De volta à estabilidade / pneus.
Sempre achei o meu carro estranho, mas agora não preciso de ler mais para ter a certesa do problema.
Comprei o meu carro com os seguintes "sapatos":
Frente: Pirelli 255/40 ZR 18
Trás: Bridgestone 255/45 R18
O que acontece é que mais facilmente tenho um acidente a 50/60km/h do que a 210km/h. Parece brincadeira, mas é a sério. O carro é completamente instável com um destes destes pares de pneus, a baixa velocidade + piso irregular. O volante mexe-se sozinho e há vezes que chega mesmo a fugir de rota.
Vou este fim de semana mudar jantes/pneus para os de origem, 16"... pois também "fiquei com eles" quando comprei o carro. Tenho pena... fica realmente mais bonito com jantes/pneus que tem neste momento, mas... não consigo conduzi-lo!
Outra coisa interessante é que um dos pneus da frente parece estar montado ao contrário. Isto porque, apesar de na parte de fora do pneu estar escrito que é realmente a parte de fora, um deles tem os rasto em sentido contrário e o outro (supostamente bem montado) nota-se que está a pisar mal. Mais, um deles nota-se que é ligeiramente mais para dentro da jante que outro.
De qualquer maneira, e como referi, o problema talvez esteja só, num dos dois pares de pneus (frente ou tras). De referir que não faço puto de ideia do que são pneus RFT e como ver se são ou não.
A questão que gostava de colocar é, se têm algo a apontar em:
1 - marca de pneus.
2 - a diferença de altura deles.
3 - apesar de ter levado para casa os de origem, se há algo a fazer perante o stand.
Só terei a certesa quando conduzir com os pneus de origem, mas muito provavelmente vou desfazer-me deles (pneus/jantes), agora com 15.000 km. As jantes podem velas na minha foto de apresentação aqui no fórum. Se alguém estiver interessado que me diga depois.
Obrigado pelo apoio e tomem este post como forma de desabáfo e informação, pois tenho quase a certesa que tudo irá passar com os pneus de origem

Abraço