dúvidas da sofagem de parque

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
bmwtc
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
Localização: Guimaraes

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por bmwtc »

Boas, ainda bem este topico!
O meu ultimamente quando o desligo começa a fazer um barulho tipo bombinhas de carnaval a rebentar e vem da tal caldeira, antes era so o barulho da turbina agora tem feito esse barulho as vezes! Ninguem me sabe explicar o pk??

Avatar do Utilizador
rhv
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Localização: Pinhal Novo/Margem Sul

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por rhv »

nlg Escreveu:
rhv Escreveu:Ya é isso mesmo, no inverno é frio, no verão quando se vai pra praia de calçoes, até pele agarra fonix :scary

Eu até curtia meter isso a funcionar, até porque pelo que li existe uma opção para por o proprio carro a trabalhar sosinho, e isto era fixe, porque assim o carro ia aquecendo o motor, e quando um gajo saisse para ir trabalhar já tinho o motor no ponto... O meu carro a frio é "pesado" as mudanças nao engrenam com tanta facilidade.

Cumps

Ps: Será que com pelicula nos vidros, a quantidade de "calor" e raios ultra Violeta que entra no carro, também faz a pele dos estofos ficar a escaldar, a espera que o "porco" (nós) entre para o forno??

Pois era fixe. Essa opção de por o carro a trabalhar sozinho é programado onde??
A trabalhar sem chave???
N sei...
Hehe... Eu também tenho as minhas duvidas mas... :roll:
Quando puder digitalizo o manual pro pessoal dar uma olhadela, quem sabe ainda alguem descobre e pode partilhar com o people.

Cumps

-- Quinta Nov 19, 2009 2:53 pm --
bmwtc Escreveu:Boas, ainda bem este topico!
O meu ultimamente quando o desligo começa a fazer um barulho tipo bombinhas de carnaval a rebentar e vem da tal caldeira, antes era so o barulho da turbina agora tem feito esse barulho as vezes! Ninguem me sabe explicar o pk??
O Meu também faz isso, uns barulhos quando o desligo, mas já li algures por aqui que eram tipo condesadores (??) que estavam a libertar a energia e tal. Tipo descarregar...

Não sei se será o mesmo barulho que falas.

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

Avatar do Utilizador
bmwtc
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
Localização: Guimaraes

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por bmwtc »

Desde que nao seja nada de mal .... :lol1

Avatar do Utilizador
rhv
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Localização: Pinhal Novo/Margem Sul

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por rhv »

Bem eu acho que não, já que tantas pessoas se queixam... :think
O barulho que eu falo vem da saida de ar na consola central nos e36, um gajo desliga o carro e ouve-se os tais estalinhos...

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

Avatar do Utilizador
bmwtc
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
Localização: Guimaraes

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por bmwtc »

Eu nao e mesmo da caldeira.. ate me assustei !!!

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

boas,
já alguém sabe dizer como se põe a sofagem de parque a fazer calor para que de manhã qd se chega ao carro este estar quentinho??
cpts..

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:boas,
já alguém sabe dizer como se põe a sofagem de parque a fazer calor para que de manhã qd se chega ao carro este estar quentinho??
cpts..
Começa a ler o tópico desde o principio que logo descobres o que necessitas para a por em funcionamento. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

JOFIMO Escreveu:
nlg Escreveu:boas,
já alguém sabe dizer como se põe a sofagem de parque a fazer calor para que de manhã qd se chega ao carro este estar quentinho??
cpts..
Começa a ler o tópico desde o principio que logo descobres o que necessitas para a por em funcionamento. :lovebmw

Pois mas a informação acerca disto neste tópico está mt ambígua.
Se sabes podias esclarecer como por esta opção a funcionar.
Cpts..

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JOFIMO »

Pois mas a informação acerca disto neste tópico está mt ambígua.
Se sabes podias esclarecer como por esta opção a funcionar.
Cpts..[/quote]
Tens razão e peço desculpa, eu pensava que tinha respondido e anexado um paint do que é necessário mas pelos vistos o
meu post perdeu-se , mas penso que não vale a pena montar o sistema pois funciona com comando programável por telemóvel, (já desatualizados) e o valor é exorbitante, só o material (módulos) a montar passma dos 600 euros + m.obra por isso já ficas com uma ideia, e só funciona se o carro em questão for dos primeiros E46 98/99. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Márcio Silva
Membro Juvenil
Mensagens: 128
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por Márcio Silva »

acho que muito se fala deste assunto e concretamente nao se diz nada.

O meu e46 tambem tem a chamada sofagem de parque, e a uns dias atras vi-a e ouvi-a a funcionar pela primeira vez. Foi de manha, estava no computador de bordo a marcar 12 graus. quando pus a chave na primeira posicao, ela comecou a funcionar automaticamente, sem qualquer comando ou coisa do genero. passado cerca de 2 minutos diminuiu a velocidade de funcionamento e depois desligou.

por isso cheira-me que ha muitos mitos a volta deste assunto mas o que e a realidade e que ela apenas esta la pra aquecer a agua do sistema de refrigeraçao para o motor aquecer mais facilmente

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JOFIMO »

Márcio Silva Escreveu:acho que muito se fala deste assunto e concretamente nao se diz nada.

O meu e46 tambem tem a chamada sofagem de parque, e a uns dias atras vi-a e ouvi-a a funcionar pela primeira vez. Foi de manha, estava no computador de bordo a marcar 12 graus. quando pus a chave na primeira posicao, ela comecou a funcionar automaticamente, sem qualquer comando ou coisa do genero. passado cerca de 2 minutos diminuiu a velocidade de funcionamento e depois desligou.

por isso cheira-me que ha muitos mitos a volta deste assunto mas o que e a realidade e que ela apenas esta la pra aquecer a agua do sistema de refrigeraçao para o motor aquecer mais facilmente
Viva, este fim de semana insiro aqui um tópico, com bonecos e tudo, sobre este assunto para que fique esclarecido de vez, e acabar com as suposições de que existe ou não existe o comando THERMOCALL,(via telemóvel ou infravermelhos) para activação do aquecimento com a viatura desligada (só para os aquecedores antigos a diesel).
Abraço :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Márcio Silva
Membro Juvenil
Mensagens: 128
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por Márcio Silva »

mas entao funciona automaticamente e/ou telemovel e infravermelhos?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JOFIMO »

Márcio Silva Escreveu:mas entao funciona automaticamente e/ou telemovel e infravermelhos?
Automaticamente (só regulação de temperatura) com motor a funcionar, com Thermocall motor parado, percebido por agora?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Márcio Silva
Membro Juvenil
Mensagens: 128
Registado: 21 jul 2009, 20:09
O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por Márcio Silva »

por agora sim. fico a aguardar o esquema exemplificativo :fixe

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JMGP »

Contactem a Webasto (tem importador nacional) e descubram a pequena fortuna que é preciso...

Responder

Voltar para “Série 3”