320d não pega!
Moderador: Staff
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
- Registado: 19 fev 2004, 12:45
- O meu Carro:: E36 318 tds 08/95 - E46 320d 06/99
320d não pega!
Olá a todos,
O meu problema prende-se com o facto do meu 320d (99) não querer pegar! Ontem, até à data nunca me tinha dado problema, a minha esposa levou o miúdo ao infantário e quando quis partir para o emprego, o carro simplesmente não quis pegar! Depois de muito insistir, o carro lá pegou! Ao 1/2 dia, ela foi tentar ligar o carro, o qual pegou à primeira! Às 18h, o dito pegou novamente! A noite, fui à garagem para tentar perceber o que tinha acontecido! Fui ver o óleo/água, verifiquei a bateria (que tem 1 mês), os bornes e não vi nada de estranho! Liguei o carro 3 vezes e pegou as 3 à primeira! Para mim, lego na matéria, estava tudo bem!
Hoje, o carro nem saiu da garagem, com o mesmo sintoma! As luzes do quadro de instrumentos acendem normalmente (rádio, aquecimento, etc. tudo OK). Simplesmente, quando se roda a chave para ligar o motor, o carro não faz nada, nem um ruído! Tentei com outro carro (318 tds, cabos) e nada!
Agora pergunto aos entendidos, o que se está a passar?
Também fui à Luacar onde me disseram que era melhor ligá-lo à máquina! Boa, como tiro um carro, que não pega, de uma garagem de um prédio, no piso -3? O meu propósito era saber se havia algo relacionado com a chave!
Outra teoria, será o motor de arranque (escovas coladas, usadas, etc.)?
Preciso mesmo de ajuda, precisamos mesmo do carro no dia-a-dia!
Obrigado a todos e peço desculpa pelo romance!
Grande Abraço.
Vilela.
O meu problema prende-se com o facto do meu 320d (99) não querer pegar! Ontem, até à data nunca me tinha dado problema, a minha esposa levou o miúdo ao infantário e quando quis partir para o emprego, o carro simplesmente não quis pegar! Depois de muito insistir, o carro lá pegou! Ao 1/2 dia, ela foi tentar ligar o carro, o qual pegou à primeira! Às 18h, o dito pegou novamente! A noite, fui à garagem para tentar perceber o que tinha acontecido! Fui ver o óleo/água, verifiquei a bateria (que tem 1 mês), os bornes e não vi nada de estranho! Liguei o carro 3 vezes e pegou as 3 à primeira! Para mim, lego na matéria, estava tudo bem!
Hoje, o carro nem saiu da garagem, com o mesmo sintoma! As luzes do quadro de instrumentos acendem normalmente (rádio, aquecimento, etc. tudo OK). Simplesmente, quando se roda a chave para ligar o motor, o carro não faz nada, nem um ruído! Tentei com outro carro (318 tds, cabos) e nada!
Agora pergunto aos entendidos, o que se está a passar?
Também fui à Luacar onde me disseram que era melhor ligá-lo à máquina! Boa, como tiro um carro, que não pega, de uma garagem de um prédio, no piso -3? O meu propósito era saber se havia algo relacionado com a chave!
Outra teoria, será o motor de arranque (escovas coladas, usadas, etc.)?
Preciso mesmo de ajuda, precisamos mesmo do carro no dia-a-dia!
Obrigado a todos e peço desculpa pelo romance!
Grande Abraço.
Vilela.
- bmwtc
- Membro Juvenil
- Registado: 20 set 2007, 00:19
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
Re: 320d não pega!
para nao fazer barulho nenhum deve ser a corrent k nao chega ate ao motor de arranke.. mas o ideal e arranjares um mecanico com, um mini computador de ligar ao carro k va ai.. pk de certeza vai ser o motor de arranke k nao recebe informaçao!! axo eu pk ele nao fazer mesmo barulho nenhum a dar a chave e estranho.. ou entao é o canhao da chave...
Amigo exprimenta aceder ao motor de arranque e no corpo do mesmo dalhe umas pancadas (NAO COM MUITA FORÇA) pode ser o bendix colado ou mau contacto das escovas.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Exprimenta com outra chave!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
Boas Yasser, já tentei com a outra chave e nada!
Dyno, já não és o primeiro a dizer isso, amanha vou experimentar, só espero que o motor de arranque esteja +/- acessível, porque não tenho elevador, e o carro está numa box! Vou tentar pela parte superior do motor, por baixo, é para esquecer! Já agora onde está ele?
Obrigado
Dyno, já não és o primeiro a dizer isso, amanha vou experimentar, só espero que o motor de arranque esteja +/- acessível, porque não tenho elevador, e o carro está numa box! Vou tentar pela parte superior do motor, por baixo, é para esquecer! Já agora onde está ele?
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas se as luzes do bloco acendem, rodas as chaves e não ouves nehum clic/clic. não é motor de arranque, já experiemntaste com a outra chave e acontece o mesmo, portanto à priori é o EWS (imobilizador) avariado e não reconhece as chaves, e portanto não dá informação ao motor de arranque, eu tenho o DISpodia fazer-te o teste na tua garagem se estiveres interessado e ficas logo a saber se é ou não, e iiso é facil de trocar, pois é uma peça que está junto ao canhão de ignição. Vou-te enviar mp com o meu contacto. Cumps.Victor Vilela Escreveu:Boas Yasser, já tentei com a outra chave e nada!
Obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- joaoraposo
- Membro Iniciado
- Registado: 05 out 2008, 14:43
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007
Boas
Sim pode ser o imobilizador k a +- 1 ano tive esses sintomas e era o imobilizador.
Penso k e uma reparaçao relativament simples,o xato e nao o conseguires tirar da garagem.
cumps
Sim pode ser o imobilizador k a +- 1 ano tive esses sintomas e era o imobilizador.
Penso k e uma reparaçao relativament simples,o xato e nao o conseguires tirar da garagem.
cumps
320d touring E90 177cv
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 ago 2008, 01:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 136CV
Ja agora eu tou com o mesmo problema, ainda ontem fui ao cinema e ao vir para a minha carrinha dei a chaves e nada, so a 3º é que consegui!!
Isso fica muito caro arranjar o imobilizador ?? ou da para fazer o serviço em casa ??
Agradeço uma resposta dos intendidos
Isso fica muito caro arranjar o imobilizador ?? ou da para fazer o serviço em casa ??
Agradeço uma resposta dos intendidos

--- Bicos 748 Firad HF | IC XL | Embraiagem By TDE | Turbo GT1749 By TC | Linha escape 60mm By Escorpião | EGR Off | Map 150 CV | Repro ---
- joaoraposo
- Membro Iniciado
- Registado: 05 out 2008, 14:43
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007
Eu se nao me engano paguei cerca de 70€ peça e mao de obra.
Eu nao sei bem,mas julgo k akilo nao seja mt dificil de trocar,o k nao sei e se sera preciso programar alguma coisa ou nao,mas deve de haver ai algum entendido k deva saber iss.

Eu nao sei bem,mas julgo k akilo nao seja mt dificil de trocar,o k nao sei e se sera preciso programar alguma coisa ou nao,mas deve de haver ai algum entendido k deva saber iss.

320d touring E90 177cv
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas tem de ser programado com os dados do carro se for oi módulo se for só na antena anelar não é preciso. Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
boas
eu penso ke ve deve ser o motor de arranke
deve ter as escovas no fim ..
acho ke nao consegues chegar ao arranke por cima do carro so por baixo...
quantos KM tem???
cumps
eu penso ke ve deve ser o motor de arranke
deve ter as escovas no fim ..
acho ke nao consegues chegar ao arranke por cima do carro so por baixo...
quantos KM tem???
cumps
- Victor Vilela
- Membro Juvenil
Boas,
afinal, o meu deve ser mesmo o motor de arranque (escovas usadas), pq pedi a dois vizinhos para me ajudarem a empurar o carro e ele pegou! nesta altura, já se encontra no mecânico para reparar o motor de arranque!
Em relação ao imobilizador, o JOFIMO disse-me que era preciso programá-lo depois da montagem!
Mais uma vez, agradeço a todos a ajuda, e especialmente, ao JOFIMO.
Bom fim-de-semana a todos.
-- Terça Jan 27, 2009 1:56 pm --
Boas,
Afinal, o problema do meu 320 era mesmo o motor de arranque, as escovas estavam mesmo gastas!
Agradeço mais uma vez toda a ajuda que me foi facultada.
Moderadores: se quiserem, já podem bloquear este tópico.
Grande abraço.
afinal, o meu deve ser mesmo o motor de arranque (escovas usadas), pq pedi a dois vizinhos para me ajudarem a empurar o carro e ele pegou! nesta altura, já se encontra no mecânico para reparar o motor de arranque!
Em relação ao imobilizador, o JOFIMO disse-me que era preciso programá-lo depois da montagem!
Mais uma vez, agradeço a todos a ajuda, e especialmente, ao JOFIMO.
Bom fim-de-semana a todos.
-- Terça Jan 27, 2009 1:56 pm --
Boas,
Afinal, o problema do meu 320 era mesmo o motor de arranque, as escovas estavam mesmo gastas!
Agradeço mais uma vez toda a ajuda que me foi facultada.
Moderadores: se quiserem, já podem bloquear este tópico.
Grande abraço.