Instalar computador de bordo
Moderador: Staff
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Instalar computador de bordo
Boas.
Tenho um e46 320d de 99. Está impecavel mas gostava de aplicar o CB e quem sabe o cruise control.
Já vi o DYS mas preferia fazer tudo como manda a sapatilha.
Algué, me sabe dizer os preços de aplicação de Computador de Bordo e o Cruise Control
Tenho um e46 320d de 99. Está impecavel mas gostava de aplicar o CB e quem sabe o cruise control.
Já vi o DYS mas preferia fazer tudo como manda a sapatilha.
Algué, me sabe dizer os preços de aplicação de Computador de Bordo e o Cruise Control
Última edição por azemeis em 12 jul 2009, 05:48, editado 2 vezes no total.

- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Re: Instalar computador de bordo
É melhor ires ah secção de classficados..aqui nao te safas!
- azemeis
- Membro Juvenil
Eu queria saber precos na bmw e nao usado, por isso perguntei aqui para ve se alguem tinha feito o mesmo

- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
o comp de bordo é uma função do quadrante, e possívelmente o teu até já tem essa função apenas precisas da respectiva manete. Se procurares pelo forum encontras topicos em que ensina a instalar a manete, e a mesma podes adquirir em sucatas ou no ebay, julgo que não compensa fazer a instalação na BMW. O cruise control já é algo mais elaborado.
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Pois, exactamente ao contrario, o cruise control so montar e efectuar ligaçoes, o cb montar e tem de ser activado na BMW.............. :fixe :lovebmw
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Apesar de não ter a certeza, julgo que no carro dele também é necessário activar a função... no entanto pareces ter um com DDE semelhante e poderás confirmar. Ainda assim o que quis dizer com "elaborado" é apenas a montagem do cruise control que requer um pouco mais de atenção que montar a manete do CB.jmbfs Escreveu:Pois, exactamente ao contrario, o cruise control so montar e efectuar ligaçoes, o cb montar e tem de ser activado na BMW.............. :fixe :lovebmw
- azemeis
- Membro Juvenil
Tou a ver que a brincadeira ainda pode ficar cara, se ao menos houvesse alguem da zona porto/aveiro para me ajudar...

- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
Boas,
O meu E46 de 98, foi só ligar o Multifunçoes e funcionou logo! É algo mais elaborado mas penso ser de facil montagem..
O computador de bordo, comprei a manete na sucata e activei numa bosh car servive.. facilimo!
Se precisares de ajuda, eu sou do Porto/V.N.Gaiae posso te mostrar como ficou.. combina-se um cafesito e até te explico os procedimentos!!
Abraço
O meu E46 de 98, foi só ligar o Multifunçoes e funcionou logo! É algo mais elaborado mas penso ser de facil montagem..
O computador de bordo, comprei a manete na sucata e activei numa bosh car servive.. facilimo!
Se precisares de ajuda, eu sou do Porto/V.N.Gaiae posso te mostrar como ficou.. combina-se um cafesito e até te explico os procedimentos!!
Abraço
Ricardo Brandão - 320d E46
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Queres dizer que para ligar o cruise control, basta ligar o volante multifunções e o resto do sistema já lá esta? :thinkRicardo Brandão Escreveu:Boas,
Realmente no ETK relativamente ao cruise control so aparece o MF, mas julguei que fosse preciso algum tipo de sensores no choques da frente...
Eu ja tinha pensado no MF, mas só por causa do radio não vale a pena.. se for assim a conversa já e outra.
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
Exactamente!! É só fios!! Nada de programações!! E a propria BMW vende os fios, a um preço acessivel (22€) para a montagem!
Ganhas os comandos do rádio e do cruise control!! .. é uma MOD bestial!!
O teu airbag é redondo ou é meio triangular?
Se for o redondo, basta arranjares o modulo das teclas em cima.. o que na sucata, não vendem só isso!! Tens de comprar o volante todo que rondam os 200€!!
Abraço
Ganhas os comandos do rádio e do cruise control!! .. é uma MOD bestial!!
O teu airbag é redondo ou é meio triangular?
Se for o redondo, basta arranjares o modulo das teclas em cima.. o que na sucata, não vendem só isso!! Tens de comprar o volante todo que rondam os 200€!!
Abraço
- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Sim, é o volante com airbag redondo!
Mas isso é espectacular!
Então só tenho que ver se arranjo esse modulo e os fios. Com sorte até consigo arranjar só mesmo o modulo.
Mas isso é espectacular!

Então só tenho que ver se arranjo esse modulo e os fios. Com sorte até consigo arranjar só mesmo o modulo.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Mas de certeza que deve haver praí um DIY disso.HangaS Escreveu:Sim, é o volante com airbag redondo!
Mas isso é espectacular!![]()
![]()
- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Eu vou procurar, mas se alguem tiver prai esse PDF, pode-me enviar sff? Txs!!varader0zs Escreveu:HangaS Escreveu:
Mas de certeza que deve haver praí um DIY disso.
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
Eu tenho o PDF! Manda o mail que eu envio-te!!
Se arranjares o modulo, melhor!!
Abraço
Se arranjares o modulo, melhor!!

Abraço
- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Ricardo,