Opinião- cabeça de motor partida...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
BlackAngelll
Membro Iniciado
Registado: 27 mar 2007, 00:44

Opinião- cabeça de motor partida...

Mensagem por BlackAngelll »

Boas

Infelizmente a cabeça do motor do meu carrito entregou a 2alma ao criador...está partida/rachada (Bmw 316ci E46 de 2000) :cry:

Qual será a melhor opção?

- Comprar nova? (o valor falaram-me em 1350€+iva)
- Comprar uma reconstruida? (será fiavel?)
- Comprar usada? (tv 1kestao de sorte nao ?)
- Solda-la? (será fiavel?)

A questão é: qual a melhor opção tendo em conta ficar tudo OK e o valor da conta final ?

Alguem sabe por que valores rondará só a cabeça??

PS: se alguem souber de alguem/local onde se arranje baratita eu agradeço :) (e se for da zona de Loule/Faro/Algarve ainda melhor :) )

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

Motor novo. Para esse modelo é fácil encontrar. Se te pões a soldar, não fica nada de jeito, cabeça nova, tense de abrir e fechar, e o € não compensa, muti menos usada. Sinceramente, mudava o motor, por cerca de 1500€ arranjas um com garantia. É só tirar um e pôr o outro.
Se quiseres mudar mesmo apenas a cabeça... Então põe novo, e prepara-te para a mão de obra, óleo, água, sangrar sistema, juta de cabeça, horas de mão de obra...
Gostava de ajudar mais, mas na minha posição posso apenas sugerir e opinar... A um amigo aconteceu-lhe uma parecida, e para os valores, compensou-lhe um motor novo. Pensa nisso.
Abraço!
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Recosntruida tem garantia de 2 anos!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

Por esse preço compras um motor usado e com garantia e metes la, nao precisas mais de te preocupar
Um Abraço

Ruben Ventura

BlackAngelll
Membro Iniciado

luispaz Escreveu:Motor novo. Para esse modelo é fácil encontrar. Se te pões a soldar, não fica nada de jeito, cabeça nova, tense de abrir e fechar, e o € não compensa, muti menos usada. Sinceramente, mudava o motor, por cerca de 1500€ arranjas um com garantia. É só tirar um e pôr o outro.
Se quiseres mudar mesmo apenas a cabeça... Então põe novo, e prepara-te para a mão de obra, óleo, água, sangrar sistema, juta de cabeça, horas de mão de obra...
Gostava de ajudar mais, mas na minha posição posso apenas sugerir e opinar... A um amigo aconteceu-lhe uma parecida, e para os valores, compensou-lhe um motor novo. Pensa nisso.
Abraço!
Confesso k já andei a pesquisar cabeças/motores usados e...nao é assim tao facil de enocontrar :?

Comprar motor usado... é algo k me poe a pensar pois as garantias k dão sao minimas e...nao sei em k estado estarão....

Cabeça reconstruida estou á espera k me liguem com o preço (com 1 ou 2 anos garantia, n tenho certeza)

O motor neste momento já está aberto... foi necessário para verificar o problema

Acabei de falar á pouco com 2mecanicos(de outras oficinas) e falaram-me bastante bem em o rectificar (desde k seja possivel e por alguem k domine o assunto, tendo-me recomendado 1pessoa). Dizem k fica como novo, desde k mudado tambem o necessário por dentro e 1limpeza geral de motor, tubagens e radiador, ficando assim bem mais em conta do k 1motor usado ou cabeça nova

Tenho k ponderar bem isto pois...contava ficar com o carro mais uns anitos :?, é k gosto mesmo do carro :)

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Cuidado com o rebaixamento da cabeça! Vais diminuir as câmaras de explosão, e aumentar consideravelmente o poder de explosão por cilindro... Essas rectificações podem-te rebaixar a cabeça, e isso não vai fazer muito bem... Conheci casos de furar os pistons com essa brincadeira que o pessoal fazia para o carro ficar com + power, e mandar rateres sem tudo nem por nada... Além do resto do motor se ressentir... Mais abre e fecha... Bem, faz como entenderes, mas não te vai ficar mais em conta se te comprometer o futuro do motor.
Fica com ele sim, é um excelente carro, e essas coisas acontecem. Tudo o que pensares é válido, contabiliza é o compromisso futuro do que vais fazer.
Foi uma sugestão.
Abraço!
Imagem

BlackAngelll
Membro Iniciado

E...acabei por obtar por comprar uma em 2ª mao a um membro aki do Forum

Cabeça vai ser toda descarbonizada, afinar valvulas, etc. Depois é fazer 1limpeza ao motor, tubagens e radiador (por causa dakala pasta branca k aparece qdo se queima junta ou cabeça), oleo novo e liquido refrigerador e deve ficar tudo ok

Sempre sai mais 1 pouco mais em conta

Ainda ponderei em trocar por 1motor mais... "potente" mas... as xatisses k posso vir a ter em legaliza-lo... e n tou pra isso

Esperemos k acabem os probs de motor... :roll:

Tks pelos comments ppl

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

Boa sorte! E não te aborreças com o que aconteceu, embora um BMW, não deixa de ser um carro né?
Abraço!
Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

mete o 1,8.. arranjas tudo numa sucata e fica barato... tens é de ter mecanic bom..senao.. nao vale a pena
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

Eu meti o meu (318 is E36 de 1994) em C&C José em Febres... motor usado com garantia, vindo daqueles carros estragados lá de fora (pelo menos é o que disseram.)
Até ao momento estou satisfeito com ele...
dei 1200€ + IVA ....
se quiseres posso facilitar o contacto dele *- trabalha principalmente com BMW e aquela marca da estrela (mercedes penso eu, nao sei bem :lol: )
Hugo Coelho

BlackAngelll
Membro Iniciado

Boas
luispaz Escreveu:Boa sorte! E não te aborreças com o que aconteceu, embora um BMW, não deixa de ser um carro né?
Abraço!
Jamais :D, problemas podem acontecer a qualquer carro e...confesso que o meu nunca me desiludio e... penso k a trocar este só por outro da mesma marca ;) (se bem k já tem k ter 4portas pois a "Maria" já fala k com 2portas é complicado para 1futura cadeirinha de bebe :? )

giwasa Escreveu:mete o 1,8.. arranjas tudo numa sucata e fica barato... tens é de ter mecanic bom..senao.. nao vale a pena
Eu ainda ponderei arranjar esse motor mas... de facto não encontrei nenhum "relativamente recente" ou com poucos Kms.... e ponderei e acabei por arranjar apenas a cabeça igual à k tinha a 1membro aki do Forum. Assim sempre poupo alguns €€, kem sabe para daki a algum tempo trocar por outro carrito :)

luispaz
Membro Juvenil

Mensagem por luispaz »

hugto Escreveu: se quiseres posso facilitar o contacto dele *- trabalha principalmente com BMW e aquela marca da estrela (mercedes penso eu, nao sei bem :lol: )
Rivalidade saudável (ou nem por isso) entre as alemãs ;)
BMW rules... That's it!
Abraço!
Imagem

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

Espero que o carro fique a trabalhar por muitos e bons anos com uma cabeça vendida da ilha da madeira, abraço.

Responder

Voltar para “Série 3”