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Problema no travão de mão.

Enviado: 18 ago 2008, 22:30
por Rui Ribeiro 13
È assim a minha carrinha trava-va muito bem, só que o travão de mão vinha muito para cima, antes de ir de férias fui ao mecanico para ele meter o travão a pegar mais em baixo, e ele lá apertou os 2 parafusos que tem no travão e realmente ficou a pegar mais em baixo, mas quando sai de casa estava a chegar a Antuá senti um cheiro a queimado, parei na estação de serviço e a roda do lado direito estava muito quente, levantei o carro e ela não andava, telefonei ao mecanico e ele foi lá, desapertou os ditos parafusos e lá segui viagem, mas sem travão de mão, quando de cheguei de férias fui logo á oficina para ele me ver aquilo, pois foram as cintas que tinham partido e prendeu a roda, disse ele, lá meteu cintas novas, só que a partir daí fiquei sem travão de mão ( trava muito mal se for numa pequena descida, numa grande parece que nem tenho travão) e ele agora não dá saida a isto, o que devo fazer?
Já alguem teve problemas na travão?

Cumps,

Enviado: 18 ago 2008, 22:48
por pedrosousa
Isso foi mal afinado :(

Enviado: 18 ago 2008, 23:21
por joelob
Mete umas cintas originais.As de concorrencia nao valem nada.

Enviado: 19 ago 2008, 00:05
por Notlim
Ele só afinou no travão. Julgo que para o trabalho ficar bem feito tem de afinar também cada roda. Tirando fora tem acesso a uns parafusos que ficam no cubo mas há um procedimento certo para isso, Manda PM ao JOFIMO porque ele já esclareceu isso num post mais antigo.

Enviado: 19 ago 2008, 00:15
por Caspius
Notlim Escreveu:Ele só afinou no travão. Julgo que para o trabalho ficar bem feito tem de afinar também cada roda. Tirando fora tem acesso a uns parafusos que ficam no cubo mas há um procedimento certo para isso, Manda PM ao JOFIMO porque ele já esclareceu isso num post mais antigo.

Nem mais...Ainda dá trabalho, mas é este o procedimento.

Enviado: 19 ago 2008, 00:36
por Rui Ribeiro 13
Pois é, mas eu vi ele afinar os tais parafusos de cada roda, ele diz que não dá para afinar mais senão acontece como na outra vez que a roda bloqueou. :scary
Não sei o que fazer. :(

Enviado: 19 ago 2008, 11:44
por 320td
se ja tens cintas novas agora tens k afinar isso como deve ser
o meu levou cintas e discos atras esta a travar bem mas ja tenho k afinar outra vez
a nao ser k tenhas os discos estragados como eu tinha

Enviado: 19 ago 2008, 12:37
por Br][nK
o meu tambem esta a travar mal :scary
Tenho de ver se afino aquilo :driving

Enviado: 19 ago 2008, 12:55
por pedrosousa
O problema é porque afinam mal o travão, deve ser afinado como o JOFIMO explico, a um colega meu forramos as cintas e aquilo está 5*...

Enviado: 19 ago 2008, 18:04
por Cebes
Com certeza que é mal afinado..

A mim ainda há pouco tempo quando mandei soldar o chassi do carro pedi para me afinarem o travão de mão (já só travava cá muito em cima) e o carro saiu de lá bem afinadinho e sem levar cintas novas.

Enviado: 19 ago 2008, 21:55
por JOFIMO
As maxilas de travão interiores, (travão de mão) tem de fazer a vida útil da viatura, salvo nos casos atrás comentados. de vez em quando até se deve puxar um pouco o travão de mão a velocidade muito baixa, -20km/h para limpar as cintas, quanto ao Rui Ribeiro não se meta com curiosos, pois o travão de mão dos n/BM's tem o tal procedimento para afinar senão dá treta. Cumps

Enviado: 19 ago 2008, 21:58
por Rui Ribeiro 13
320td Escreveu:se ja tens cintas novas agora tens k afinar isso como deve ser
o meu levou cintas e discos atras esta a travar bem mas ja tenho k afinar outra vez
a nao ser k tenhas os discos estragados como eu tinha
Os meus discos foram rectificados, mas os discos até podiam estar estragados, pois o que trava o travão de mão é as cintas. :?

Enviado: 19 ago 2008, 22:04
por Rui Ribeiro 13
JOFIMO Escreveu:As maxilas de travão interiores, (travão de mão) tem de fazer a vida útil da viatura, salvo nos casos atrás comentados. de vez em quando até se deve puxar um pouco o travão de mão a velocidade muito baixa, -20km/h para limpar as cintas, quanto ao Rui Ribeiro não se meta com curiosos, pois o travão de mão dos n/BM's tem o tal procedimento para afinar senão dá treta. Cumps
Boas, qual é o precedimento que o gajo (mecanico) deve ter, pois eu não estou a ver ele arranjar aquilo.

Enviado: 20 ago 2008, 01:51
por .com
Boas...

Simples :lol: ! ele te coloke os cubos e, as cintas do travão, novos de perferencia de origem.

cumps
.com

Enviado: 20 ago 2008, 19:32
por Sub
Essas tais cintas são os "calços" do travão de mão?

Eu tive q pôr discos novos atrás e um conjunto de calços do travão de mão agora há coisa de 2 semanas, pq tinha tudo ferrugento por causa do sal.. é o q faz quando se compra um carro vindo da Alemanha. O mecânico (q por acaso trabalha na Baviera) afinou isso em dois tempos.