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embraiagem patina!!....
Enviado: 12 nov 2008, 10:42
por pmss
oi pessoal.. gostava q me dessem uma opiniao.. tenho o meu 320 d 136cv c repro, e desde q o pus c mais alma noto q qd piso o acelarador c mais firmeza por volta das 2000 rpm a embraiagem patina.. mas so c a 4 ou 5 engrenada.. a embraiagem ainda e de origem e tem cerca de 100000kms. sera q esta a entregar a alma ao criador ou pode ser de nao suportar o binario??? se acontece a mais alguem agradecia q me pudessem ajudar.. abraco a todos..
Enviado: 12 nov 2008, 10:50
por Number-One
Ou tiras power ou mandas reforçar.
Enviado: 12 nov 2008, 11:12
por pmss
ja pensei nisso.. ou entao mudar a embraigem.. e que fiquei c 444Nm..

eu sei q e um bocado mas ja ta assim a 1 ano e 5*****
Enviado: 12 nov 2008, 11:26
por mccoy
Boas
Realmente ja durou bastante, é estás com uma carga de binário de quase 60% a mais, tens que potência?
onde fizeste a repro?
tens mais alguma coisa escondida debaixo do capot??
Cumps.
Enviado: 12 nov 2008, 13:01
por DisasterpieceS
ola pmss, por vezes as embraiagens patinam so em 4 ou 5 porque o pessoal vai tipo as 1800rpm e da uma sapatada no acelerador, e a embraiagem queixa-se.
o que tens que fazer é reforcar essa se nao mais tarde ou mais cedo vais acabar por nem conseguir conduzir o carro.
Quanto a esse binario, isso é muita fruta para o carro em questão, diria mesmo que não é possivel atingir esse binario, quantos cavalos tens? quem fez a repro?
eu tinha um igual e nao tinha isso tudo e dei cabo tambem da embraiagem
abraço
Enviado: 12 nov 2008, 15:38
por 320D-PP
eu não tenho esse binário e já derreti 2 embreagens e vou na 3ª... a de origem assim que meti repro patinou logo, tive que tirar a repro e mandei reforçar a embregem, depois de reforçar fez 25000km e agora já tenho outro que também já patina...

Enviado: 12 nov 2008, 15:41
por ruisobreiros
Enviado: 12 nov 2008, 16:08
por pmss
oi..fiquei c 444Nm as 2170rpm.. tenho amigos q tb diziam q nao podia ser ate eu mostrar o teste de potencia

fiz na turbotec perto de sintra e fiquei c 158,2cv as 3500rpm +-.. nao tenho rigorosamente mais nada escondido.. tudo de origem.

Enviado: 12 nov 2008, 17:17
por mlg
ok ja deste a resposta

TURBOTEC powa =P
Enviado: 12 nov 2008, 17:41
por burnout
pmss,
ha aqui 1 user (Asazul) que tem uma embraiagem reforçada com kevlar (axo eu) usada com cerca de 1500km pa vender.
ele tirou porque nao gostou do efeito on/off que essas embraiagens dao ao carro.
se tiveres intressado avisa.
Enviado: 12 nov 2008, 17:47
por Asazul
burnout Escreveu:pmss,
ha aqui 1 user (Asazul) que tem uma embraiagem reforçada com kevlar (axo eu) usada com cerca de 1500km pa vender.
ele tirou porque nao gostou do efeito on/off que essas embraiagens dao ao carro.
se tiveres intressado avisa.
Obrigado
burnout, é isso mesmo tenho uma usada para venda, não fiz mais do que 1700km. Foi reforçada em Kevlar para quem quiser vendo-a.
Aviso é o seguinte a maioria das embraiagens reforçadas fica com o efeito on/off para quem não se importar..
Se estiveres interessado manda PM.
Abraços
Enviado: 12 nov 2008, 17:54
por mccoy
320D-PP Escreveu:eu não tenho esse binário e já derreti 2 embreagens e vou na 3ª... a de origem assim que meti repro patinou logo, tive que tirar a repro e mandei reforçar a embregem, depois de reforçar fez 25000km e agora já tenho outro que também já patina...

Boas
Com quantos cv ficou o teu? e binário? só tens repro e ta tudo de origem?
Cumps.
Enviado: 12 nov 2008, 18:02
por 320d
a minha embraiagem tambem se queixa!!! a soluçao é comprar uma nova e manda-la logo reforçar!
Enviado: 12 nov 2008, 18:19
por R3v3rs3
Aconteceu que a minha embreagem tinha cerca de 130.000km's , e foi por volta dessa altura que reprogramei a minha carrinha, e passado 2 ou 3 semanas o patinanso começou em grande forma lol , kuarta e kinta se calcasse em baixas o ponteiro das rpm dava cada salto que não enganava ninguem...
Na altura decidi trocar por outra nova original, uma vez que tinha apenas 329nm de binário (é algum binário mas não era nada de abusado) medidos em Maha, e cerca de 20 mil km's depois de ter andado a ajustar a repro, por vezes patinava-me em kuarta ou quinta! Facto é que foi só uma altura, tipo 2 ou 3 semanas que isso me acontecia e nem sempre. Até hoje deixou de patinar, tou com uma repro bem abusada (já levou uns tantos ajustes) e devo andar cheio de sorte

, nunca mais patinou e é a original. Se assim continuar, no meu caso não devo reforçar pois também não gostei do efeito das reforçadas, neste modelo fica muito agressiva infelizmente

. Portanto esta embreagem está a contar com 36.000kms , esperemos fazer outros tantos
De facto todos os dynos Maha's que vi dos 136's reprogramados, o máximo que vi foram 360nm , que já é talvez mais do que o máximo esperado para estes carros só com repro!
Enviado: 12 nov 2008, 18:31
por 320D-PP
mccoy Escreveu:320D-PP Escreveu:eu não tenho esse binário e já derreti 2 embreagens e vou na 3ª... a de origem assim que meti repro patinou logo, tive que tirar a repro e mandei reforçar a embregem, depois de reforçar fez 25000km e agora já tenho outro que também já patina...

Boas
Com quantos cv ficou o teu? e binário? só tens repro e ta tudo de origem?
Cumps.
Não faço ideias nem de cavalagem nem de binário, mas no configurador do site da PKE salvo erro fala em 160cv 400nm, isto claro que numeros por alto mas tenho menos que isso certamente, diria talvez uns 150cv e lá para uns 350nm. tenho repro, egr desligada e tirei os catalisadores, de resto está tudo stock..
a primeira embreagem era em cerâmica e esta agora em kevlar, a outra era on/off e esta é mais mole até que a de origem!!