opiniao caixa automatica

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
joaoraposo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 05 out 2008, 14:43
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007
Localização: Seixal

opiniao caixa automatica

Mensagem por joaoraposo »

boas
eu estou a pensar trocar o meu 320d e46 por um 330d de 184cv de 2002,os quais se encontram muitos com caixa automatica,e eu nao sei nada sobre estas caixas,gostaria de saber a vossa opiniao em relaçao a elas e que as conhecer bem o que axam delas.
e ja agora tambem a ideia geral sobre este motor.

obrigado e cumps a todos

:driving :driving
320d touring E90 177cv

Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por GT2 »

Boas, eu tenho um 320d E46 de caixa automatica!
apesar dos consumos serem mais altos cerca de 2l, e nao teres "mt controlo" sobre a caixa acho que é uma boa caixa!
mas da minha parte nao gosto muito! principalmente devido aos consumos, faço em media 10/11 L/100Km

fika bem

Avatar do Utilizador
F.F
Membro Juvenil
Mensagens: 67
Registado: 30 out 2008, 12:20
O meu Carro:: BMW 320D E90

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por F.F »

Eu tinha um E61 530d,com caixa automática, e foi o maior erro que cometi ao comprar um carro, por isso já troquei.
Não tinha aquele prazer na condução, o trabalhar com a caixa dá-me gozo, já nem vou falar dos consumos, porque isso até era o menos (1o,5l +- em urb.)

Quanto a mim deves experimentar o carro com caixa automática antes de comprares, se realmente sentires que é a melhor, e que gostas da condução, então avança.

Conheço muitas pessoas que não querem outra caixa senão a automática.
____________________________________
ImagemImagem
Os meus BMW 1º E46 320d, 2º E61 530d, 3º E90 320d


:evil:
Última edição por F.F em 03 abr 2009, 19:31, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
joaoraposo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 05 out 2008, 14:43
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007
Localização: Seixal

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por joaoraposo »

obrigado
pois acredito,que eu tambem tou habituado e gosto muito de caixa manual,mas comprar carro usado esta-se sempr algo limitado nas escolha.
mas e claro que primeiro vou experimentar para ver como me dou com ela

cumps
320d touring E90 177cv

Nunes_507
Membro Juvenil
Mensagens: 275
Registado: 18 nov 2008, 00:27
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/04
Localização: gaia

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por Nunes_507 »

eu tenho um e46 320d com cx automatica.
até agora nao tenho razoes de queixa, ja sabia k ia consumir mais, ta a fazer 8l em media, ´da mt jeito em cidade e sempre k kisers puxar tens o modo sequencial, axo k é uma caixa mt boa. :D

cumps
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto

Avatar do Utilizador
el_maniako
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Localização: Oeiras

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por el_maniako »

Eu tenho uma 320d touring com cx automatica de 2001.
Sobre a caixa tenho a dizer que é lenta, ainda que algo permissiva em abusos, mas bastante sólida e em 162.000 kms nunca deu problemas (lagarto lagarto...lol).
No entanto, é algo limitada, mas isso pode ter a ver com o próprio motor pk acredito que com mais cavalos como os do 330d, a coisa passe mais despercebida.
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por fa1kon »

É assim, o conforto é outro.

Mas se és bastante virado para performance e depois veres um carro igual ao teu mas com caixa manual a dar te vários camiões enormes de avanço, és capaz de ficar triste...
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por jocatdm »

fa1kon Escreveu:É assim, o conforto é outro.

Mas se és bastante virado para performance e depois veres um carro igual ao teu mas com caixa manual a dar te vários camiões enormes de avanço, és capaz de ficar triste...
Só se for o teu....
A minha caixa automatica é impec e um de caixa manual ñ sei se dá dois dedos de avanço :lol1
Mas gostava de saber em k te baseia para dizeres isto...
Poxo dizer-te k o meu ñ sei se se fica mt atras de um 330d de 184 com repro...
Mas cada qual com a sua ideia...
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por fa1kon »

jocatdm Escreveu:
fa1kon Escreveu:É assim, o conforto é outro.

Mas se és bastante virado para performance e depois veres um carro igual ao teu mas com caixa manual a dar te vários camiões enormes de avanço, és capaz de ficar triste...
Só se for o teu....
A minha caixa automatica é impec e um de caixa manual ñ sei se dá dois dedos de avanço :lol1
Mas gostava de saber em k te baseia para dizeres isto...
Poxo dizer-te k o meu ñ sei se se fica mt atras de um 330d de 184 com repro...
Mas cada qual com a sua ideia...
Sim, o meu...o teu não sei.
Com o passar dos anos, a caixa pode melhorar nos modelos mais recentes...

Alem disso, uma caixa manual dá outro prazer de condução.

No meu carro a minha caixa auto dissipa muita potencia, não tem tanta força como a manual.
Pelo o que leio, na maior parte das vezes em foruns estrangeiros, ela fica de facto a perder para a manual...

Mas pode ser como disse, pode ser nos carros a gota, não sei. Basta ver os tempos em aceleração na net nas specs dos carros, como arranque dos 0-100, o meu faz sempre mais 1 segundo que o manual...claro que isso não é só isso.
Ja comparei com um carro igual ao meu, enfim, que diferença...
Ja levei o meu carro a um a fazer um teste de potencia e a potencia dissipada é mais alguma em relação ao de caixa manual...

Mas mais uma vez, falo por experiencia propria e pelo o que leio, muita gente diz mal da transmissão steptronic...

Cumprimentos.
Imagem


E46 323Ci

niceboy
Membro Junior
Mensagens: 444
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por niceboy »

Em relação ao motor?? É um 6 cilindros e já diz tudo! ;)
Nesse carro, quem gostar de prazer de condução, é claro que vai optar pela caixa manual sem dúvidas... em relação a conforto, aí é outra história!!
Mas como 330D é um carro para prazer de condução "purinha", optava claro pela caixa manual.

Cumps.

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por jocatdm »

fa1kon Escreveu:
jocatdm Escreveu:
Só se for o teu....
A minha caixa automatica é impec e um de caixa manual ñ sei se dá dois dedos de avanço :lol1
Mas gostava de saber em k te baseia para dizeres isto...
Poxo dizer-te k o meu ñ sei se se fica mt atras de um 330d de 184 com repro...
Mas cada qual com a sua ideia...
Sim, o meu...o teu não sei.
Com o passar dos anos, a caixa pode melhorar nos modelos mais recentes...

Alem disso, uma caixa manual dá outro prazer de condução.

No meu carro a minha caixa auto dissipa muita potencia, não tem tanta força como a manual.
Pelo o que leio, na maior parte das vezes em foruns estrangeiros, ela fica de facto a perder para a manual...

Mas pode ser como disse, pode ser nos carros a gota, não sei. Basta ver os tempos em aceleração na net nas specs dos carros, como arranque dos 0-100, o meu faz sempre mais 1 segundo que o manual...claro que isso não é só isso.
Ja comparei com um carro igual ao meu, enfim, que diferença...
Ja levei o meu carro a um a fazer um teste de potencia e a potencia dissipada é mais alguma em relação ao de caixa manual...

Mas mais uma vez, falo por experiencia propria e pelo o que leio, muita gente diz mal da transmissão steptronic...

Cumprimentos.
O meu em relação a mediçoes,axo k ñ fica atras de um manual....Ou se ficar é mesmo mt pouco...
Mas o meu acusa valores de binário :susto Considero k o meu carro tem uma saida mt boa mesmo,entao se saires a 10km/h nem se fala...
Em relação a consumos é k é f*d*....Bebe smp mt mais,e axo k nem existe duvidas acerca deste facto...
O teu carro é atmosférico logo tem outro comportamento....
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por fa1kon »

Depende de muitos factores, por exemplo, no meu caso, a caixa do meu é mais longa que a caixa do mesmo carro com uma manual...isso tambem n ajuda muito em aceleração.
De facto nos motores a gasoleo não se deve notar tanto, entao sendo um carro de 2003...
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
joaoraposo
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 05 out 2008, 14:43
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007
Localização: Seixal

Re: opiniao caixa automatica

Mensagem por joaoraposo »

boas
obrigado a todos pelas vossas opinioes, k foram muito uteis, ja vi k existem muitas opinoes difirentes, porque depende muito do gosto de cada um de conduzir,por isso, isso sera uma coisa k terei k ver se me adaptarei ou nao.
mas o k eu keria mesmo saber e para mim mais importante,era saber se a caixa era fiavel ou nao,e por todas as opinioes ja vi k sim.

cumps a todos

:lovebmw
320d touring E90 177cv

Responder

Voltar para “Série 3”