dúvidas da sofagem de parque

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
V8MPower
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por V8MPower »

Não sei se já foi dito aqui, mas no E39 no ecra do CB existe um opção para indicar a que horas se liga o aquecimento, pelo menos no meu!
Tambem existe uma opção "rest" para utilizar o calor do motor para aquecer o interior quando motor está desligado, por ex. numa linha comboio, etc...
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por Manuel S. »

eu ia jurar que a minha e34 tem isso.

tanto que quando ela dorme fora, eu entro no carro e o interior esta a uma temperatura normal, mais baixa que fora do carro.

abraco
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
liquid
Membro Gold
Mensagens: 1119
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por liquid »

Eu sei que o meu E46 tem mas como se controla nao faço a minima. Aquilo tem vontade propria, so sei que quando ta frio entro no carro e ta quentinho. E também volta e meia o carro esta parado e desligado e aquilo vai funcando!!!Mas por acaso gostava de saber como funciona aquilo. E mais o aparte o meu carro não é importado é nacinal e veio com isso!!
Imagem

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

Ya, tb gostava de saber como esta sofagem funciona para que quando entrasse de manhã no carro este estivesse quentinho.
A cena é que ainda não houve ninguém que soubesse como tirar e usar partido dessa opção. Aquilo parece que tem vontade própria mas de certeza que deve haver forma de controlar.
Cpts..

Avatar do Utilizador
BarroZo
Membro Juvenil
Mensagens: 139
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i
Localização: São João da Talha

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por BarroZo »

os e36 também teem ? o meu carro é preto e nestes dias fica na rua como a temperatura está mais baixa mas continua sol de manha quando entro no carro o carro está quentinho eu penso que será por causa de ser preto que retém o calor lá dentro!! será que o meu também tem isso ? ou será mesmo da cor? :violinista
Imagem
E36 POWER

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por moreira_89 »

no meu hoje ligou essa tal peça estava um frio :lol1
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

ligou como??? deixaste programado???
quando chegaste ao carro já tava quente o interior??? Ainda niguem consegue explicar como este extra funciona???
saudações

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:ligou como??? deixaste programado???
quando chegaste ao carro já tava quente o interior??? Ainda niguem consegue explicar como este extra funciona???
saudações
Boas não tens o manual do carro? lá deve estar descrito como funciona, se for anterior a 2000.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por moreira_89 »

nlg Escreveu:ligou como??? deixaste programado???
quando chegaste ao carro já tava quente o interior??? Ainda niguem consegue explicar como este extra funciona???
saudações
tipo liguei o carro e aquilo ligou, o interior estava frio.
tipo a peça deve estar programada que quando está muito frio liga
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

Em que posição é que deixas colocado aquela rodinha do meio que tem o quadrado vermelho e o azul com aqules pontyinhos.
Mas para isso tens o climatronic que o ligas qd poes o carro a trabalhar e vai-te aquecendo. Tem de haver uma forma de uma por a funcionar tipo uma hora antes de ires po carro para qd lá chegas e tar quentinho.
tenho ler o manual do carro pa ver se descubro pq já sobre este tema aki não se chega a conclusao alguma.
cpts..

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por moreira_89 »

essa roda que estas a falar é da sofagem certo? Mais quente ou mais frio?
no meu é digital
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JMGP »

nlg Escreveu:Em que posição é que deixas colocado aquela rodinha do meio que tem o quadrado vermelho e o azul com aqules pontyinhos.
Mas para isso tens o climatronic que o ligas qd poes o carro a trabalhar e vai-te aquecendo. Tem de haver uma forma de uma por a funcionar tipo uma hora antes de ires po carro para qd lá chegas e tar quentinho.
tenho ler o manual do carro pa ver se descubro pq já sobre este tema aki não se chega a conclusao alguma.
cpts..

Se fores ver no real oem ou similar verás que existe uma espécie de comando que é instalado dentro do carro para programares, tipo todos os dias as 07h da manha ele fica a trabalhar até às 07h45 e tu quando chegas as 8 ao carro esta quentinho….

Outra maneira que tens é teres literalmente um comando remoto para ligares isso à distancia.

São soluções caras e que a meu ver não se justifica muito pelo preço.

Desde que já tenhas a caldeira webasto o resto faz-se

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:Em que posição é que deixas colocado aquela rodinha do meio que tem o quadrado vermelho e o azul com aqules pontyinhos.
Mas para isso tens o climatronic que o ligas qd poes o carro a trabalhar e vai-te aquecendo. Tem de haver uma forma de uma por a funcionar tipo uma hora antes de ires po carro para qd lá chegas e tar quentinho.
tenho ler o manual do carro pa ver se descubro pq já sobre este tema aki não se chega a conclusao alguma.
cpts..
Exactamente e vai fazer isso (Tem de haver uma forma de uma por a funcionar tipo uma hora antes de ires po carro para qd lá chegas e tar quentinho.) se montares este sistema que não sei se ainda vendem:
Imagem
By JOFIMO
Cumps.

-- Segunda Dez 14, 2009 12:56 pm --
moreira_89 Escreveu:essa roda que estas a falar é da sofagem certo? Mais quente ou mais frio?
no meu é digital
Não é o comando digital, mas sim a roda vertical no meio dos dois difusores centrais (3 niveis de frio e 3 de calor)
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

luismrc
Membro Juvenil
Mensagens: 166
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: quinta do conde

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por luismrc »

alguem daqui ja reparou se a caldeira faz fumo ao trabalhar?
é que no meu começou agora a fazer barulho dali e a fazer uma fumarada que parece que o carro vai arder,eu tive que desligar a ficha da corrente mas nao sei o que sera aquilo,nem se fara algum mal aquilo estar desligado.e nunca tinha ouvido aquilo a bulir e ja esteve mais frio que o que esta agora(12º).
tive que desligar a ficha de corrente da dita cuja. :(

Márcio Silva
Membro Juvenil
Mensagens: 128
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por Márcio Silva »

luismrc Escreveu:alguem daqui ja reparou se a caldeira faz fumo ao trabalhar?
é que no meu começou agora a fazer barulho dali e a fazer uma fumarada que parece que o carro vai arder,eu tive que desligar a ficha da corrente mas nao sei o que sera aquilo,nem se fara algum mal aquilo estar desligado.e nunca tinha ouvido aquilo a bulir e ja esteve mais frio que o que esta agora(12º).
tive que desligar a ficha de corrente da dita cuja. :(
o meu nao faz fumo nenhum. ouve-se a trabalhar, se puser a mao no "mini-escape" está a sair gases de la mas nao se nota fumo nenhum :fixe

Responder

Voltar para “Série 3”