este drama todo foi descoberto o problema ,era apenas do electronico da bomba injectora...(centralina da bomba axo eu)

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Re: sintomas de bomba injectora ou catalizador em avaria (AJUDA)

Mensagem por anatolpiupiu »

ademim Escreveu:depois e este drama todo foi descoberto o problema ,era apenas do electronico da bomba injectora...(centralina da bomba axo eu)
(potenciometro)bem me parecia que seria a bomba, pois a bomba tem muitos sintomas de avarias..

compra uma bomba reconstruida, nao te metas a comprar so o potenciometro, ou arranjar essa, vai te ficar ao mesmo preço , ou ate mais cara.. :wink1
BMW 325tds ´93

Responder

Voltar para “Série 3”