Informação xenon
Moderador: Staff
- helderbmwsilva
- Membro Iniciado
- Registado: 24 set 2008, 18:54
Informação xenon
boas queria por xenon na minha carrinha 320D touring de 2005
nao sei quais os preços e o material e onde comprar e montar podem opinar please ????
Grande Abraço
nao sei quais os preços e o material e onde comprar e montar podem opinar please ????
Grande Abraço
BMW 320D DE 2005 TOURING
GOODY GOODY
GOODY GOODY
- helderbmwsilva
- Membro Iniciado
- Registado: 24 set 2008, 18:54
- pBarrelas
- Membro Iniciado
- Registado: 13 set 2008, 00:34
- O meu Carro:: BMW E46 320 TD Compact 150CV
- Contacto:
Convém alguém entendido montar-te isso.
Disseram-me que o pessoal tem de voltar a pôr as lâmpadas convencionais aquando da inspeção, senão chumba. O carro tem de ter lava farois e sensor nos amortecedores para a nivelação automática dos farois xenon.
Alguém que perceba mais disto do que eu, que se pronuncie!
Eu também gostava de pôr xenon mas depois desta informação, já mudei de ideias!
Disseram-me que o pessoal tem de voltar a pôr as lâmpadas convencionais aquando da inspeção, senão chumba. O carro tem de ter lava farois e sensor nos amortecedores para a nivelação automática dos farois xenon.
Alguém que perceba mais disto do que eu, que se pronuncie!
Eu também gostava de pôr xenon mas depois desta informação, já mudei de ideias!
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
exacto. o vidro do farol tem k ser proprio para xenon, tem k ter lava-farois e nivelaçao automatica e mais outros pormenores k nao me recordo... isto para passar na IPO.
aliás, quando fui com o meu à IPO até chamaram toda a gente para mostrar o que era necessario para se estar legal...
aliás, quando fui com o meu à IPO até chamaram toda a gente para mostrar o que era necessario para se estar legal...

actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
320td:

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Essa do vidro não sei não. A capa de farol do E46 é a mesma, quer tenhas xenon ou não.AcesHigh Escreveu:exacto. o vidro do farol tem k ser proprio para xenon, tem k ter lava-farois e nivelaçao automatica e mais outros pormenores k nao me recordo... isto para passar na IPO.
- pBarrelas
- Membro Iniciado
- Registado: 13 set 2008, 00:34
- O meu Carro:: BMW E46 320 TD Compact 150CV
- Contacto:
O teu já veio com xenon de origem ou mandaste pôr depois?AcesHigh Escreveu:exacto. o vidro do farol tem k ser proprio para xenon, tem k ter lava-farois e nivelaçao automatica e mais outros pormenores k nao me recordo... isto para passar na IPO.
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
pois nao sei... so sei o k o engenheiro la da IPO disse...Notlim Escreveu:Essa do vidro não sei não. A capa de farol do E46 é a mesma, quer tenhas xenon ou não.

pBarrelas Escreveu:O teu já veio com xenon de origem ou mandaste pôr depois?AcesHigh Escreveu:exacto. o vidro do farol tem k ser
proprio para xenon, tem k ter lava-farois e nivelaçao automatica e mais outros pormenores k nao me recordo... isto para passar na IPO.
o meu é de origem ya
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
320td:
520d:

...
...
320td:

- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Os nossos vidros de farois, já tem sigla para montagem de Xenon, daí os mesmos serem iguais, quer com xenon quer sem ele, mas sim precisas de ter lava farois, mais uma das nossas estupidas leis, por isso os kits Xenon sao plug and play, para ser possivel facilmente serem desligados..........................

- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
eu não precisei de nada no meu carro.. fui lá sem catalisadores, com xénon, com led's na matricula, com angel-eyes, lampadas dos piscas cromadas, foi tudo como ando no dia-a-dia e nem piaram, só me mandaram alinhar as luzes que tavam um pouco desalinhadas para a direita!! :violinista
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
Boas 320D-PP, oa angel-eyes tb são proibidos?!320D-PP Escreveu:eu não precisei de nada no meu carro.. fui lá sem catalisadores, com xénon, com led's na matricula, com angel-eyes, lampadas dos piscas cromadas, foi tudo como ando no dia-a-dia e nem piaram, só me mandaram alinhar as luzes que tavam um pouco desalinhadas para a direita!! :violinista
É que eu estou a pensar em montar uns...
Cumprimentos
Bmw e90 330d M///
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
Boas geralmente o que um colega meu que trabalha no centro de inspecções disse foi o seguinte :
que brevemente os carros com kits de xénon sem niveladores automáticos de faróis,
sem esguichos de agua lava faróis e sem homologação no vidro da óptica vai dar apreensão de documentos vistos ser uma norma (EUROPEIA) mas ainda nada esta definido,
os motivos que ele disse foi que o xénon é uma luz extremamente potente e que mal focada pode aumentar o risco de acidente a 3ºos (encandeamento) daí os niveladores automáticos obrigatórios
2º o xénon é um gás extremamente frio e que com a chuva ou o gelo a óptica pode ganhar uma película (camada) de gelo sobre ela e retirar visibilidade (daí os esguichos de agua obrigatórios e de pressão) para derreter a película de gelo ( não é o caso no nosso país mas como é uma norma EUROPEIA
3º A óptica e obrigatório trazer a indicação de xénon como suporte do próprio
Eu era para meter xénon mas perante isto mudei de ideias (vou ficar com as velhas lâmpadas h1) com muita pena minha, mas infelizmente neste pais não se pode fazer nada,mesmo pagando o IVA ao estado estamos sempre
lixados INJUSTO o facto, mas é o Portugal que temos, pagamos o IVA dos extras e nem pode-mos usufruir deles , no final de contas nem da para legaliza-los noutros casos enfim ....
cumps Familia espero ter ajudado
que brevemente os carros com kits de xénon sem niveladores automáticos de faróis,
sem esguichos de agua lava faróis e sem homologação no vidro da óptica vai dar apreensão de documentos vistos ser uma norma (EUROPEIA) mas ainda nada esta definido,
os motivos que ele disse foi que o xénon é uma luz extremamente potente e que mal focada pode aumentar o risco de acidente a 3ºos (encandeamento) daí os niveladores automáticos obrigatórios
2º o xénon é um gás extremamente frio e que com a chuva ou o gelo a óptica pode ganhar uma película (camada) de gelo sobre ela e retirar visibilidade (daí os esguichos de agua obrigatórios e de pressão) para derreter a película de gelo ( não é o caso no nosso país mas como é uma norma EUROPEIA
3º A óptica e obrigatório trazer a indicação de xénon como suporte do próprio
Eu era para meter xénon mas perante isto mudei de ideias (vou ficar com as velhas lâmpadas h1) com muita pena minha, mas infelizmente neste pais não se pode fazer nada,mesmo pagando o IVA ao estado estamos sempre
lixados INJUSTO o facto, mas é o Portugal que temos, pagamos o IVA dos extras e nem pode-mos usufruir deles , no final de contas nem da para legaliza-los noutros casos enfim ....
cumps Familia espero ter ajudado
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
essa do xenon ser um gás frio até é verdade, mas se alguem puser a mão à frente de uma óptica de xenon facilmente vê que é impossível formar gelo seja em que circunstância for! Aliás já estive em Andorra com temperaturas de -13ºC e no X3 não tenho lava-farois pois as ópticas foram aplicadas depois ainda que sejam as de origem e em circunstância alguma formaram gelo.... por isso agradecia que alguém me esclarecesse esta teoria, que a ser verdade só pode ter sido publicada por alguém que nunca viu uns faóis de xenon!Bruno ///M POWER Escreveu:
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34