DURAÇÃO DOS MOTORES

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

SARRABISCO
Membro Iniciado
Registado: 19 dez 2007, 20:27

DURAÇÃO DOS MOTORES

Mensagem por SARRABISCO »

Gostava que me esclarecessem um dúvida.

Tenho na ideia que um BMW em geral com o passar da idade começa a necessitar de substituir peças de desgaste mais acentuadamente que outras marcas germanicas da concorrência, será verdade ou apenas impressão minha?

Em caso afirmativo que peças gerais é normalmente necessário substituir num BMW a partir dos 200/250.000 kms. Refiro-me por exemplo a um 320 D.

Outra pergunta:
Quanto kms se poderá fazer por alto com um 320 D sem ter grandes problemas, com um bom trato.
Em termos de motor, alma e recuperações o 320 D considero-o com, mas qual será a sua fiabilidade em relação à concorrência?

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Não vejo que gaste mais material do que outra marca, até pelo contrário. Os nossos 20d (assumindo que é um 136 ou 150cv, os outros não sei) não usam correia de distribuição mas corrente. Corrente que supostamente dura a vida útil do motor, logo menos umas operações a realizar. Depois além das correias dos acessórios e AC assim como respectivos rolamentos convém ir vendo o estado da bomba de água e trocar se necessário. No que toca a outros orgãos, turbo, injectores, etc. são peças que se desgastam mas que até podem durar largos anos sem problemas. Isso é relativo. Um pormenor fundamental nestes motores é o óleo e para mim tem de ser do bom senão do melhor.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Podes ter de trocar por ex. segmentos aos 400000km, tensor corrente metálica, e o que o Notlim referiu.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

SARRABISCO
Membro Iniciado

Quantos kms poderá fazer o motor 2000 CC da bmw?
Alguém tem algum conhecimento de causa?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Andava por ai um user com 320d de 136cv, e ja lhe tinha feito mais de 500 mil sem problemas. Ele que se acuse.

SARRABISCO
Membro Iniciado

525_tds Escreveu:Andava por ai um user com 320d de 136cv, e ja lhe tinha feito mais de 500 mil sem problemas. Ele que se acuse.
E em termos eléctricos?

tiago_pais
Membro Iniciado
Registado: 08 fev 2008, 20:00
Contacto:

Mensagem por tiago_pais »

olha o carro do meu pai tem 200 mil e de grave só mudou os injectores, mas o meu pai É EXEMPLO trata super bem o carro normalmente nao passa das 3 mil rotaçoes por minuto claro k as vezes na A2 lá batemos nos 218/220 klm/h
Bem mas acho k se um 320D estiver bem tratado nao tens que te preocupar com o tempo de duraçao do motor ou das peças pois os problemas k vierem não são muitos e não são todos ao mesmo tempo ;) fica bem e boa sorte com o teu BMW

SARRABISCO
Membro Iniciado

tiago_pais Escreveu:olha o carro do meu pai tem 200 mil e de grave só mudou os injectores, mas o meu pai É EXEMPLO trata super bem o carro normalmente nao passa das 3 mil rotaçoes por minuto claro k as vezes na A2 lá batemos nos 218/220 klm/h
Bem mas acho k se um 320D estiver bem tratado nao tens que te preocupar com o tempo de duraçao do motor ou das peças pois os problemas k vierem não são muitos e não são todos ao mesmo tempo ;) fica bem e boa sorte com o teu BMW
Ainda não o tenho!

Eugenio SIlva
Membro Juvenil
Registado: 30 dez 2007, 20:23

Mensagem por Eugenio SIlva »

Tenho uma foto de um 320d com 605.000 km, penso que era de um amigo de um user daqui do forum.
Imagem

SARRABISCO
Membro Iniciado

Eugenio SIlva Escreveu:Tenho uma foto de um 320d com 605.000 km, penso que era de um amigo de um user daqui do forum.
Consegues colocar aqui para completar mais o tópico?

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

Mensagem por mneves »

JOFIMO Escreveu:Podes ter de trocar por ex. segmentos aos 400000km, tensor corrente metálica, e o que o Notlim referiu.

desculpa la a minha ignorância mas ... mudar segmentos aos 400.000km porque?
é que se assim for não prova a fiabilidade destes motores...conheci carros bem mais antigos "1600 td" com essa kilometragem sem levar mexida no motor.

cumprs.

spastikman
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2006, 23:48

Mensagem por spastikman »

mneves Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Podes ter de trocar por ex. segmentos aos 400000km, tensor corrente metálica, e o que o Notlim referiu.

desculpa la a minha ignorância mas ... mudar segmentos aos 400.000km porque?
é que se assim for não prova a fiabilidade destes motores...conheci carros bem mais antigos "1600 td" com essa kilometragem sem levar mexida no motor.

cumprs.

Pode até nem precisar, mas não te esqueças que as pressões de hoje em dia são muito maiores ;)

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

Mensagem por mneves »

ok acredito que as pressões são maiores, acima de tudo dependendo da condução de cada um,...mas o que começa a ceder primeiro serão os turbos e outras peças que mais facilmente se desgastam e claro se o veículo for abusado pelo dono como se um carro de corridas se tratasse é absolutamente normal...mas numa condução normal acho que são poucos kms para se pensar em meter segmentos...
com 400.000kms o carro ja não pega? demasiado consumo de óleo? :scary

cumprs.

Eugenio SIlva
Membro Juvenil

SARRABISCO Escreveu:
Eugenio SIlva Escreveu:Tenho uma foto de um 320d com 605.000 km, penso que era de um amigo de um user daqui do forum.
Consegues colocar aqui para completar mais o tópico?
Consigo sim .
Imagem

Eugenio SIlva
Membro Juvenil

Aqui está ela. Peço desculpa se é de alguém aqui do forum, mas não consigo saber a proveniência da foto.

Imagem
Imagem

Não há duvidas quanto ao modelo do carro...
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”