Tremer a partir dos 160 km/h
Moderador: Staff
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
Tremer a partir dos 160 km/h
Boas companheiros,
Tenho um compact 320 td e desde que meti as jantes 18'' tenho ficado desiludido com o carro.
O que acontece é que a partir dos 160 km/h o carro começa a tremer e até se torna desconfortável de conduzir.. e quanto mais a velocidade aumenta mais treme.. mas pouco mais..
o que tenho são jantes 18'' com as medidas que a BMW autoriza para esse tamanho de jante e a suspensão é a sport de origem..
Já mandei arranjar e desempenar as 4 jantes.
Os amortecedores da frente já foram mudados aos 90 mil kms, enquanto os de trás são os de origem.
O carro tem 130 mil kms
Será devido a isso?
Existe por aí alguma suspensão boa que me mantenha o conforto que tenho presentemente e que me resolva o problema de andar em alta velocidade sem tremer?
é que parece que o meu carro já está um "cangalho" velho =((( e é só de 2002...
Agradecia opiniões!!
Cumprimentos,
hcox =)
Tenho um compact 320 td e desde que meti as jantes 18'' tenho ficado desiludido com o carro.
O que acontece é que a partir dos 160 km/h o carro começa a tremer e até se torna desconfortável de conduzir.. e quanto mais a velocidade aumenta mais treme.. mas pouco mais..
o que tenho são jantes 18'' com as medidas que a BMW autoriza para esse tamanho de jante e a suspensão é a sport de origem..
Já mandei arranjar e desempenar as 4 jantes.
Os amortecedores da frente já foram mudados aos 90 mil kms, enquanto os de trás são os de origem.
O carro tem 130 mil kms
Será devido a isso?
Existe por aí alguma suspensão boa que me mantenha o conforto que tenho presentemente e que me resolva o problema de andar em alta velocidade sem tremer?
é que parece que o meu carro já está um "cangalho" velho =((( e é só de 2002...
Agradecia opiniões!!
Cumprimentos,
hcox =)
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Re: Tremer a partir dos 160 km/h
Não estará desalinhada a direcção ou as rodas??
cumps
cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- hcox
- Membro Senior
boas MarcosFonseca,
penso que nao, pq se isso acontecesse o carro por volta dos 200 km/h deixava de abanar..
não sei...
penso que nao, pq se isso acontecesse o carro por volta dos 200 km/h deixava de abanar..
não sei...
BMW 320 td old one

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas qual o estado dos braços de suspensão e cinoblocos? não haverá pequenas folgas? que marca de amortecedores trocaste à frente? originais? não te esqueças que os detrás já estão a passar do limite (130mil) para as n/estradas. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- hcox
- Membro Senior
Boas JOFIMO,
confesso que nao sei o estado...
eu estava a pensar trocar toda a suspensão toda (meter uns colivers ou algo.. nao entendo muito disso).. para uma mais firme e baixar um pouco o carro (principalmente atras).. mas tenho muito medo de perder o resto do conforto que tenho no carro..
se nao trocar, tenho de ver o estado das suspensões e cinoblocos e pensar em trocar os amortecedores de trás..
os meus amortecedores da frente são da sachs.. versão sport...
cumps
confesso que nao sei o estado...
eu estava a pensar trocar toda a suspensão toda (meter uns colivers ou algo.. nao entendo muito disso).. para uma mais firme e baixar um pouco o carro (principalmente atras).. mas tenho muito medo de perder o resto do conforto que tenho no carro..
se nao trocar, tenho de ver o estado das suspensões e cinoblocos e pensar em trocar os amortecedores de trás..
os meus amortecedores da frente são da sachs.. versão sport...
cumps
BMW 320 td old one

- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Hum, também tenho uns amortecedores desses em versão desportiva e o meu não treme nada, esperimenta a ver os apoios do motor.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Boas, metes-te anilhas nas rodas novas? :think
Se não metes-te é isso de certeza. :dance
Se não metes-te é isso de certeza. :dance
A terra vista da lua é azul e branca!
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
boas
isso deve ser calibrar as rodas....
mandas te calibrar as rodas????e ko por pneus nas rodas calibra se sempre..
cumps.
isso deve ser calibrar as rodas....
mandas te calibrar as rodas????e ko por pneus nas rodas calibra se sempre..
cumps.
- hcox
- Membro Senior
Rui Ribeiro 13, anilhas?? explica lá isso melhor...
bm325i, estão calibradas já disse em cima...
bm325i, estão calibradas já disse em cima...
BMW 320 td old one

-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2008, 19:32
- O meu Carro:: EXX
Pneus são novos???
Se forem usados ou semi-novos....aposto em pneus ovalizados...os meus estão e apartir dos 140kmh o carro começa a tremer...quando chega aos 200kmh pareçe uma maquina de pipocas. Mas os meus estão mesmo em fim de vida...ando desconfiado que até já têm malha de fora
Se forem usados ou semi-novos....aposto em pneus ovalizados...os meus estão e apartir dos 140kmh o carro começa a tremer...quando chega aos 200kmh pareçe uma maquina de pipocas. Mas os meus estão mesmo em fim de vida...ando desconfiado que até já têm malha de fora
sErIAl
- hcox
- Membro Senior
Boas,
os da frente eram novos, já os de trás são pneus tipo ocasião... se calhar poderá também ser disso...
mas mesmo assim gostava saber da questão das anilhas... que não tenho nd disso..
cumps.
os da frente eram novos, já os de trás são pneus tipo ocasião... se calhar poderá também ser disso...
mas mesmo assim gostava saber da questão das anilhas... que não tenho nd disso..
cumps.
BMW 320 td old one

- hcox
- Membro Senior
quando estiver a dar as ultimas troco por uns novos em condições a ver se é disso...
Obrigado pelas opiniões =))
Obrigado pelas opiniões =))
BMW 320 td old one

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas pois o mais certo é ser esse o problema, pois com pneus de ocasião nunca se sabe o que pode acontecer, se calha também ouves um ruído tipo "rolamento gripado" zumzumzum, pois eu tenho suspensão sport (0226) de origem e não tenho esses problemas, se queres um conselho quando trocares de amortecedores mete originais, e deixa as mesmas molas (coilovers) originais não baixes mais o carro se queres "ter" alguma comodidade. Cumps. :lovebmwhcox Escreveu:Boas,
cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- hcox
- Membro Senior
JOFIMO Escreveu: Boas pois o mais certo é ser esse o problema, pois com pneus de ocasião nunca se sabe o que pode acontecer, se calha também ouves um ruído tipo "rolamento gripado" zumzumzum,
Boas..
também já mudei uma vez os rolamentos traseiros...
bem em suma, o que terei que fazer para tentar fazer desaparecer a "tremideira" é trocar os pneus traseiros por uns em condições e trocar os amortecedores traseiros por uns originais sport também para que o carro não trema tanto...
quando os pneus de trás derem o berro vai ser mm isso que vou fazer...

BMW 320 td old one