Onde comprar tinta para disfarçar risco ?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

spastikman
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2006, 23:48

Onde comprar tinta para disfarçar risco ?

Mensagem por spastikman »

Boas,

Por causa de um filho duma grandessíssima p*ta de um gato que me entrou em casa enquanto estacionava, acabei por fazer um pequeno risco no parachoques com 1 cm de largura +-.

Como o carro tem pouco tempo e a tinta ainda não está comida, acho perfeitamente possível disfarçar muito bem o risco se usar tinta original da bmw com a mesma cor.

Logo, gostava de saber onde é possível arranjar uma latinha de tinta preto saphire metalizado para o meu carro.

Devo ser eu, ou devo pedir a alguém especializado que mo faça ?

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas.
Salvo erro a própria marca vende umas canetas tipo marcador com cor da carroceria para esse tipo de situações. Pergunta num stand 8)
Cumps.
Imagem

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

tens um kit com 1 pincel de tinta e outro de verniz
14€ na bmw

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

não compres isso tenta falar com algum detailer para te dar uma polidela que isso fica mais disfarçado do que assim pintado com essas canetas correctoras

Em ultimo caso recorres a uma empresa especializada que te leva cerca de 25 € e pinta te só essa parte fica igual a outra
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

mlg Escreveu:Em ultimo caso recorres a uma empresa especializada que te leva cerca de 25 € e pinta te só essa parte fica igual a outra
Tens alguns contactos, de confiança, que possas fornecer, em Lisboa?

spastikman
Membro Iniciado

Agora já estou mais calmo, mas ontem .... :|

Eu não sou de fazer mal aos animais, pois adoro cães e gatos, mas se o tivesse apanhado, juro que o tinha morto ao pontapé.

O sitio afectado foi a zona do parachoques atrás junto ao quadrado que penso ser o sitio onde está a anilha de reboque. é do tamanho de uma moeda de 1 centimo mas arrancou a tinta. Daí pensar que não vai lá com detalhe.

Estou de férias uma semana e nem trouxe o carro, mas quando chegar eu vou tratar disso :)

Obrigado pelos conselhos !

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

EngBMW Escreveu:
mlg Escreveu:Em ultimo caso recorres a uma empresa especializada que te leva cerca de 25 € e pinta te só essa parte fica igual a outra
Tens alguns contactos, de confiança, que possas fornecer, em Lisboa?
Sim tenho alguns contactos de empresas, algumas delas até dispõem de carrinhas que se deslocam a casa .

a mais conhecida e com vários pontos de assistência pelo pais
http://www.chipsaway.pt/

spastikman
Membro Iniciado

Alguem conhece empresas especializadas neste tipo de reparações que actue na zona norte (de preferência porto) ?

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Que galo spastikman, logo agora que isso tava num brinco, são azares....
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

mlg Escreveu:
EngBMW Escreveu:
mlg Escreveu:
a mais conhecida e com vários pontos de assistência pelo pais
http://www.chipsaway.pt/
Alguém já testou o trabalho desta empresa?
Vale a pena?
Não se notam as diferenças de pintura?
Que preços practicam (em média)?
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

tambem fiquei curioso...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Boas, posso dizer-vos que me desloquei a um ponto dessa empresa hoje (Prior Velho) para orçamentr alguns riscos que tb tenho no meu carro.
Eles por uma raspadela no xokes frente (ai10cm x5cm) + um risco ai de uns 5cm + as letras marcadas na tampa da mala (eu tinha-as retirado) pediram-me 180€+iva.
São 60€ por retoque.
A minha opinião pessoal é que é caro.
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

Nelito
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2006, 20:52
O meu Carro:: BMW 318is m44

Mensagem por Nelito »

Boas, eu nao aconselho a Chips,a porta traseira do a2 da maria tinha uns riscos feitos a estacionar,pedi lhes um orcamento com polimento total incluido q ficava em 240 euros. Esta chips fica dentro do estacionamento do oeiras parque,quando fui buscar o carro,de polimento nao tinha nada,tava quase igual...quando cheguei a casa coloquei o carro ao sol e a porta estava baça,cheia de areias e casca de laranja. Passado uns dias fui la reclamar e prontificaram se a repintar a porta.Quando o fui buscar da 2 vez ainda estava pior,a pintura da porta parecia estar a ficar branca com reflexos e para piorar ao polir a porta traseira deixaram a porta do condutor aberta,resultado: interior todo manchado de polis,banco,plasticos estragados,vidros e para brisas borrifados de verniz,etc... Terceira reclamacao, e vao pagar a pintura na audi(150e). Fui buscar o carro hoje a audi e estava impecavel. Maldita a hora em que nao fui falar com alguem do detalhe.net,fazem milagres.. posto 2 fotos para verem o trabalho feito pela chips da 2 vez Imagem Imagem
Imagem

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

De facto para um trabalho tao oneroso é um resultado no minimo que deixa a desejar...
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

spastikman
Membro Iniciado

Esta é uma copia de um post que coloquei no fórum detalhe-pro a ver se alguém me indica um sitio onde é possível reparar isto. Fica aqui mais pelas fotos do sucedido.

Apesar de mal se verem, deixa-me doente saber que está lá e por um motivo tão parvo :cry:

"Boa noite,

Há uns dias atrás, tive a infelicidade de fazer uma ligeira descascadela por ter dado um encosto num carro que estava atrás de mim.

Felizmente a descascadela é pequena, mas como o carro é novo, doí-me a alma de cada vez que olho para ele assim. A juntar a isto já tinha outra descascadela no para choques, só que desta vez junto à cava da roda traseira direita e por baixo, ou seja, sem passar lá a mão ou deitar-me no chão, esta é imperceptível.

Gostaria de saber se existe alguém na zona norte capaz de me restaurar o para choques de forma a que fique como novo. Em caso afirmativo, gostava de ter uma ideia dos preços e prazos de reparação.

Gostava de salientar que o carro tem 1 mês, e como tal não deve ser preciso sequer afinar tinta, bastante usar a original padrão da marca.

O carro é um BMW 320 preto sapphire.

Ficam aqui as fotos dos respectivos danos Ambos têm menos de 1cm2 (1 cm de comprimento, por 0.5 de largura +-).

Zona afectada :
Imagem
Imagem

Em mais detalhe :

Imagem
Imagem

mais ainda :
Imagem
Imagem

e mais ainda :
Imagem
Imagem