320D e46 Deixou de trabalhar
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- Kasmafan
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320D e46 Deixou de trabalhar
Boas
É só para partilhar a história macabra do que me aconteceu ontem.
Ontem Domingo a malta n tinha nada para fazer e já era não era cedo para ir até á praia e resolvemos ir até Monsanto dar uns toques na bola, e jogar umas suecadas, até aqui nada de anormal. Deixámos os carros no parque de estacionamento junto ás antenas de comunicações do exército.
Passadas 2 horas voltamos aos carros e quando vou por o meu a trabalhar não pega, ouve-se o motor de arranque a funcionar com força e nada, mais umas investidas e nada. Verificam-se fusíveis e tudo ok, bem chama-se o reboque.
Várias vezes perguntaram se era preciso transporte para os ocupantes da viatura e disse sempre que não pois estava lá mais uma carrinha e tinha espaço para todos.
O reboque chega, leva-me o carro e entramos todos na carrinha (VWGolf de 96 a gasolina) e eu no gozo digo ao gajo, "agora só faltava o teu tb não funcionar" o gajo dá à chave o carro pega durante 2 segundos e desliga-se, nova tentativa e a mesma coisa, mais algumas e o mesmo resultado. Decidimos ver se aquilo pegava de empurrão (no meu n dava pois tem caixa automática) lá empurrámos o carro e fez a mesma coisa. Já nos estávamos a preparar para ligar para o reboque também e decidimos testar mais uma vez dar á chave e o carro lá pegou a muito custo e com muito trabalho no acelarador para não ir abaixo.
A viagem toda foi uma aventura com o acelaração muito instavel e praticamente sem relantim. Parámos o carro numa descida sem ninguém á frente e aí ficou durante 2 horas. Quando voltámos n pegava novamente. Deixá-mos o carro embalar na descida e pegou. Depois desta festa para o rapaz ir para casa foi um martírio com o carro a desligar-se sempre que não tinha aceleração. Hoje de manhã o rapaz ia pegar no carro para ir para a VW tentou ligar o carro e pegou á primeira, como se nada tivesse acontecido. Como diz a minha mãe "Ninguém acredita em bruxas mas que as há, há".
Nenhum dos carros apresentou qualquer sintoma de avaria antes deste episódio.
O meu 320D chega hoje à oficina/stand onde o comprei só ao fim do dia é que vou lá poder ir depois posto aqui o resultado.
Agora divagar um bocado, é mto estranho 2 carros de marcas diferentes sem apresentarem qualquer tipo de sintoma de avaria pararem no mesmo sítio um ao lado do outro e ficarem os 2 com a mesma avaria!!!
Será possível que as antenas do exército me terem avacalhado o imobilizador?? ou mesmo a minha chave?
Nada disto faz sentido e foi apenas um coincidência do caraças?.
É só para partilhar a história macabra do que me aconteceu ontem.
Ontem Domingo a malta n tinha nada para fazer e já era não era cedo para ir até á praia e resolvemos ir até Monsanto dar uns toques na bola, e jogar umas suecadas, até aqui nada de anormal. Deixámos os carros no parque de estacionamento junto ás antenas de comunicações do exército.
Passadas 2 horas voltamos aos carros e quando vou por o meu a trabalhar não pega, ouve-se o motor de arranque a funcionar com força e nada, mais umas investidas e nada. Verificam-se fusíveis e tudo ok, bem chama-se o reboque.
Várias vezes perguntaram se era preciso transporte para os ocupantes da viatura e disse sempre que não pois estava lá mais uma carrinha e tinha espaço para todos.
O reboque chega, leva-me o carro e entramos todos na carrinha (VWGolf de 96 a gasolina) e eu no gozo digo ao gajo, "agora só faltava o teu tb não funcionar" o gajo dá à chave o carro pega durante 2 segundos e desliga-se, nova tentativa e a mesma coisa, mais algumas e o mesmo resultado. Decidimos ver se aquilo pegava de empurrão (no meu n dava pois tem caixa automática) lá empurrámos o carro e fez a mesma coisa. Já nos estávamos a preparar para ligar para o reboque também e decidimos testar mais uma vez dar á chave e o carro lá pegou a muito custo e com muito trabalho no acelarador para não ir abaixo.
A viagem toda foi uma aventura com o acelaração muito instavel e praticamente sem relantim. Parámos o carro numa descida sem ninguém á frente e aí ficou durante 2 horas. Quando voltámos n pegava novamente. Deixá-mos o carro embalar na descida e pegou. Depois desta festa para o rapaz ir para casa foi um martírio com o carro a desligar-se sempre que não tinha aceleração. Hoje de manhã o rapaz ia pegar no carro para ir para a VW tentou ligar o carro e pegou á primeira, como se nada tivesse acontecido. Como diz a minha mãe "Ninguém acredita em bruxas mas que as há, há".
Nenhum dos carros apresentou qualquer sintoma de avaria antes deste episódio.
O meu 320D chega hoje à oficina/stand onde o comprei só ao fim do dia é que vou lá poder ir depois posto aqui o resultado.
Agora divagar um bocado, é mto estranho 2 carros de marcas diferentes sem apresentarem qualquer tipo de sintoma de avaria pararem no mesmo sítio um ao lado do outro e ficarem os 2 com a mesma avaria!!!
Será possível que as antenas do exército me terem avacalhado o imobilizador?? ou mesmo a minha chave?
Nada disto faz sentido e foi apenas um coincidência do caraças?.
- Crow
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
Ha coisas dos diabos realmente!
Na minha humilde opiniao não me parece descabido de todo o facto das antenas poderem influenciar o sistema electronico dos carros.
Radios frequencia, campos magneticos, radares, sistemas wireless a 2,4ghz, etc...
Existe um sem numero de equipamentos que poderão criar "conflitos".
Tenta saber o que se passou realmente com o teu carro atraves da memoria de avarias, só assim se puderá tirar conclusões.
Na minha humilde opiniao não me parece descabido de todo o facto das antenas poderem influenciar o sistema electronico dos carros.
Radios frequencia, campos magneticos, radares, sistemas wireless a 2,4ghz, etc...
Existe um sem numero de equipamentos que poderão criar "conflitos".
Tenta saber o que se passou realmente com o teu carro atraves da memoria de avarias, só assim se puderá tirar conclusões.
- Kasmafan
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
Pesquisando no google encontrei isto.
" Ken Yard of the Radiocommunication Agency described recent problems with the introduction of the TETRA services to the UK. Interference from this source to car alarms and immobilisers had caused over 12,000 call-outs on roadside recovery services in the last year alone.
He said that the problem was partly caused by TETRA base stations but the main cause was poor quality receivers (in the car system) with insufficient rejection of out-of-band transmitters. He hoped that this situation could be avoided with the new 868MHz band for car keyfobs.
In a similar way, high power radar pulses from the Fylingdales military base trigger the immobilising devices of many makes of cars and motorcycles - BMW, Mercedes and Jeep among them. Many have had to be towed out of range of the base before they can be restarted.
The RAF admits it is a problem but says it is down to the car manufacturers to change their frequencies. However, Jeep claims this is not possible because of government restrictions.
North York Moors National Park car park attendant Bill Peirson said that Jeep Cherokees, Mercedes cars and vans, and BMWs seemed to be worst affected by the radar. As soon as the alarms go off, I go over to the owners and explain it's probably the Fylingdales radar that's caused it.
Motorbikes are the worst. There was a bike alarm screaming all afternoon recently and the rider didn't have any breakdown cover. I asked a friend in the village with a trailer to tow him away, and as soon as they were out of Fylingdales' range, it stopped."
h*tp://www.emcuk.co.uk/awareness/Pages/Interfe ... bility.htm
" Ken Yard of the Radiocommunication Agency described recent problems with the introduction of the TETRA services to the UK. Interference from this source to car alarms and immobilisers had caused over 12,000 call-outs on roadside recovery services in the last year alone.
He said that the problem was partly caused by TETRA base stations but the main cause was poor quality receivers (in the car system) with insufficient rejection of out-of-band transmitters. He hoped that this situation could be avoided with the new 868MHz band for car keyfobs.
In a similar way, high power radar pulses from the Fylingdales military base trigger the immobilising devices of many makes of cars and motorcycles - BMW, Mercedes and Jeep among them. Many have had to be towed out of range of the base before they can be restarted.
The RAF admits it is a problem but says it is down to the car manufacturers to change their frequencies. However, Jeep claims this is not possible because of government restrictions.
North York Moors National Park car park attendant Bill Peirson said that Jeep Cherokees, Mercedes cars and vans, and BMWs seemed to be worst affected by the radar. As soon as the alarms go off, I go over to the owners and explain it's probably the Fylingdales radar that's caused it.
Motorbikes are the worst. There was a bike alarm screaming all afternoon recently and the rider didn't have any breakdown cover. I asked a friend in the village with a trailer to tow him away, and as soon as they were out of Fylingdales' range, it stopped."
h*tp://www.emcuk.co.uk/awareness/Pages/Interfe ... bility.htm
- jmbfs
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
Crow Escreveu:Ha coisas dos diabos realmente!
Na minha humilde opiniao não me parece descabido de todo o facto das antenas poderem influenciar o sistema electronico dos carros.
Radios frequencia, campos magneticos, radares, sistemas wireless a 2,4ghz, etc...
Existe um sem numero de equipamentos que poderão criar "conflitos".
Tenta saber o que se passou realmente com o teu carro atraves da memoria de avarias, só assim se puderá tirar conclusões.
Nem mais.................. :fixe :lovebmw
- Kasmafan
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
Ora já há novidades.
O carro do meu amigo, foi á VW e estava tudo bem, nem avisos nem erros na centralina. o meu ligaram-me durante a tarde da oficina para saber qual era o problema, pois o carro chegou lá e está a funcionar,
.
Fizeram diagnóstico ao carro e não acusou nada
, trouxe o carro de volta e para já está tudo bem.
Não volto lá aquele sítio tão cedo dass.
O carro do meu amigo, foi á VW e estava tudo bem, nem avisos nem erros na centralina. o meu ligaram-me durante a tarde da oficina para saber qual era o problema, pois o carro chegou lá e está a funcionar,


Fizeram diagnóstico ao carro e não acusou nada


Não volto lá aquele sítio tão cedo dass.
- AcesHigh
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
fdxxx que cena pah...
desconhecia completamente....
estamos avisados entao :fixe

desconhecia completamente....
estamos avisados entao :fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

- Kasmafan
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
Dass ia a sair agora e o carro está na mesma dass que sorte a minha. Amanhã vai voltar para lá.
- Crow
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
A memoria de erros não acusou nada? Estranho... Devia la ter ficado a memoria do erro que levou o carro a não pegar...no DIS aparece como "ler memoria de falha", nalguns casos aparece o numero de vezes que aconteceu, a que km´s, temperatura da agua do motor, etc...
-
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
se uma antena de um telemovel desprograma um comando de um carro <=>
<=>antena da tropa desprograma carro<=>
<=>tamos tramados qd vierem os alliens :lol1
<=>antena da tropa desprograma carro<=>
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- Kasmafan
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
Boas
Até agora a conclusão empírica a que cheguei é que o carro quando está frio pega lindamente, depois de estar quente e parado uns minutos já não pega.
Liguei para a BMW para fazer a marcação para la pôr o carro e assim que disse isto disseram logo que era a "bomba de piso" que é uma bomba de gasóleo que está no piso do carro.
Alguma ideia do que será?
Até agora a conclusão empírica a que cheguei é que o carro quando está frio pega lindamente, depois de estar quente e parado uns minutos já não pega.
Liguei para a BMW para fazer a marcação para la pôr o carro e assim que disse isto disseram logo que era a "bomba de piso" que é uma bomba de gasóleo que está no piso do carro.
Alguma ideia do que será?
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
Boas é mesmo sintoma de pré-bomba de combustível a que está atrás do filtro , lá vais ter de gastar umas lecas.Kasmafan Escreveu:Boas
Até agora a conclusão empírica a que cheguei é que o carro quando está frio pega lindamente, depois de estar quente e parado uns minutos já não pega.
Liguei para a BMW para fazer a marcação para la pôr o carro e assim que disse isto disseram logo que era a "bomba de piso" que é uma bomba de gasóleo que está no piso do carro.
Alguma ideia do que será?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
fonix...bue estranho..deve deixar descair o gasoleo ou assim..mas de nada se saber sobre nao haver avarias em memoria é msm mt estranho..bao sorte Kasmafan
- Kasmafan
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
BoasJOFIMO Escreveu:Boas é mesmo sintoma de pré-bomba de combustível a que está atrás do filtro , lá vais ter de gastar umas lecas.Kasmafan Escreveu:Boas
Até agora a conclusão empírica a que cheguei é que o carro quando está frio pega lindamente, depois de estar quente e parado uns minutos já não pega.
Liguei para a BMW para fazer a marcação para la pôr o carro e assim que disse isto disseram logo que era a "bomba de piso" que é uma bomba de gasóleo que está no piso do carro.
Alguma ideia do que será?
Sabem me dizer se a bomba é esta que está no diagrama ? número 6, PartNumber=16117165590

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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
não deve ser. isso parece o pré aquecedor. acho que é antes.
- gt1progman
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Re: 320D e46 Deixou de trabalhar
É um pouco bizarro o que descreves e a primeira impressão seria de facto qualquer influencia de radio transmissão nos imobilizadores (é claro digo isto sem qualquer sustentação cientifica), no entanto julgo que se fosse apenas isso o carro do teu amigo não teria dificuldades em manter o funcionamento ao relantim, porque se o imobilizador cortar então não funciona e ponto final. A dificuldade em manter o carro a funcionar parece-me mais um problema mecânico ou electrico (no sistema de injecção se o carro tiver) mas sem ser relacionado com imobilizador.
Uma coisa que deviam ter reparado é se houve mais gente a ter o mesmo problema lá no local, porque apesar de ser muita coincidencia os dois ao mesmo tempo nada garante que tenha que ter sido por causa de antenas.
Uma coisa que deviam ter reparado é se houve mais gente a ter o mesmo problema lá no local, porque apesar de ser muita coincidencia os dois ao mesmo tempo nada garante que tenha que ter sido por causa de antenas.