Alguém já teve este problema quando o carro chega as 4000rpm entra em safe mode, e no manómetro entra em pressões negativas e quando colocamos o pé na embraiagem volta o ponteiro a 0 e volta a fazer pressões positivas.
isto aconteceu desde que coloquei um turbo maior.
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Pressões Negativas
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Pressões Negativas

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Re: Pressões Negativas
E que pressao vai a fazer quanto entra em safe?
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- pedrosousa
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Re: Pressões Negativas
O meu é sempre positivo.... Qual a pressão pedida VS pressão medida?
- bruno_mpwr
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Re: Pressões Negativas
curioso.. :shaking
o homem dos chip's e repros a fazer perguntas dessas.. :duh :wall
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Re: Pressões Negativas
bruno_mpwr Escreveu:curioso.. :shaking
o homem dos chip's e repros a fazer perguntas dessas.. :duh :wall
Quando não se sabe não se inventa. Como deves compreender não sabemos tudo da vida, só se fores diferente, mas esquecendo isso……
Para isso e que existe este fórum para partilharmos novas experiencias e nos ajudarmos uns aos outros…
-- Domingo Abr 05, 2009 12:01 am --
bem ela corta as 4000 rpm a fazer pressao de 1.2 com o ficheiro original.
Ja alterei a pressões do turbo para mater a west mais tempo aberta e corta na mesma.

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- gt1progman
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Re: Pressões Negativas
Vou inventar um pouco, entrar em pressoes negativas deve ser sinal de que o ar em vez de estar a fluir numa direcção esta circular no sentido inverso !!
Pode o facto de teres colocado um turbo maior fazer com que excedas algum limite de pressão de ar nalgum sitio do motor e obrigues algo a funcionar no sentido inverso devido a pressão que o turbo faz !?!??
Ou pode simplesmente o manometro por onde te guias não conseguir medir tais pressões e "dar a volta" !? acho que se fosse so isto então o motor não entraria em "safe mode" !!
Estou mais inclinado para que estejas a fazer com que algo funcione no sentido inverso devido ao tamanho do turbo e a consequente pressão por ele produzida.
NOTA: eu sou completamente leigo e curioso nisto por isso estou apenas a especular !!
Pode o facto de teres colocado um turbo maior fazer com que excedas algum limite de pressão de ar nalgum sitio do motor e obrigues algo a funcionar no sentido inverso devido a pressão que o turbo faz !?!??
Ou pode simplesmente o manometro por onde te guias não conseguir medir tais pressões e "dar a volta" !? acho que se fosse so isto então o motor não entraria em "safe mode" !!
Estou mais inclinado para que estejas a fazer com que algo funcione no sentido inverso devido ao tamanho do turbo e a consequente pressão por ele produzida.
NOTA: eu sou completamente leigo e curioso nisto por isso estou apenas a especular !!

Re: Pressões Negativas
obr na mesma mas nao e por ai....
pois ele aguenta as pressoes que lhe estou a pedir para fazer ele ainda anda com o ficheiro de origem ..
-- Domingo Abr 05, 2009 12:19 am --
obr na mesma mas nao e por ai....
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pois ele aguenta as pressoes que lhe estou a pedir para fazer ele ainda anda com o ficheiro de origem ..
-- Domingo Abr 05, 2009 12:19 am --
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Re: Pressões Negativas
A compressora não pode girar em sentido inverso para criar vácuo ou pressão negativa.
Se estiver a fazer vácuo é porque o turbo deixar de girar e o próprio motor ao aspirar ar cria o tal vácuo.
O que torna estranho é ele deixar de girar, mesmo que em safe mode. Significa que prendeu momentâneamente. Ou tens a geometria do turbo danificada ou andas a mexer no comando da mesma na electrónica ou no actuador.
O meu conselho é colocar stock de electrónica e tirar alguns dados...
Diz-me quanto faz às 2000, 2500, 3000, 3500, etc... Até cortar e se só acontece a fundo ou também em regime moderado.
Se estiver a fazer vácuo é porque o turbo deixar de girar e o próprio motor ao aspirar ar cria o tal vácuo.
O que torna estranho é ele deixar de girar, mesmo que em safe mode. Significa que prendeu momentâneamente. Ou tens a geometria do turbo danificada ou andas a mexer no comando da mesma na electrónica ou no actuador.
O meu conselho é colocar stock de electrónica e tirar alguns dados...
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