DURAÇÃO DOS MOTORES
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DURAÇÃO DOS MOTORES
Gostava que me esclarecessem um dúvida.
Tenho na ideia que um BMW em geral com o passar da idade começa a necessitar de substituir peças de desgaste mais acentuadamente que outras marcas germanicas da concorrência, será verdade ou apenas impressão minha?
Em caso afirmativo que peças gerais é normalmente necessário substituir num BMW a partir dos 200/250.000 kms. Refiro-me por exemplo a um 320 D.
Outra pergunta:
Quanto kms se poderá fazer por alto com um 320 D sem ter grandes problemas, com um bom trato.
Em termos de motor, alma e recuperações o 320 D considero-o com, mas qual será a sua fiabilidade em relação à concorrência?
Tenho na ideia que um BMW em geral com o passar da idade começa a necessitar de substituir peças de desgaste mais acentuadamente que outras marcas germanicas da concorrência, será verdade ou apenas impressão minha?
Em caso afirmativo que peças gerais é normalmente necessário substituir num BMW a partir dos 200/250.000 kms. Refiro-me por exemplo a um 320 D.
Outra pergunta:
Quanto kms se poderá fazer por alto com um 320 D sem ter grandes problemas, com um bom trato.
Em termos de motor, alma e recuperações o 320 D considero-o com, mas qual será a sua fiabilidade em relação à concorrência?
- Notlim
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- O meu Carro:: E46 320D TOURING
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Não vejo que gaste mais material do que outra marca, até pelo contrário. Os nossos 20d (assumindo que é um 136 ou 150cv, os outros não sei) não usam correia de distribuição mas corrente. Corrente que supostamente dura a vida útil do motor, logo menos umas operações a realizar. Depois além das correias dos acessórios e AC assim como respectivos rolamentos convém ir vendo o estado da bomba de água e trocar se necessário. No que toca a outros orgãos, turbo, injectores, etc. são peças que se desgastam mas que até podem durar largos anos sem problemas. Isso é relativo. Um pormenor fundamental nestes motores é o óleo e para mim tem de ser do bom senão do melhor.
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olha o carro do meu pai tem 200 mil e de grave só mudou os injectores, mas o meu pai É EXEMPLO trata super bem o carro normalmente nao passa das 3 mil rotaçoes por minuto claro k as vezes na A2 lá batemos nos 218/220 klm/h
Bem mas acho k se um 320D estiver bem tratado nao tens que te preocupar com o tempo de duraçao do motor ou das peças pois os problemas k vierem não são muitos e não são todos ao mesmo tempo
fica bem e boa sorte com o teu BMW
Bem mas acho k se um 320D estiver bem tratado nao tens que te preocupar com o tempo de duraçao do motor ou das peças pois os problemas k vierem não são muitos e não são todos ao mesmo tempo

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Ainda não o tenho!tiago_pais Escreveu:olha o carro do meu pai tem 200 mil e de grave só mudou os injectores, mas o meu pai É EXEMPLO trata super bem o carro normalmente nao passa das 3 mil rotaçoes por minuto claro k as vezes na A2 lá batemos nos 218/220 klm/h
Bem mas acho k se um 320D estiver bem tratado nao tens que te preocupar com o tempo de duraçao do motor ou das peças pois os problemas k vierem não são muitos e não são todos ao mesmo tempofica bem e boa sorte com o teu BMW
- Eugenio SIlva
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JOFIMO Escreveu:Podes ter de trocar por ex. segmentos aos 400000km, tensor corrente metálica, e o que o Notlim referiu.
desculpa la a minha ignorância mas ... mudar segmentos aos 400.000km porque?
é que se assim for não prova a fiabilidade destes motores...conheci carros bem mais antigos "1600 td" com essa kilometragem sem levar mexida no motor.
cumprs.
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mneves Escreveu:JOFIMO Escreveu:Podes ter de trocar por ex. segmentos aos 400000km, tensor corrente metálica, e o que o Notlim referiu.
desculpa la a minha ignorância mas ... mudar segmentos aos 400.000km porque?
é que se assim for não prova a fiabilidade destes motores...conheci carros bem mais antigos "1600 td" com essa kilometragem sem levar mexida no motor.
cumprs.
Pode até nem precisar, mas não te esqueças que as pressões de hoje em dia são muito maiores

ok acredito que as pressões são maiores, acima de tudo dependendo da condução de cada um,...mas o que começa a ceder primeiro serão os turbos e outras peças que mais facilmente se desgastam e claro se o veículo for abusado pelo dono como se um carro de corridas se tratasse é absolutamente normal...mas numa condução normal acho que são poucos kms para se pensar em meter segmentos...
com 400.000kms o carro ja não pega? demasiado consumo de óleo?
cumprs.
com 400.000kms o carro ja não pega? demasiado consumo de óleo?

cumprs.
- Eugenio SIlva
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- Eugenio SIlva
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