Página 1 de 4

Turbo atrás de turbo

Enviado: 15 jun 2009, 21:04
por Nuno Rodrigues
Antes de ir de férias fui a uma casa especializada em turbos para ouvir o assobio da minha carrinha (320d 150 cv). Disse que deveria retificar o turbo, porque poderia estar a dar o berro. Retificou-me o turbo e fui de férias. Passado 1400 Km.... Assobia outra vez. Uma acelaradela mais forte..... Parte o turbo. O gajo desmonta o turbo e diz que a turbina tinha o veio partido e as pás da turbina que estavam do lado dos gazes estava comida como se algo entrasse ali e danificasse aquele aço. (Pôs a hipotese de ser algo da cabeça do motor que estivesse a desintegrar e que entrasse dentro do turbo) Entretanto observou colectores escape e nada. Nem sinais de quer que seja. Substitui o turbo. Passado 900 Km. Assobia outra vez. Desmonta o turbo. Turbina outra vez danificada. Mesma hipotese. Proximo passo. Desmontar cabeça de motor...... Já nem sei em que pensar. Será que está a escapar alguma coisa. Ele é que é o especialista!!!!

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 15 jun 2009, 21:47
por niceboy
Especialista?? De quê afinal?? :?

Boa sorte com a maquina.

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 15 jun 2009, 22:02
por JOFIMO
niceboy Escreveu:Especialista?? De quê afinal?? :?

Boa sorte com a maquina.
Dizes bem "especialista em sacar dinheiro" deve ser isso. :lol1

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 15 jun 2009, 23:07
por pedrosousa
Primeiro lugar, qual é o filtro da tampa das valvulas? É dos novos? Senão for troca...

Segundo lugar, as linhas de oleo estão boas ? Desobstruidas?

Terceiro, manda limpar os catalizadores!!!!

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 15 jun 2009, 23:26
por sempre a dar
se fores da zona de lisboa vai a iberturbo em massama na zona industrial.
eles mexem e dao garantia.

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 15 jun 2009, 23:27
por Morgado_Power
pedrosousa Escreveu:Primeiro lugar, qual é o filtro da tampa das valvulas? É dos novos? Senão for troca...

Segundo lugar, as linhas de oleo estão boas ? Desobstruidas?

Terceiro, manda limpar os catalizadores!!!!
ja agora o filtro da tampa das valvulas das novas sao quais ? de que carro 320d novo ? tbem tenho que trocar o meu...
abc

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 16 jun 2009, 00:04
por pedrosousa
Morgado_Power Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Primeiro lugar, qual é o filtro da tampa das valvulas? É dos novos? Senão for troca...

Segundo lugar, as linhas de oleo estão boas ? Desobstruidas?

Terceiro, manda limpar os catalizadores!!!!
ja agora o filtro da tampa das valvulas das novas sao quais ? de que carro 320d novo ? tbem tenho que trocar o meu...
abc
Nos E46 convem ver se esse filtro é dos novos ou não...

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 16 jun 2009, 09:32
por Notlim
Quando o artista mexeu da 1ª vez não era suposto dar garantia?

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 16 jun 2009, 12:02
por samuel_20_
cheira-me que o gajjo antes de montar o turbo nao o calibra (apesar de serem novos sao recomendados pelo fabricante a serem recalinrados antes de serem montados).

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 16 jun 2009, 12:39
por pedrosousa
Uma das coisas que faço sempre que troco de turbo (e não foram poucas as vezes que o hibrido esteve cá fora) é desligar o sensor de rotação da arvore de cames e dou à chave uns 15 segundos, para o carro puxar oleo (assim o carro não pega). Depois ligo o sensor e ligo o carro, assim garanto que o turbo tem sempre oleo...

Muitos manuais da marca recomendam tirar o fusivel da bomba de alta pressão eu faço desta forma mas o mais importante é evitar que o carro pegue!

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 19 jun 2009, 16:45
por Nuno Rodrigues
Notlim Escreveu:Quando o artista mexeu da 1ª vez não era suposto dar garantia?
Está na garantia, mas acho que o gajo está ás aranhas. E é a minha carrinha que está mas mãos dele. Substitui o turbo (não foi novo, foi reconstruido) mas não sabe o que está a danificar a turbina.

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 19 jun 2009, 19:10
por ricao.s3
tas a por turbos novos ou recondicionados...?? eu uma vez no meu punto gt foram 3 de uma virada... eram recondicionados... :evil: :evil:

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 19 jun 2009, 19:35
por Nuno Rodrigues
O termo que ele referiu foi reconstruido. Da primeira vez (estava só a assobiar) mudou só a turbina. Quando ele partiu teve que mudar turbina + geometria + não sei o quê.

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 19 jun 2009, 19:48
por pedrosousa
Nuno Rodrigues, ele que veja o que eu disse.

Re: Turbo atrás de turbo

Enviado: 19 jun 2009, 20:07
por Nuno Rodrigues
Creio que o ele não vai meter outro sem ver se está alguma coisa obstruida. O que ele não percebe porque é que a turbina não fica desgastada, se fosse por falta de lubrificação, mas sim sem bocados das pás. Como se qualquer coisa entrasse ali dentro. Até por que o último o veio não ficou com folga e as pás ficaram sem bocados.