Página 1 de 1

Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 17 ago 2009, 11:23
por nlg
Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW?
Que tipo de turbo é? E rotação(s) em que abre e fecha??

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 17 ago 2009, 11:51
por Notlim
Isso das siglas tem a ver com questões de marketing e marcas registadas:

D - BMW
TDI - Grupo VAG
TDCI - Ford
CDTI - Opel
DCI - Renault
e por aí fora...

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 17 ago 2009, 11:53
por ovokinder
nlg Escreveu:Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW?
Porque na BMW têm bom gosto e em vez de andarem a perder tempo a inventar siglas patetas e preencherem com cores diferentes p'ra dizer que tem mais 10 ou 20 cavalos, usam-no p'ra fazer bons carros.

'Tá descansado que não é por não terem lá o "T" que não deixam de ser melhores que os TD e TDI e TFSI e Raio-Que-O-Parta-I.


Sidenote: Querias mesmo ter um 320GTTDIOPQRXPTOSRXFRGTT4.5380v8? Eu não :)

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 17 ago 2009, 12:06
por pedrosousa
nlg, o turbo não abre nem fecha, a questão é que ele faz mais cedo ou menos cedo pressão ( de acordo com o pedido na ECU sempre) consoante o caudal de gazes e escape necessário para fazer aquela pressão de admissão. Isto porque diferentes tipos de turbos precisam de diferentes caudais de escape...

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 17 ago 2009, 23:40
por 318isCoupé
bmw 318 gt tdci :lol1 :lol1 :lol1

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 18 ago 2009, 03:50
por MarcosFonseca
ovokinder, :lol1 :lol1 :lol1 :lovebmw

ja tinha pensado nisto..e a conclusão que cheguei é que era meramente por questoes de imagem...mas afinal não deve ser só por isso..

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 18 ago 2009, 22:40
por jocatdm
O meu compact é TD :evil:

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 18 ago 2009, 23:28
por Markx
mas nos compact o T=Compact e o D=turbo diesel

e tb ha os CD... C=coupe e o D=turbo diesel

Re: Porquê D e não TD nos BMW´s em relação aos Audi e VW

Enviado: 18 ago 2009, 23:56
por pedromcbarbosa
318isCoupé Escreveu:bmw 318 gt tdci :lol1 :lol1 :lol1
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1