Olá pessoal!
Gostaria que me dissessem se é normal ou não, e o que poderá ser?!
Quando rodo à mão para ambos os lados o cardan do veio de transmissão noto alguma folga do lado da caixa da transmissão/caixa de velocidades.
Folga na Transmissão!
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
Re: Folga na Transmissão!
isso tem sempre alguma folga. mas ve se é o apoio da transmissao a saida da caixa... ja tive de trocar o meu montes de vezes...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
se for tens sorte..experimenta a ver a folga que tem no ultimo cardan antes do diferencial..é que no meu 320d ando á procura de um veio de transmissao por causa disso..a arrancar nao sentes o veio com mais terpidação do que o normal?
Não faz trepidação, o que sinto é um "tum" nas passagens de mudanças.
-
- Membro Juvenil
experimenta ver o que os gajos chamam d cardan mas que para mim é o batente que ta entre a caixa de velocidades e o veio como o _picamen_ referiu..tb já tive que meter isso..e 2 veios de transmissoes dianteiros..e mais 2 traseiros..td pk tava a começar a ganhar folga na secção final do veio de transmissao ao diferencial e agora ando á procura de um veio
A folga que eu me refiro deve ser dentro da transmissão, pois quando rodo o veio ao pé da transmissão para um lado e para o outro com a mudança engatada nota-se uma folga até prender.
Eu gostaria de ter uma ideia do que poderá ter folga dentro da transmissão?
Eu gostaria de ter uma ideia do que poderá ter folga dentro da transmissão?
-
- Membro Juvenil
dentro da transmissao nada..o que pode ter folga é msm os cardans do veio e desse mal me queixo eu
amanha ja devo encontrar um

amanha ja devo encontrar um
A folga a que me refiro vem à frente da peça nº1 http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=26&fg=10
portanto do lado da caixa de velocidades
portanto do lado da caixa de velocidades
-
- Membro Juvenil
ya..mandaram-me o de um com caixa automatica..p*t* de sorte a minha que amanha vou ter que perder o meu domingo a tirar aquilo..é que anda aí uma carrada de cepos que nao distinguem um veio de um carro de caixa automática do de um carro de caixa manual..e essa peça axo que em portugues se nao me engano tb lhe chamam de cardan..foi a 1ª peça a avariar no meu veio..
vou experimentar se aquela dá mas acho que é mais fraco..a caixa automatica não manda a pancada para o veio tão seca..é mais amortecida..tanto que o meu tem 2 apoios e aquele só tem um..
-- Sábado Abr 04, 2009 8:24 pm --
ya..mandaram-me o de um com caixa automatica..p*t* de sorte a minha que amanha vou ter que perder o meu domingo a tirar aquilo..é que anda aí uma carrada de cepos que nao distinguem um veio de um carro de caixa automática do de um carro de caixa manual..e essa peça axo que em portugues se nao me engano tb lhe chamam de cardan..foi a 1ª peça a avariar no meu veio..
vou experimentar se aquela dá mas acho que é mais fraco..a caixa automatica não manda a pancada para o veio tão seca..é mais amortecida..tanto que o meu tem 2 apoios e aquele só tem um..
-- Sábado Abr 04, 2009 9:41 pm --
ja vi que nao da
o meu aperta com 4 parafusos e o da caixa automática aperta com 6
-- Sábado Abr 04, 2009 8:24 pm --
-- Sábado Abr 04, 2009 9:41 pm --
ja vi que nao da

o meu aperta com 4 parafusos e o da caixa automática aperta com 6