Embraiagem....será?
Moderador: Staff
- joaocms
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2006, 19:41
- O meu Carro:: BMW 318tds-M E36
Embraiagem....será?
Boas.
O meu carrito faz uma tremideira quando arranco em frio, tanto em 1ª como em marcha atrás, tremer este que vem da parte frontal do carro. Imediatamente comecei a pensar em embraigem...será?
Já agora informaram-me duas marcas Saches e Lux, que aconselham?
Se for caso disso, gostavam de obter informações se a troca da dita é muito morosa, tanto em tempo como em euros.
Obg a todos.
O meu carrito faz uma tremideira quando arranco em frio, tanto em 1ª como em marcha atrás, tremer este que vem da parte frontal do carro. Imediatamente comecei a pensar em embraigem...será?
Se for caso disso, gostavam de obter informações se a troca da dita é muito morosa, tanto em tempo como em euros.
Obg a todos.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Embraiagem....será?
Boas pelos sintomas parece ser embreagem mas também poderá ser do volante Bimassa , Sachs é original e LUK é a marca do Volante Bimassa mas podes meter uma ou outra é indiferente.joaocms Escreveu:Boas.
Obg a todos.
Valores aproximados:
Volante Bimassa+/-600/700€
Kit Embreagem+/-300 €
Horas de traballho +/-4 horas
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- joaocms
- Membro Juvenil
Depois de andar meia duzia de km, deixa de fazer, assim poe-se um problema que é, para ter certeza disto tenho de ir ao mecanico, só que quando lá chegar o carro já está quente e já não faz.
É como ir ao médico e quando lá chegamos a dor desaparece
É como ir ao médico e quando lá chegamos a dor desaparece

Isso acontece no meu a frio tambem 
Mas não é sempre... só de vez em quando! Mas se deixo o carro a trabalhar tipo 1 minuto antes de sair da garagem, nunca faz! Nunca percebi porque.
Cumps.

Mas não é sempre... só de vez em quando! Mas se deixo o carro a trabalhar tipo 1 minuto antes de sair da garagem, nunca faz! Nunca percebi porque.
Cumps.
- bmwtc
- Membro Juvenil
- Registado: 20 set 2007, 00:19
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
é volante Bimassa kuase certo pk nao ha outro motivo! Pk eu tenho injectores novos + bomba injectora nova dai a unica coisa k me falta a mim e mesmo o bimassa .... :lol1
- joaocms
- Membro Juvenil
Assim sendo, deve enterder-se assim?
Se o sintoma é embraigem, deverá tremer em frio e quente....certo?
Se for o biomassa, só faz em frio, em quente deixa de fazer....certo?
Já agora quais os inconvenientes de andar assim?
Obg
Se o sintoma é embraigem, deverá tremer em frio e quente....certo?
Se for o biomassa, só faz em frio, em quente deixa de fazer....certo?
Já agora quais os inconvenientes de andar assim?
Obg
Nao sou entendido na materia...mas se for o volante...o que sempre ouvi dizer é que deves mudar mesmo. Eu pelo menos seria incapaz de andar muito tempo com o carro a tremer...os inconvenientes que virão dai...serao da propria torpidaºão...digo eu cus nervos... 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Com o meu também me acontece o mesmo.
O carro se estiver a subir e ao arrancar também treme, parece ser a embraiagem aos "saltos", mas se não acelerar e levantar só a embraiagem acontece pouco...
E não é embraigem gasta pois o carro é novo.
O carro se estiver a subir e ao arrancar também treme, parece ser a embraiagem aos "saltos", mas se não acelerar e levantar só a embraiagem acontece pouco...
E não é embraigem gasta pois o carro é novo.
- bmwtc
- Membro Juvenil
- Registado: 20 set 2007, 00:19
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
é do volante bimassa acredita... olha ha ai um profuto k sao tipo uns amortecedores de motor k absorve os movimentos brutos do motor o meu cunhado meteu um no honda dele e ate vou ver s curtir vou mandar vir pa mim!!!
-
- Membro Juvenil
E quanto custa esse volante de biomassa? Não deve ser propriamente barato.
Tenho de ver é se eles me resolvem o problema pois o carro está na garantia, mas como é uma situação que raramente me acontece tenho deixado andar.
Tenho de ver é se eles me resolvem o problema pois o carro está na garantia, mas como é uma situação que raramente me acontece tenho deixado andar.
- joaocms
- Membro Juvenil
Vejam-me só isto......hoje fui marcar á oficina para ver o que é, e lá disseram que devia ser embraigem, mas só depois de levantar o carro e ver apoios, etc etc, é que se via.
Quando vim para casa parei num amigo mecanico, e disse-lhe donde vinha, que ia ver embraigem e trocar a bomba de água, e que numa proxima teria de ser a corrente de distribuição que já se ouvia a bater nas calhas.
Respondeu-me ele, mas para quê trocar a bomba de água se ela tá atrabalhar correctamente, só deves trocar quando ela avariar.
Quanto á corrente de distribuição, disse-me que não era corrente pois duravam uma eternidade, deviam é ser os injectores.
Vá lá a gente entender esta gente......
Quando vim para casa parei num amigo mecanico, e disse-lhe donde vinha, que ia ver embraigem e trocar a bomba de água, e que numa proxima teria de ser a corrente de distribuição que já se ouvia a bater nas calhas.
Respondeu-me ele, mas para quê trocar a bomba de água se ela tá atrabalhar correctamente, só deves trocar quando ela avariar.
Quanto á corrente de distribuição, disse-me que não era corrente pois duravam uma eternidade, deviam é ser os injectores.
Vá lá a gente entender esta gente......
- diabolik
- Membro Juvenil
- Registado: 07 ago 2008, 20:23
- O meu Carro:: BMW 325ci E46 - 2003
entao po teu amigo so trocam as cenas kd elas pifam??e ja agora mas ele fez alguma cena pa saber que era dos injectores ou mandou assim ó calhas?foi o primeiro componente k lhe veio a cabeça :assubiar quanto a embraigem mete Saches que é a de origem,esse tremer,quando tens o carro parrado e pisas a embreagem pára?é que eu ja tive tb uma situacao em que o meu carro tremia a frio,e fui a ver era um dos injectores que tava a debitar a mais que ó que devia,entao tremia precisamente porque mandava excesso de gasoleo,sem ser necessario,mas isso era o meu carro,nao ker dizer que o teu sejam injectores,o mais provavel é ser mesmo a embraigem,notas alguma mudança a patinar,que aceleres e por vezes crie algum poço?
bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.
- joaocms
- Membro Juvenil
Diabolik, o carro só treme a meia embraigem no arranque a frio, só isto.diabolik Escreveu:,esse tremer,quando tens o carro parrado e pisas a embreagem pára?é que eu ja tive tb uma situacao em que o meu carro tremia a frio,?
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
kit de embreagem LUK---» 158.40€ www.setparts.pt
volante bi-massa LUK---» 525.60€
possivelmente deve ser o volante, a mim acontece me o mesmo, de manha em frio ao arrancar treme, mas so faz de manha.. depois disso nunca mais faz.. eu ando com ele assim ha prai 2 anos, até agora sempre impec :wink1
volante bi-massa LUK---» 525.60€
possivelmente deve ser o volante, a mim acontece me o mesmo, de manha em frio ao arrancar treme, mas so faz de manha.. depois disso nunca mais faz.. eu ando com ele assim ha prai 2 anos, até agora sempre impec :wink1
BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
No meu caso treme em quente e em frio.
Mas se levantar só a embraiagem sem acelerar, o que é possivel em quase todas as situações, treme muito menos ou nada.
Mas se levantar só a embraiagem sem acelerar, o que é possivel em quase todas as situações, treme muito menos ou nada.