Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por nlg »

Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW?
Que tipo de turbo é? E rotação(s) em que abre e fecha??

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por Notlim »

Isso das siglas tem a ver com questões de marketing e marcas registadas:

D - BMW
TDI - Grupo VAG
TDCI - Ford
CDTI - Opel
DCI - Renault
e por aí fora...

ovokinder
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 11 jul 2009, 05:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 LCI Sedan '04
Localização: Coimbra/Tondela

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por ovokinder »

nlg Escreveu:Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW?
Porque na BMW têm bom gosto e em vez de andarem a perder tempo a inventar siglas patetas e preencherem com cores diferentes p'ra dizer que tem mais 10 ou 20 cavalos, usam-no p'ra fazer bons carros.

'Tá descansado que não é por não terem lá o "T" que não deixam de ser melhores que os TD e TDI e TFSI e Raio-Que-O-Parta-I.


Sidenote: Querias mesmo ter um 320GTTDIOPQRXPTOSRXFRGTT4.5380v8? Eu não :)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por pedrosousa »

nlg, o turbo não abre nem fecha, a questão é que ele faz mais cedo ou menos cedo pressão ( de acordo com o pedido na ECU sempre) consoante o caudal de gazes e escape necessário para fazer aquela pressão de admissão. Isto porque diferentes tipos de turbos precisam de diferentes caudais de escape...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
318isCoupé
Membro Junior
Mensagens: 443
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS
Localização: Margem Sul

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por 318isCoupé »

bmw 318 gt tdci :lol1 :lol1 :lol1
.......E36 POWER.......
Imagem

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por MarcosFonseca »

ovokinder, :lol1 :lol1 :lol1 :lovebmw

ja tinha pensado nisto..e a conclusão que cheguei é que era meramente por questoes de imagem...mas afinal não deve ser só por isso..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por jocatdm »

O meu compact é TD :evil:
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por Markx »

mas nos compact o T=Compact e o D=turbo diesel

e tb ha os CD... C=coupe e o D=turbo diesel

Avatar do Utilizador
pedromcbarbosa
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 22 jul 2008, 18:35
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Paços de Ferreira - Porto

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Mensagem por pedromcbarbosa »

318isCoupé Escreveu:bmw 318 gt tdci :lol1 :lol1 :lol1
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”