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320d 136cv engasga/abafa às 3x00

Enviado: 27 set 2008, 17:04
por rc
Olá,
desde ontem que a minha carrinha esta com um comportamento esquisito:
Quando puxo 2ª ou 3ª depois das 3000/3500 o motor engasga/abafa, não faz fumo e não anda. Acontece-me isto sensivelmente às mesmas rotações tanto em 2 com em 3. Parece que não tem gasóleo suficiente para continuar a subir a rotação. Alguém já teve isto? O que poderá ser?

Enviado: 27 set 2008, 21:04
por JOFIMO
Há quanto tempo não mudas o filtro de gasóleo? pelo que afirmaste, "Parece que não tem gasóleo suficiente para continuar a subir a rotação" mas para mi é sintoma de MAF, quando isso te acontece repara se o indicador do consumo instantaneo não vai ao maximo. esse é o sintoma da MAF nos pregos.

Enviado: 28 set 2008, 01:04
por rc
se fosse maf o sintoma não seria mais de uma "pausa" na acelaração e depois continuava? aqui fica quase a soluçar

Enviado: 28 set 2008, 20:03
por 320d
na pior das hipoteses, bomba injectora...

Enviado: 29 set 2008, 19:38
por sonneka
isso so te faz nessas mudancas??? 2ª e 3ª
ou faz em todas??

Enviado: 29 set 2008, 20:08
por 320d
se for MAF deves começar por sentir em 5a mudança!!

Enviado: 30 set 2008, 09:48
por rc
se calhar até se nota também em 4 ou 5 mas nunca testei (a minha fase de acelera já passou) agora é mais umas acelaradelas para uma ou outra ultrapassagem. Mas outra coisa que acho é que agora é muito mais lenta a subida de rotação. Vou amanha fazer um diagnostico para ver o que se passa.

Enviado: 30 set 2008, 09:59
por Notlim
Manda ver o estado da válvula de pressão do turbo. A minha andava que nem um pastelão. Lenta a arrancar em 1ª e 2ª. No fim de semana passado meti mão à obra e troquei a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) e a resposta em baixas melhorou muito. Embora ainda tenha o calo em acelaração (MAF nas lonas) a condução melhorou.

Enviado: 30 set 2008, 10:07
por BFV
Notlim Escreveu:Manda ver o estado da válvula de pressão do turbo. A minha andava que nem um pastelão. Lenta a arrancar em 1ª e 2ª. No fim de semana passado meti mão à obra e troquei a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) e a resposta em baixas melhorou muito. Embora ainda tenha o calo em acelaração (MAF nas lonas) a condução melhorou.
Isso é complicado para um curioso fazer?

Enviado: 30 set 2008, 10:17
por 320D POWER
Boas...
O meu é precisamente ao contrário....
Antes das 3000 ta muito lento.... Mas só a quente! A frio puxa sempre bem!
A partir das 3000 puxa sempre bem... Em principio deve ser a electrovalvula n75...
mas n sei... Tá hoje no mecânico!

Cumps

Enviado: 30 set 2008, 10:41
por Notlim
BFV Escreveu:
Notlim Escreveu:Manda ver o estado da válvula de pressão do turbo. A minha andava que nem um pastelão. Lenta a arrancar em 1ª e 2ª. No fim de semana passado meti mão à obra e troquei a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) e a resposta em baixas melhorou muito. Embora ainda tenha o calo em acelaração (MAF nas lonas) a condução melhorou.
Isso é complicado para um curioso fazer?
Digamos que não sou nenhum pro mas safei-me. Ao cabo de quase 3 horas lá consegui e a única baixa foi uma porca da válvula da EGR que perdi e um dedo que cortei na protecção do motor. :lol: Na altura arranjei um DIY no BMW Faq. Se o encontrar ponho aqui.

Enviado: 30 set 2008, 10:51
por BFV
Notlim Escreveu:
BFV Escreveu:
Notlim Escreveu:Manda ver o estado da válvula de pressão do turbo. A minha andava que nem um pastelão. Lenta a arrancar em 1ª e 2ª. No fim de semana passado meti mão à obra e troquei a válvula de pressão da EGR com a do turbo (são iguais) e a resposta em baixas melhorou muito. Embora ainda tenha o calo em acelaração (MAF nas lonas) a condução melhorou.
Isso é complicado para um curioso fazer?
Digamos que não sou nenhum pro mas safei-me. Ao cabo de quase 3 horas lá consegui e a única baixa foi uma porca da válvula da EGR que perdi e um dedo que cortei na protecção do motor. :lol: Na altura arranjei um DIY no BMW Faq. Se o encontrar ponho aqui.
OK!

Enviado: 02 out 2008, 04:11
por sonneka
se calhar até se nota também em 4 ou 5 mas nunca testei (a minha fase de acelera já passou) agora é mais umas acelaradelas para uma ou outra ultrapassagem. Mas outra coisa que acho é que agora é muito mais lenta a subida de rotação. Vou amanha fazer um diagnostico para ver o que se passa.
ve os tubos de vacuo que estao do lado esquerdo do compartimento do motor,esses tubos por vezes rompem e estao ligados a valvula de pressao turbo e a uma caixa de ar de forma redonda.
o mais provavel que vai aparecer na maquina é defice deficiente da bomba injectora,mas pode nao ter nada haver com a bomba.

Enviado: 02 out 2008, 09:38
por rc
realmente o que acusou no teste foi falha de débito da bomba ou bomba fora de ponto e maf nas couves. Agora dúvida que se põe: revejo os tubos de vávuo, limpo a egr, substituo o breather. e a maf? mudo na BM ou na bosch? afinal são eles que fazem o raio da peça. Como é obvio na bm disseram-me que mudando na bosch iria ter ptoblemas que não era compatível e tal... sugestões...

Enviado: 02 out 2008, 10:32
por Notlim
Pede orçamento nos dois sítios e já ficas a saber. Certifica-te de que a MAF será da última versão.