Página 1 de 2

320i ou 318is?!

Enviado: 16 ago 2008, 01:35
por M passion
Só assim para recolher opiniões uma vez k em principio vou dizer adeus ao meu 325 tds para comprar um destes dois modelos, qual deles escolheriam?!
Um 6 cilindros é lindo mas o 4 cil 1.8is tambem deve ser uma malha. 150cv VS 143cv. Dificil hã?! Refiro-me em ambos os casos ao E36.

Enviado: 16 ago 2008, 02:14
por E36 318IS
Dá uma vista de olhos aqui em baixo:

viewtopic.php?t=24263

Enviado: 17 ago 2008, 11:07
por germanii
pessoalmente prefiro o som de um 6 cilindros e basta :lol:

Enviado: 17 ago 2008, 12:41
por JARA
Pessoalmente prefiro o som metalico do 318is, a partir dos 150 até come alcatrão... ;)

Cumps!

Enviado: 18 ago 2008, 01:15
por E36 318IS
JARA Escreveu:Pessoalmente prefiro o som metalico do 318is, a partir dos 150 até come alcatrão... ;)
Pois é JARA, eles não sabem o que é bom! :D :D :D

Enviado: 18 ago 2008, 17:53
por m compact
318is sem duvida 8)
é muito mais equilibrado :driving

Enviado: 18 ago 2008, 20:51
por papcampos
pessoalmente prefiro o som de um 6 cilindros e basta
x2

Enviado: 18 ago 2008, 20:54
por darkxp
pois...

318~Is.... drifting e aquele RUIDO...melhor.. BARULHO... toda a gente sabe que estas a chegar!

IS POWER :)

eu tenho um e adoro

Enviado: 19 ago 2008, 21:51
por David
Tanto um como outro muito bons.

Nos e36 não considero o 320i uma opção imediata. Para 6cilindros a minha escolha seria um 25i (não digo M3 pois os preços são outros). Fora isso optava por um 18is (gasta menos e é mais equilibrado em termos de performance geral).

A minha opinião é para não te baseares apenas na versão mas sim no estado da mesma. Não queria um IS todo ratado em troca de 20i a trabalhar com suavidade, mesmo gostando mais do IS ( e aplica-se na outra perspectiva, claro).

O IS chega a ser estridente, tenho de levar a janela sempre aberta quando vou em passeio, a partir das 2500 já se ouve o ruido metalico :P ...È verdade... os grandes E36 têm um Som metalico, claro que me refiro ao 318is e ao M3 :lol:

Enviado: 19 ago 2008, 22:18
por Eugenio SIlva
M passion, é para ficar a gasolina ou para GPL ?
Além de tudo o que já foi dito, a transformação de um 6 cilindros fica mais cara....

Enviado: 20 ago 2008, 19:59
por JARA
Nem mais David...é isso tudo :!: ;)

Cumps! :driving

Enviado: 20 ago 2008, 22:00
por Paulo_Alex
Tal como o David disse, ou 325i ou 318is...embora o 325i seja melhor para colocar a GPL devido aos consumos.

Já ouvi dizer que o 325i até consegue ser mais económico que o 318is ou o 320i a uma velocidade moderada....o pior é conseguir andar a uma velocidade moderada com 192 cv disponíveis...lolol :lol:

Eu tb tenho um 318is e adoro o tal "cantar" metálico quando se começa a puxar por ele...e anda bastante bem a velocidades mais altas...só não esperes arranques fenomenais, pq isso nem com o 318is nem com o 320i ;)

Um abraço.

Enviado: 22 ago 2008, 08:30
por frazaorB
Boas

Atenção à historia dos consumos :)
O 25 não é um carro mais economico do que um 18 ou 20 !!!!
A baixa velocidade constante ( tipo 140kms/h ) é porque vai a menos rotação. Mas isso são situações ideais... basta fazeres um pouco de cidade, andares um pouco em mudanças baixas ( e vais andar de certeza) e essas teorias vão logo pela janela.

Seja como for, o 325i acaba por ser a escolha mais acertada. E tem a possibilidade de vir com LSD..........

Enviado: 25 ago 2008, 09:18
por _picaman_
o 325 em autoestrada á mesma velocidade, gasta muito menos que um 320. isso tenho a certeza :)
quem disse que o som do 318is é bom, ja alguma vez ouviu um 6 cilindros a trabalhar???
em termos de andamento prefiro o 320 mas isso sao gostos. e em som é que nao tem mesmo nada a ver... é como comparar um 318tds a um 325tds lol

Enviado: 25 ago 2008, 10:39
por metale
318is, gasta menos, paga menos imposto, e é mais leve à frente.