Página 1 de 1
Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 12 jan 2009, 00:23
por pricardof
Boas a todos
Estou com um problema na minha carrinha de manha quando a ponho a trabalhar e fica ao relantim começa a falhar, e depois a andar normalmente durante o dia se for tipo a uma velocidade constante as 2000 rpm sente um ligeiro soluçar.
Na BMW nao detectam nada na bosh idem, alguem me consegue ajudar?
OBG
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 12 jan 2009, 00:51
por Anusko
Normalmente esperas um bocado antes na ultima posição da chave antes de dar à ignição ou fazes logo tudo de seguida? Essa falha em andamento é só quando a carrinha tá fria ou perdura quando já aqueceu?
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 12 jan 2009, 10:40
por pricardof
Anusko Escreveu:Normalmente esperas um bocado antes na ultima posição da chave antes de dar à ignição ou fazes logo tudo de seguida? Essa falha em andamento é só quando a carrinha tá fria ou perdura quando já aqueceu?
.
Espero que a apague aquelas luzinhas. A quente em andamento faz sempre.
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 12 jan 2009, 11:00
por Anusko
O meu tb soluça um bocado mas é principalmente quando está frio. Quanto ao relantim, penso q metendo a chave na ultima posição antes da ignição a bomba de óleo começa a trabalhar assim como as velas de pre-aquecimento, até dá para ouvir o zumbido. Espera q o zumbido termine e liga o carro, vê lá se continua a falhar. É pouco provável q resolva já q te queixas quando o bixo tb já tá quente mas n custa tentar.
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 12 jan 2009, 13:08
por Vitamina
pede para te verificarem a bomba em linha. tive sintomas parecidos, o problema estava nessa bomba.
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 12 jan 2009, 16:49
por pricardof
Vitamina Escreveu:pede para te verificarem a bomba em linha. tive sintomas parecidos, o problema estava nessa bomba.
Bomba em linha?
Isso nao é a bomba de alta pressao pois nao?
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 13 jan 2009, 10:09
por Vitamina
É a bomba de pré-alimentação, a que dá pressão ao Rail.
Custa 210€ + IVA
Os meus sintomas foram:
- certo dia, não pegou à primeira;
- passados alguns dias, pegava à primeira, mas ficava com o relantim alterado e por vezes ia abaixo;
Entretanto, foi à máquina e não acusava nada...
- Com o passar do tempo, começou a ir abaixo em andamento e não pegava enquanto estivesse quente... até ao dia em que a bomba morreu de vez e aí acusou erro na máquina...
espero que tenhas melhor sorte!
abraço
-- Terça Jan 13, 2009 10:12 am --
esqueci-me de referir que muitas vezes o carro soluçava também, do género de estar a querer ir abaixo... mas não ia... era a bomba a dar sinais de estar a morrer...
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 13 jan 2009, 14:42
por catxmande
Vitamina Escreveu:É a bomba de pré-alimentação, a que dá pressão ao Rail.
Custa 210€ + IVA
Os meus sintomas foram:
- certo dia, não pegou à primeira;
- passados alguns dias, pegava à primeira, mas ficava com o relantim alterado e por vezes ia abaixo;
Entretanto, foi à máquina e não acusava nada...
- Com o passar do tempo, começou a ir abaixo em andamento e não pegava enquanto estivesse quente... até ao dia em que a bomba morreu de vez e aí acusou erro na máquina...
espero que tenhas melhor sorte!
abraço
-- Terça Jan 13, 2009 10:12 am --
esqueci-me de referir que muitas vezes o carro soluçava também, do género de estar a querer ir abaixo... mas não ia... era a bomba a dar sinais de estar a morrer...
e em termos de andamento notavas alguma coisa( em termos de resposta do carro ou em ponta)?
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 13 jan 2009, 16:50
por Vitamina
absolutamente nada!
O carro puxava certinho e bem... excepto quando andava na cidade, em 2ª ou 3ª por volta das 2000rpm... de vez em quando soluçava, sem desligar, já sintoma de falta de combustível.
Tinha stresses ao pegar de vez em quando, depois foi aumentando a frequência com que acontecia... e numa fase posterior, desligava-se em andamento, tal como se tirasses a chave de lá, repentinamente.
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 13 jan 2009, 18:00
por pricardof
A minha tb puxa mt bem, é a tal situaçao que tb as 2000 rpm saluça um pouco mas se acelarar deixa de fazer.
De velocidade de ponta por GPS ja deu 232 km/h mas tb a minha ja esta com 198 cv.
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 13 jan 2009, 23:14
por Scud
Parece-me que isto é um problema frequente neste motor específico. Já vi várias queixas deste género. Uma espécie de "poço" ás duas mil rpm.
Re: Falha a frio E46 150cv 2004
Enviado: 15 jan 2009, 19:15
por ZE320cd
ja tive esse problema :
o soluçar era o regulador d epressao de gasoleo mas na bosh a k fui deram por ele!