Página 1 de 3

Custa a pegar a quente

Enviado: 02 set 2008, 15:18
por Peu
Boas pexoal. Para quem souber poderia dizer-me quais as causas que poderão fazer uma 318 tds touring custar a pegar a quente? Obrigado

Re: Custa a pegar a quente

Enviado: 02 set 2008, 17:45
por Cebes
Peu Escreveu:Boas pexoal. Para quem souber poderia dizer-me quais as causas que poderão fazer uma 318 tds touring custar a pegar a quente? Obrigado
Acho que aqui à uns tempos houve um user com um E36 (não me recordo qual o motor) sofria do mesmo mal..

Lembro-me que resolveu o problema ao mudar as escovas do motor de arranque..

Enviado: 02 set 2008, 21:03
por Luis Ribau
é isso mesmo.... provavelmente uma das tuas 4 escovas do motor de arranque deu o pifo.... uma ou mais... puderá vir daí... por norma já varios user´s tiveram esse problema e ficou resolvido com a substituição das escovas... mas agora o teu problema pode ser outro... mas começa por aí... pode ser k venha daí.... e sempre é pouco gasto.... boa sorte

Enviado: 03 set 2008, 07:45
por Peu
obrigado pessoal, se for só isso menos mal. É que já me tinham dito que poderia ser uma possivel folga na distribuição mas como a carrinha sótem 155mk estranhei.Vou ver então como resolver o problema. Mais uma vez obrigado.Abraço ao people

Enviado: 03 set 2008, 09:06
por Rui_318TDS
Peu Escreveu:obrigado pessoal, se for só isso menos mal. É que já me tinham dito que poderia ser uma possivel folga na distribuição mas como a carrinha sótem 155mk estranhei.Vou ver então como resolver o problema. Mais uma vez obrigado.Abraço ao people
Tb pode ser isso, ou até falta de compressão do motor. Espero que seja o motor de arranque ;) .

Cump

Enviado: 03 set 2008, 10:47
por Peu
Mas se fosse falta de compressão era porque haveria folga nos cilindros e a compressão estaria a passar-se o que faria com que deita-se mt fumo preto certo? Ou estou a fazer para aqui uma grande confusão?

Enviado: 03 set 2008, 11:02
por metale
Peu Escreveu:obrigado pessoal, se for só isso menos mal. É que já me tinham dito que poderia ser uma possivel folga na distribuição mas como a carrinha sótem 155mk estranhei.Vou ver então como resolver o problema. Mais uma vez obrigado.Abraço ao people
Correcto, essa folga também pode, é mudar o "esticador".

Enviado: 03 set 2008, 13:07
por Peu
Esticador!? O que é?

Enviado: 03 set 2008, 13:57
por metale
Peu Escreveu:Esticador!? O que é?
O nome pode não ser esse... É a peça que coloca tensão na corrente.

Enviado: 03 set 2008, 14:23
por Peu
Ha pois, tou a ver.Éh pah tou memo indeciso. Isto que tenho estado aqui a descrever ñ é de uma que eu possua mas sim de uma que estive a ver para comprar. No fim de semana passado desloquei-me a Gondomar de propósito para a ir ver e fora este problema ela está irrepreensivel, impecavel mesmo.Abraço

Enviado: 03 set 2008, 16:14
por metale
Peu Escreveu:Ha pois, tou a ver.Éh pah tou memo indeciso. Isto que tenho estado aqui a descrever ñ é de uma que eu possua mas sim de uma que estive a ver para comprar. No fim de semana passado desloquei-me a Gondomar de propósito para a ir ver e fora este problema ela está irrepreensivel, impecavel mesmo.Abraço
Tens em santarém um bom mecânico BMW. Em perofilho.

Enviado: 03 set 2008, 16:50
por Peu
Em perofilho!? É praticamente ao lado de onde moro! Onde exactamente sabes?Abraço

Enviado: 03 set 2008, 17:08
por Rui_318TDS
Peu Escreveu:Ha pois, tou a ver.Éh pah tou memo indeciso. Isto que tenho estado aqui a descrever ñ é de uma que eu possua mas sim de uma que estive a ver para comprar. No fim de semana passado desloquei-me a Gondomar de propósito para a ir ver e fora este problema ela está irrepreensivel, impecavel mesmo.Abraço
Se custa a pegar a quente é preciso ter algum cuidado, é que pode ser um sintoma de um pequeno problema, ou de um grande problema. Se fores comprar faz um acordo com o vendedor de modo a fazeres um diagnóstico à compressão e à bomba injectora, antes de pagares.

Assim já sabes com o que podes contar.

Cump

Enviado: 03 set 2008, 17:13
por metale
Peu Escreveu:Em perofilho!? É praticamente ao lado de onde moro! Onde exactamente sabes?Abraço
Sabes quando vais de perofilho para santarém, passas por baixo da autoestrada, e logo a seguir cortas na primeira à direita?

Andas um bocado até um cruzamento onde há um café chamado algo como "flor do mato". Cortas aí à direita, e 100metros à frente, num pequeno portão à esquerda, a oficina é lá em baixo.

Chama-se Júlio Madeira. Trabalhou muitos anos na BMW da zona industrial.

Enviado: 04 set 2008, 10:12
por Peu
Ah já sei onde é.Tenho que ver se passo por lá.Obrigado