Problemas 328i e46 recem comprada - Volante MF/Aquecimento
Moderador: Staff
Problemas 328i e46 recem comprada - Volante MF/Aquecimento
Ola, comprei minha primeira BMW, uma 328i 98/99 e46 :inlove
O carro é ótimo, mas estou com alguns problemas, os principais são
1) Volante MF
O cruise control funciona perfeitamente, porem o controle do radio não :ajuda
A luz de fundo acende, ja desmontei tudo, e os fios estão certos.
O aparelho é um Business CD, e ja conferi o cabo, atras dele, que aparentemente está ok.
2) Aquecimento
Foi Retirada a Valvula termostatica
Testada Bomba D'agua
Arrumado Ventilador
Arrumado Radiador (estava rachado)
Depois de tudo isso ela continua aquecendo
Se andar de vagar, 40~60kmh, ela não aquece muito (ponteiro não chega ao meio), mas cria uma presão mto grande dentro do radiador
Hoje andei cerca de 60km, ela não aqueceu, mas quando voltei à casa, estava com uma grande presão, que chegou a vazar ar pela tampa.
O nivel de agua está ok, mas transborda após andar, pela pressão criada.
Sera junta ou cabeçote?
Grato pela atenção.
O carro é ótimo, mas estou com alguns problemas, os principais são
1) Volante MF
O cruise control funciona perfeitamente, porem o controle do radio não :ajuda
A luz de fundo acende, ja desmontei tudo, e os fios estão certos.
O aparelho é um Business CD, e ja conferi o cabo, atras dele, que aparentemente está ok.
2) Aquecimento
Foi Retirada a Valvula termostatica
Testada Bomba D'agua
Arrumado Ventilador
Arrumado Radiador (estava rachado)
Depois de tudo isso ela continua aquecendo
Se andar de vagar, 40~60kmh, ela não aquece muito (ponteiro não chega ao meio), mas cria uma presão mto grande dentro do radiador
Hoje andei cerca de 60km, ela não aqueceu, mas quando voltei à casa, estava com uma grande presão, que chegou a vazar ar pela tampa.
O nivel de agua está ok, mas transborda após andar, pela pressão criada.
Sera junta ou cabeçote?
Grato pela atenção.
Última edição por Saut em 15 set 2009, 04:52, editado 1 vez no total.
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Re: Problemas BMW328i e46 recem comprada-Volante MF/Aquecimento
boas... isso são sintomas de junta, mas poderá ser só o circuito parcialmente entupido, visto que a baixa rotação ele não aquece.

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Não entendia parte de "Colocar o regulador do Aquecimento na temperatura maxima"JOFIMO Escreveu:Circuito de refrigeração mal sangrado, provoca aquecimento. vê como se faz:
[]http://img10.imageshack.us/img10/5981/aguaj.png[/img]
E outra coisa, onde devo observar as bolhas que saem, no reservatorio ou no parafuso de purga?
O parafuso de purga é aquele que fica quase ao lado do reservatório?
E quanto ao volante MF, alguem tem alguma dica?
mangueiras e radiador foram limpos, quando foi feito o concerto da trinca no radiador.samuel_20_ Escreveu:boas... isso são sintomas de junta, mas poderá ser só o circuito parcialmente entupido, visto que a baixa rotação ele não aquece.
Última edição por Saut em 14 set 2009, 23:39, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
na traseira do radio tem um mini-conector paraece de antena está ligado? ou então na ficha de ligações que fica detrás do módulo de chaufagem (painel)Saut Escreveu:Não entendia parte de "Colocar o regulador do Aquecimento na temperatura maxima" Botão da chaufagem no maximo de calorE outra coisa, onde devo observar as bolhas que saem, no reservatorio ou no parafuso de purga?JOFIMO Escreveu:Circuito de refrigeração mal sangrado, provoca aquecimento. vê como se faz:
[]http://img10.imageshack.us/img10/5981/aguaj.png[/img]
O parafuso de purga é aquele que fica quase ao lado do reservatório?Sim
E quanto ao volante MF, alguem tem alguma dica?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Na traseira do radio tem um conector grande, com os fios dos falantes e energia, e logo embaixo, embutido no mesmo conector, vem um conector com uns 8 pinos, é esse?JOFIMO Escreveu:na traseira do radio tem um mini-conector paraece de antena está ligado? ou então na ficha de ligações que fica detrás do módulo de chaufagem (painel)
se for, está ok.
-
- Membro Gold
Não esse é do leitor de cd's, o que eu digo parece de antena mas mais pequeno igual ao conectores de antena gps.Saut Escreveu:Na traseira do radio tem um conector grande, com os fios dos falantes e energia, e logo embaixo, embutido no mesmo conector, vem um conector com uns 8 pinos, é esse?JOFIMO Escreveu:na traseira do radio tem um mini-conector paraece de antena está ligado? ou então na ficha de ligações que fica detrás do módulo de chaufagem (painel)
se for, está ok.
Acabei de purgar, vamos ver no qu8e dá...JOFIMO Escreveu:Não esse é do leitor de cd's, o que eu digo parece de antena mas mais pequeno igual ao conectores de antena gps.
Logo mais tiro uma fotoda traseira do player.
-
- Membro Gold
Saut Escreveu:Acabei de purgar, vamos ver no qu8e dá...JOFIMO Escreveu:Não esse é do leitor de cd's, o que eu digo parece de antena mas mais pequeno igual ao conectores de antena gps.
Logo mais tiro uma fotoda traseira do player.
Espera, o teu rádio é de 17 ou 40 pinos (ficha grande)? se for de 40 pinos não tem o conector que mencionei, tens de ver sim o canal I-BUS (terminal 9 fio branco com riscas amarelas) ou então algo se passa com o MFL ou o conector redondo grande por baixo do volante, onde estão fixadas as manetes.
Esse é o conctor do radio...JOFIMO Escreveu:Espera, o teu rádio é de 17 ou 40 pinos (ficha grande)? se for de 40 pinos não tem o conector que mencionei, tens de ver sim o canal I-BUS (terminal 9 fio branco com riscas amarelas) ou então algo se passa com o MFL ou o conector redondo grande por baixo do volante, onde estão fixadas as manetes.
A foto não é minha, mas é igual, a unica diferença, é que o conector branco, que fica em baixo e tem 10 pinos, esta no lado inverso...

Qaunto ao aquecimento, segui a instruçoes acima citadas e não adiantou, ja estou me preparando pra retifica de cabeçote.

-
- Membro Gold
Re: Problemas 328i e46 recem comprada - Volante MF/Aquecimento
Boas então há-des ter concerteza o fio preto com conector pequeno tipo antena, em relação ao aquecimento como referiste que acendeu a luz de alerta de temperatura o mais certo é ter mesmo queimado/ratado a junta. Cumps.
O conector que tu falas é o com 10 pinos (o branco) certo?JOFIMO Escreveu:Boas então há-des ter concerteza o fio preto com conector pequeno tipo antena, em relação ao aquecimento como referiste que acendeu a luz de alerta de temperatura o mais certo é ter mesmo queimado/ratado a junta. Cumps.
De onde ele deve vir, direto do volante?
Pode ser a outra ponta desconectada.
Quanto ao aquecimento, vou mandar abrir o cabeçote provavelmente na proxima semana.
-
- Membro Gold
Boas não esse é o controle da caixa de cd's
qual fio tu diz então?JOFIMO Escreveu:Boas não esse é o controle da caixa de cd's
-
- Membro Gold
Desculpa lá mas diz-me além da ficha grande da foto, tens de ter a ficha ISO da antena e mais uma Mini-ISO do IF remote, vê isto é a traseira do rádio, por cima da entrada de antena tens a mini-Iso.