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325tds, 525tds, 725tds?
Enviado: 16 ago 2008, 20:23
por luispaz
Uma questão pertinente, o motor 2.5tds nas versões série 3, 5 e 7 é exactamente igual? Isto é, a nível de motorização e cv? Sei que as prestações nunca podem ser as mesmas, pois as carrocerias variam totalmente em dimensão, peso e comportamento, sei também que os apoios do motor, a/c, colectores, etc podem estar em sítios diferentes, mas a nível mecânico, potência, cm2, turbo, etc, o motor é o mesmo? Se sim, o que se poderá fazer para, por exemplo um 725tds, ficar com um pouco mais de "soltura", uma vez que o carro pesa cerca de 1780Kg?
Abraço!
Enviado: 19 ago 2008, 01:22
tem se calhar relaçoes de caixas diferentes.. relaçoes do diferencial.... mapas de injecçao de combustivel diferente... o motor é todo o mesmo m51.... nesse caso no e38 era um chip em cima, e um garretzinho novo

, assim com uma coisa grande a arrefecer o ar!!!!! :palmas
Enviado: 19 ago 2008, 14:22
por luispaz
Obrigado pela dica! Estou a pensar num 725tds, e creio que uma "lufada de ar fresco" para optimizar a performance dum 1780 Kg, dá jeito!
Arbaço!
Enviado: 19 ago 2008, 14:27
olha o e34 pesa mais.... lol
Enviado: 19 ago 2008, 18:05
por Cebes
Esta é que eu não sabia..
Um 525tds pesa mais do que um 725tds?!!
Nunca pensei.
Enviado: 19 ago 2008, 18:29
por anatolpiupiu
Cebes Escreveu:
Esta é que eu não sabia..
Um 525tds pesa mais do que um 725tds?!!
Nunca pensei.
x2

Enviado: 19 ago 2008, 18:53
por zekinhas
era me desconhecido
Enviado: 19 ago 2008, 19:51
zekinhas, vai ao livrete e vê...
Enviado: 20 ago 2008, 18:42
por luispaz
Nem eu... Mas estou decidido. Assim que comprar, seja qual for, mostro!
Abraço!
Enviado: 21 ago 2008, 12:32
boa sorte para a compra e nao te preocupes com o peso do bicho....

Re: 325tds, 525tds, 725tds?
Enviado: 21 ago 2008, 21:30
por metale
luispaz Escreveu:Se sim, o que se poderá fazer para, por exemplo um 725tds, ficar com um pouco mais de "soltura", uma vez que o carro pesa cerca de 1780Kg?
Aliviar o peso
Começando sempre pelo peso que roda.

Enviado: 22 ago 2008, 22:47
por luispaz
Pois, mas um pouco mais de genica não lhe vai fazer mal né? Uma limusine não é para drifts, mas sim para viagem, e conforto, nunca perdendo a potência para se mexer bem em rodado constante.
Abraço!
Enviado: 23 ago 2008, 08:15
por Rui_318TDS
luispaz Escreveu:Pois, mas um pouco mais de genica não lhe vai fazer mal né? Uma limusine não é para drifts, mas sim para viagem, e conforto, nunca perdendo a potência para se mexer bem em rodado constante.
Abraço!
Um chip optimizado para a tua condução e o carro fica logo outro. Se bem que antes deves ver se a mecânica está toda ok.
Por experiência própria a embraiagem é a primeira coisa a dar de si.

, de resto senão abusares mt do carro a fiabilidade é igual.
Cump e boa sorte com a futura máquina.
Enviado: 25 ago 2008, 09:13
por _picaman_
acho que é igual em termos de motor. isso tenho a certeza...
agora diferenciais, caixas, nao sei...
por exemplo o motor que tenho no meu 325 era dum 525 dizem que uma edicao limitada ou americana ou lá o que aquilo é... e tinha 20mk quando o comprei. a diferenca deste para o outro é enorme. e ate trazia uma peça por cima do acelerador,a entrar para o motor que nunca tinha visto na vida. e os apoios do motor eram diferentes e estavam em outros sitios, e tive que meter os que tinha antes...
Enviado: 25 ago 2008, 10:12
por metale
_picaman_ Escreveu:(...) era dum 525 dizem que uma edicao limitada ou americana ou lá o que aquilo é...
Americana não é, que eles lá nunca tiveram esse motor
Mas pode ser de outro país
