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Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 13:03
por mogas
Boas já alguem pôs linha de escapa directa num 320D de 136cv?
Qual o resultado?
Ficou a largar fumo ao relantim?

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 13:32
por samuel_20_
boas..

tens aki um 530d assim: www.youtube.com/watch?v=vDs77hfY6k0&feature=related .

mas não faças isso pois os carros a gasol não querem escape livre, o k podes fazer é cat/off linha directa e uma panela final.

cumps :lovebmw

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 13:52
por copeiro
samuel_20_ Escreveu:boas..

tens aki um 530d assim: www.youtube.com/watch?v=vDs77hfY6k0&feature=related .

mas não faças isso pois os carros a gasol não querem escape livre, o k podes fazer é cat/off linha directa e uma panela final.

cumps :lovebmw
Nao querem porquê?quais as desvantagens?
cumps

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 15:06
por anatolpiupiu
todas.. o turbo vai no crl mais depressa, nao tem velocidade de ponta....

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 15:14
por RoCkE
mogas Escreveu:Ficou a largar fumo ao relantim?
Não... Eu tenho linha directa e não há fumo nenhum..

Só em andamento quando piso... E muito muito pouco...

:fixe

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 15:16
por ricardoguedes
anatolpiupiu Escreveu:todas.. o turbo vai no crl mais depressa, nao tem velocidade de ponta....
Pk é k o turbo vai a vida mais depressa se ainda por cima baixa a temperatura de toda a zona de escape?

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 16:16
por anatolpiupiu
o que tem a temperatura do escape a ver com o turbo ir a vida mais rapido ?

.. em termos tecnicos nao te sei explicar bem, correctamente.. mas vou tirar as minhas duvidas e volto a postar aqui..

tambem nao tenho catalizadores, mas tenho a panela final OEM, o que tenho ouvido dizer é que de ponta perde bastante, e o turbo vai mais depressa.. por ser directo.

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 17:47
por copeiro
Desculpem a minha ignorancia mas pelo facto de ser linha directa nao vai fazer com que o turbo trabalhe menos?uma vez que as emissoes saem mais livremente..!!??
O que ouvi dizer foi isso...que assim nao obriga o turbo a trabalhar tanto porque os catalisadores nao prendem os gases

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 18:27
por Anusko
anatolpiupiu Escreveu:o que tem a temperatura do escape a ver com o turbo ir a vida mais rapido ?.
Muito? Mesmo muito?
Tens o 8 e o 80. O 8 é uma EGT muito baixa que faz com que os gases fluam devagar e aumenta o tempo de spool do turbo. O 80 é fritares o turbo... não te esqueças q ele é lubrificado por óleo q atinge o seu ponto de lubrificação ideal a uma temperatura X, passar muito disso é muito mau, além de que o turbo tem peças q só aguentam uma dada temperatura como por ex. o'rings e as alhetas da geometria.

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 18:54
por anatolpiupiu
ok anusko, nao discuto.. mas deram me outras infos.. vou tirar isso a limpo

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 21:53
por djangopt
façam muitas vezes com linha directa reducoes a altas rotacoes e ver como isso vos corre . lol

Re: Linha directa

Enviado: 29 jun 2009, 23:45
por jocatdm
djangopt Escreveu:façam muitas vezes com linha directa reducoes a altas rotacoes e ver como isso vos corre . lol
Que acontece?
Mera curiosidade :desconfiado
"Ter linha directa só dá saude ao motor" Palavras do eng da vilauto competiçoes :fixe
Agora que se perde ponta ixo perde...Mas tb depende da repro k se tenha na centralina :violinista
Vari mt de carro para carro :wink1

Re: Linha directa

Enviado: 30 jun 2009, 00:47
por copeiro
djangopt Escreveu:façam muitas vezes com linha directa reducoes a altas rotacoes e ver como isso vos corre . lol
Mas um carro a gasoleo nao é pra fazer reduçoes a altas rotaçoes! Digo eu cus nervos eheh...eu pelo menos acho que isso é matar o motor!
cumps

Re: Linha directa

Enviado: 30 jun 2009, 09:44
por RoCkE
djangopt, fundamenta lá esse comentário sff....

Agora fiquei curioso!

Re: Linha directa

Enviado: 30 jun 2009, 09:52
por TdiSportR
Até fico baralhado!