[Oleo] - 320d problema
Moderador: Staff
[Oleo] - 320d problema
Boas ppl, ontem a noite tava a ir jantar e a luz do oleo acendeu, li nas instruções, desligar logo o carro voltar a ligar e ver se se mantem, se n se mantiver acrexentar oleo, se se mantiver ligar para a oficina.
conclusão, desliguei carro, a luz desapareceu.
fui agora medir o oleo, e tava no minimo.
na ultima revisão gastei quase 50 contos em oleo, é normal ele tar a beber tanto oleo?
já nao me lembro que tipo de oleo meti, alguem se lembra?
0W40?
yasser?
pedrosousa?
meto igual?
não sei se tem a ver com isto, mas todas as manhas, quando ligo o carro desde que meti este oleo, sinto que o carro não esta lubrificado e ouço as touches a bater. durante 1 minuto, pensei dai que fosse até o oleo lubrificar mais,
nao devo mudar de oleo?
conclusão, desliguei carro, a luz desapareceu.
fui agora medir o oleo, e tava no minimo.
na ultima revisão gastei quase 50 contos em oleo, é normal ele tar a beber tanto oleo?
já nao me lembro que tipo de oleo meti, alguem se lembra?
0W40?
yasser?
pedrosousa?
meto igual?
não sei se tem a ver com isto, mas todas as manhas, quando ligo o carro desde que meti este oleo, sinto que o carro não esta lubrificado e ouço as touches a bater. durante 1 minuto, pensei dai que fosse até o oleo lubrificar mais,
nao devo mudar de oleo?
- NUNOPB
- Membro Juvenil
- Registado: 25 fev 2007, 19:00
- O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008
Boas.
Nao é normal isso tar a gastar tanto oleo. Nao tens nenhuma fuga?
Eu tb meto 0w40 e ja vou com 15mil andados e nao desçeu nada o nivel.
Por acaso qd o carro veio da revisao verificaste o nivel? É que eu trabalhei varios anos no ramo automovel e ouvi cada historia dos concessionario que se as pessoas soubessem ate choravam.
Em relaçao as touches na minha carrinha tb aconteçe mas é so ate elas encherem.
cumps
Nao é normal isso tar a gastar tanto oleo. Nao tens nenhuma fuga?
Eu tb meto 0w40 e ja vou com 15mil andados e nao desçeu nada o nivel.
Por acaso qd o carro veio da revisao verificaste o nivel? É que eu trabalhei varios anos no ramo automovel e ouvi cada historia dos concessionario que se as pessoas soubessem ate choravam.
Em relaçao as touches na minha carrinha tb aconteçe mas é so ate elas encherem.
cumps

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Já não me lembro do oleo mas penso que falamos disso, eu uso 0W40 e dependendo do tipo de utilzação tenho mais ou menos consumo, há vezes que faço 15000 outras que já cheguei a fazer só 10.000...
Quando a luz acende vejo o nivel, se tiver baixo carrego-lhe um litro :d
Vê lá na factura qual foi o oleo!!!
Quando a luz acende vejo o nivel, se tiver baixo carrego-lhe um litro :d
Vê lá na factura qual foi o oleo!!!
- pedrosousa
- Membro Gold
Luis eu se adar sempre em AE a 120 o nivel não desce, mas quando ando aqui nas nacionais e estico lá se vai o oleo, foi a grande difrença que notei entre fazer porto-liboa todas as semanas a 120 ou andar aqui pelas nacionais 
Mantem o mesmo oleo!!!
O carro faz 22.000 mas se andares devagar até pode fazer mais (eu já vi o meu a ir até aos 27500) se andares sempre de estaco passa bem para baixo dos 22000...
Dá-me a impressão de que isto com repro gasta um bocado de oleo mas nada de alarante.

Mantem o mesmo oleo!!!
O carro faz 22.000 mas se andares devagar até pode fazer mais (eu já vi o meu a ir até aos 27500) se andares sempre de estaco passa bem para baixo dos 22000...
Dá-me a impressão de que isto com repro gasta um bocado de oleo mas nada de alarante.
- pedrosousa
- Membro Gold
luisinho, isso nunca me acontece, nem mesmo neste tempo e deixo o carro parado a semana toda, ainda ontem o meti a trabalhar só para o tirar da chuva e do frio e estava parado desde Domingo passado.
Uso desde os 43.000 0W40, tenho 105500 e não vou trocar por outro...
R3v3rs3, quando a luz acende para amarelo ainda dá para te oferecer uma frente com carbono look!!!
Uso desde os 43.000 0W40, tenho 105500 e não vou trocar por outro...
R3v3rs3, quando a luz acende para amarelo ainda dá para te oferecer uma frente com carbono look!!!
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
50 cts de oleo?
Bom quanto ás touches, no meu se for o que estou a pensar, tipo um "bater", oiço de manha ao colocar o carro a trabalhar a primeira vez, mas dura ai uns 2 ou 3 segundos!
Deve ser o tempo que demora a lubrificar. Quanto ao consumo de oleo tens de ver a tua condução, tens de ver se atestaram bem na revisão e não andes com o nivel no minimo.

Bom quanto ás touches, no meu se for o que estou a pensar, tipo um "bater", oiço de manha ao colocar o carro a trabalhar a primeira vez, mas dura ai uns 2 ou 3 segundos!
Deve ser o tempo que demora a lubrificar. Quanto ao consumo de oleo tens de ver a tua condução, tens de ver se atestaram bem na revisão e não andes com o nivel no minimo.
- pedrosousa
- Membro Gold
O preço do oleo é sempre discutivel, a oficina onde ele foi tem reputação de servir bem o cliente e de fazer o tabalho em condições, quanto aos preços paga-se o que se tem.
Uma lata de 4 litros do oleo que o carro levou custa 60 euros no HIPER. O Luis deve ter pago o oleo a 25 euros o litro + IVA que para a zona de Lisboa nem é assim um valor do outro mundo. É preço à moda dos BMW's...
Desde que fui à LC Automóveis em Barcelos e vi que cobram mais de 40 euros por um alnhmento de direcção até me passei, mas vendo bem as coisas quem tem possibilidades para comprar um 535d, S6, ou mesmo um 320d Pack M, supostamente teria capacidade para encaixar os tais 40 euros pelo alinhamento.
Eu nunca lá fui fazer manutenção porque não tenho possibilidades para tal, assim faço eu em casa, fica mais em conta mas além de ir aprendendo com os meus erros pode-me escapar sempre algum detalhe que na oficina era capaz de não escapar.
Nunca reparei no meu a bater touches e uso esse oleo, até sou gajo para ir à aldeia hoje ligar o carro para ver se noto diferenças, sei que os 318d parecem os 1.9Tdi PD nos primeiros segundos.
Estranho é pessoal como o Lopes não aparecerem a falar de consumo de oleo, na volta ele anda com 10W40 e aquilo nem oleo gasta
Afinal eu noto que sempre que o ritmo de andamento aumenta o consumo de oleo auementa, mas sempre dentro do normal...
Uma lata de 4 litros do oleo que o carro levou custa 60 euros no HIPER. O Luis deve ter pago o oleo a 25 euros o litro + IVA que para a zona de Lisboa nem é assim um valor do outro mundo. É preço à moda dos BMW's...
Desde que fui à LC Automóveis em Barcelos e vi que cobram mais de 40 euros por um alnhmento de direcção até me passei, mas vendo bem as coisas quem tem possibilidades para comprar um 535d, S6, ou mesmo um 320d Pack M, supostamente teria capacidade para encaixar os tais 40 euros pelo alinhamento.
Eu nunca lá fui fazer manutenção porque não tenho possibilidades para tal, assim faço eu em casa, fica mais em conta mas além de ir aprendendo com os meus erros pode-me escapar sempre algum detalhe que na oficina era capaz de não escapar.
Nunca reparei no meu a bater touches e uso esse oleo, até sou gajo para ir à aldeia hoje ligar o carro para ver se noto diferenças, sei que os 318d parecem os 1.9Tdi PD nos primeiros segundos.
Estranho é pessoal como o Lopes não aparecerem a falar de consumo de oleo, na volta ele anda com 10W40 e aquilo nem oleo gasta

Afinal eu noto que sempre que o ritmo de andamento aumenta o consumo de oleo auementa, mas sempre dentro do normal...
nao paguei 50 contos ja confirmei, paguei 30
um balurdio lol
mas ja sao menos 100 euros do que tinha na cabeça
ontem comprei um litro e meti
tenho bp visco 7000 0W40 e foi o que comrpei
ao colocar no carro houve uma duvida que me surgiu
abri o capot.
e tinha la duas cenas de oleo
uma ao centro e uma do lado direito quem olha de frente
uma com o simbolo de oleo
e outra que dizia apenas oleo
para que serve esta?