Página 1 de 1

BMW 318d vs 320d

Enviado: 01 mar 2009, 20:51
por hefesto
Boas gostava de saber quais as diferenças dos motores 318d e 320d.

Pela palavra de um vendedor da BMW, a única diferença é a gestão electrónica; coisa que duvido sinceramente.

É que se for assim como ele fala, mais vale comprar um 318d e depois fazer uma reprogramação para os parâmetros da 320d, e voilá temos um "320d" mais barato 4.000,00 €

Por isso gostava de obter uma confirmação de quais as verdadeiras diferenças, turbo, injectores, programação etc etc etc ???

Desde já o meu obrigado

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 01 mar 2009, 22:28
por pedrosousa
Isso não é bem assim num 320d metes 230cv num 318d com turbo stock não, se a unica diferença fosse a electronica não vejo qual o impedimento... Conversa de vendedor!

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 02 mar 2009, 01:53
por cap
Conversa de vendedor burro. Dizer a um cliente que entre 2 carros que diferem €4000 só muda a gestão electrónica.. ehe

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 02 mar 2009, 11:21
por Br][nK
cap Escreveu:Conversa de vendedor burro. Dizer a um cliente que entre 2 carros que diferem €4000 só muda a gestão electrónica.. ehe
X2 :!:

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 16 abr 2009, 15:46
por Jaime Costa Silva
Claro que não é só a gestão electrónica. Mas digo-vos que também é pouco mais do que isso. Basicamente difere na gestão electrónica, no turbo (...daí geometria diferente) e no equipamento, pois o bloco do motor é o mesmo em ambos os modelos. Se tiverem dúvidas questionem mecânico na BMW.

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 16 abr 2009, 16:35
por DiESEL
Eu diria que para além da gestão electrónica é também o turbo e injecção. ;)

Abraço

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 16 abr 2009, 16:56
por mlg
e travões :p utiliza os mesmos do 316ti e 318ti

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 16 abr 2009, 19:13
por cap
Jaime Costa Silva Escreveu:pois o bloco do motor é o mesmo em ambos os modelos. Se tiverem dúvidas questionem mecânico na BMW.
Atenção que as quotas (dimensões) do bloco serem iguais não significa que todas as partes móveis o sejam. Não estou a dizer que neste caso seja diferente mas poderá bem ser. Por exemplo nos TDIs há carradas de blocos diferentes mantendo as mesmas dimensões (e cilindrada, consequentemente).

Neste caso em concreto, acredito que seja turbo, electrónica, injecção e talvez embraiagem (embora a caixa tenha as mesmas relações).

Em relação a questionar um mecânico de uma marca, sinceramente não me parece que seja a forma mais correcta de aprender alguma coisa de mecânica, alguns deles são tão mauzinhos que até dá dó. :scary

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 21 abr 2009, 00:01
por jfam
os blocos do 318d e do 320d são os mesmos. Nos 320d de 136cv e nos 318d da altura era mesmo so diferença de gestao electronica simplesmente isso, agora meter 230 cv num 320d acho muita fruta, gostaria de ver um teste de um 320d com esses cavalos todos. É que do dizer ao ter vai uma enorme diferença.

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 21 abr 2009, 01:39
por cap
Um 320td (150cv) com hardware full stock chegou a medir 233cv na vc.. Claro que não estaria minimamente fiável. Anda por aí um e90 de 177cv com 237 medidos tb na vc, também com hardware stock. Este último está postado cá no fórum se bem me lembro.

Os 318d de 115cv não surgiram só depois da versão de 136 ser descontinuada e já estar em produção a versão de 150? De qualquer maneira, não acredito que o turbo seja o mesmo da versão de 115cv para a de 150, visto que na versão de 115 o binário máximo é anunciado mais cedo 250rpm.

EDIT: Fui verificar melhor e confirma-se, o motor de 115cv 18d só saiu depois do restyling do e46 portanto terá que ser comparado ao 20d de 150cv. Além disso, também usa common rail como este último.

Re: BMW 318d vs 320d

Enviado: 21 abr 2009, 08:34
por pedrosousa
jfam, passa no tópico do meu projecto na pag. 14 tens o que queres ver! :P