Página 1 de 2
318 is a 3 cilindros
Enviado: 05 ago 2009, 02:19
por xlobox
Boas ,
tenho um 318 is coupé que me estava a trabalhar a 3 cilindros , vi as velas e cabos e detectei que na zona de uma das velas existia anticongelante , pelo menos parecia , era verde !
limpei tudo , depois de extrair toda a agua desapertei e tirei a vela fora , estava boa ! o carro ficou a trabalhar normalmente !
agora só acho estranho como é que apareçe ali agua ! será que alguem mais entendido me poderá explicar ou ajudar ?
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 05 ago 2009, 11:44
por HangaS
Anticongelante dentro da camara?.. Eu diria que a junta da cabeça foi desta para melhor.
Nem convem pores o motor a trabalhar assim, pois se a quantidade de liquido for muita, pode-se dar uma situação de "water lock" i.e. fica agua/liquido na camara que quando o piston sobe não tem para onde ir, como o liquido nao vai comprimir, se a força for muita vai rebentar por algum lado.. podes partir o piston, biela.. etc
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 05 ago 2009, 19:22
por samuel_20_
pelo que percebi o liquido tava fora, na cavidade da vela, pois so depois dele limpar é k tirou a vela.
nao faço ideia de como la foi parar o liquido...
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 05 ago 2009, 21:28
por HangaS
Pois... é verdade ele refere que a agua estava dentro da camara ou na base da vela.
Desculpem o falso alarme
Mas sendo por fora, o liquido devia ser algo recente.. senão tinha evaporado.
Ainda assim não deixa de ser estranho
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 05 ago 2009, 21:53
por samuel_20_
pode ser k tenhas ai uma fuga e eventualmente em pressao esteja a esguinchar para ai,,(sei la), de que ano é o teu carro? tem 2s ou so 1a arvore de cames?
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 05 ago 2009, 22:26
por David
os IS são 16v como tal têm 2 arvore de cames. isso deve de ser alguma humidade que entrou numa lavagem á pressão e que te pingou para a tampa das valvulas. isso ou está com alguma passagem nesse cilindro que depois resulta nesse verdete.
Se logo a seguir ficou bom é questão de agora ires controlando
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 11 ago 2009, 23:43
por xlobox
boas ,
voltou acontecer , e pus o carro no mecanico ! ele tirou a cabeça fora e mandou para o torneiro ! mais tarde veio a resposta , cabeça partida e sem reparação .
o orçamento por alto já com todo o material necessario incluindo uma cabeça usada e mão de obra é de 1200€ !
porra fiquei maluco .

Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 12 ago 2009, 00:02
por samuel_20_
com menos compras um outro motor
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 12 ago 2009, 00:49
por Andresilva
samuel_20_ Escreveu:com menos compras um outro motor
Compras um motor completo ai entre 650 / 800€ e não necessitas de ficar com um motor rectificado!!
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 12 ago 2009, 06:52
por xlobox
Mas existe problema em comprar só a cabeça ?
é que quanto ao motor que lá está , sei que está bom , só teve mesmo este problema com a cabeça .
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 12 ago 2009, 10:08
por HangaS
Julgo que se arranjares uma cabeça igual completa com as arvores de cames, valvulas etc, não terás problema.
Agora a questão é encontrares uma cabeça avulso.. Não sei se será fácil.
São poucas as situações em que um motor fica num estado em que só se aproveita a cabeça.. ou na qual esta não possa também ter sofrido danos...
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 12 ago 2009, 16:09
por samuel_20_
pois o k normalmente parte mais é a cabeça, e se comprares um motor completo, podes sempre ficar com a outra metade para peças...
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 12 ago 2009, 16:45
por xlobox
e a cabeça uma vez que está partida não tem solução , um torneiro não consegue repara-la ?
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 12 ago 2009, 19:20
por samuel_20_
Re: 318 is a 3 cilindros
Enviado: 13 ago 2009, 12:18
por horta
boas amigo tenho uma cabeca nua de um 318 is coupe boa faco te 100€ e passa o material da tua para la para mais alguma duvida contacta 918182112 tiago dias comprimnetos