Tenho um E90 320d de 177cv.
Neste carro, conforme o tipo de condução vai reduzindo ou ampliando as várias revisões ou intervenções que são necessárias, como as pastilhas de travão ou o óleo do motor, etc.
Parece-me que o aviso para mudar as pastilhas de travão tem a ver com o nível de óleo no reservatório do óleo de travões, quanto maior o desgaste, menos óleo no reservatório, o nível baixa, muda pastilhas. Não sei se será assim.
A minha questão prende-se com esta situação que gostaria de saber bem como a mudança do óleo do motor, pois com 0 (zero) km dizia-me que era aos 30 000km, agora com 14000km manda-me mudar aos 37500!.
Como calcula o CB quando vamos à revisão?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
- Andre
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mar 2009, 21:54
- O meu Carro:: Honda Civic 1.6 2002
Re: Como calcula o CB quando vamos à revisão?
A indicaçao de serviço CBS (condition based servie) tem diversos parametros para avaliar as distancias remanescentesRui Marçal Escreveu:Tenho um E90 320d de 177cv.
Neste carro, conforme o tipo de condução vai reduzindo ou ampliando as várias revisões ou intervenções que são necessárias, como as pastilhas de travão ou o óleo do motor, etc.
Parece-me que o aviso para mudar as pastilhas de travão tem a ver com o nível de óleo no reservatório do óleo de travões, quanto maior o desgaste, menos óleo no reservatório, o nível baixa, muda pastilhas. Não sei se será assim.
A minha questão prende-se com esta situação que gostaria de saber bem como a mudança do óleo do motor, pois com 0 (zero) km dizia-me que era aos 30 000km, agora com 14000km manda-me mudar aos 37500!.
isto é depente do consumo , kilometros percorridos, qualidade do oleo motor(sim o sensor mede a qualidade do oleo)
numero de travagens (o DSC memorisa as vezes que carregas no pedal e as que actua em cada roda) e os sensores de desgaste que acompanham as pastilhas e ainda a data de entrega inicial (1ª venda)
agora tudo depende de como tratas o teu menino ja vi alguns que no 1º oil service levaram os filtros todos porque o carro pediu ao ler a chave no key reader apesar de estimadissimos e outros de esfarrapas sem amor ao carro que deviam era andar a pe so mudaram o oleo filtro e microfiltro a/c
por isso nao estranhes se as distancias subirem mas se achares subidas anormais tipo mais 20 ou 30 mil kms que o carro tinha inicialmente leva o carro a oficina para se actualizar o software nao era o primeiro mas é raro

- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Essas medições do CBS também são iguais no meu carro?
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Sim, também calcula os intervalos de revisão conforme o andamento.
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
cap Escreveu:Sim, também calcula os intervalos de revisão conforme o andamento.
Thx Cap

- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
a minha alma está parva...nao sabia k o meu carro tb fazia isso... 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Agradeço a informação, foi esclarecedora.Andre Escreveu:Rui Marçal Escreveu:Tenho um E90 320d de 177cv.
A indicaçao de serviço CBS (condition based servie) tem diversos parametros para avaliar as distancias remanescentes
isto é depente do consumo , kilometros percorridos, qualidade do oleo motor(sim o sensor mede a qualidade do oleo)
numero de travagens (o DSC memorisa as vezes que carregas no pedal e as que actua em cada roda) e os sensores de desgaste que acompanham as pastilhas e ainda a data de entrega inicial (1ª venda)
agora tudo depende de como tratas o teu menino ja vi alguns que no 1º oil service levaram os filtros todos porque o carro pediu ao ler a chave no key reader apesar de estimadissimos e outros de esfarrapas sem amor ao carro que deviam era andar a pe so mudaram o oleo filtro e microfiltro a/c
por isso nao estranhes se as distancias subirem mas se achares subidas anormais tipo mais 20 ou 30 mil kms que o carro tinha inicialmente leva o carro a oficina para se actualizar o software nao era o primeiro mas é raro