Nível do liquido do radiador do E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Nível do liquido do radiador do E46

Mensagem por nlg »

Boas,
Ontem acendeu-me a luz do nível do radiador. Nível estava em baixo.
Fui e acrescentei liquido só que descuidei-me um pouco e ficou um nada acima do nivel máximo penso eu aquilo é um pouco chato de ver e de se descuidar.
Até agora não tive problemas! Mas existe problema de aquilo andar assim ou com o tempo ele depois evapora um pouco com o calor do motor e ficar ao nível normal? Penso que não fará mt mal pois já no Opel às vezes descuidava-me no nível e ele nunca se queixou nem tive problemas.posting.php?mode=post&f=4#
:think

thanks

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Nível do liquido do radiador do E46

Mensagem por JOFIMO »

Sem problema saira depois pelo tubo do evaporador (ladrão).
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Boas,
Hoje de manhã vou levar a minha mulher ao trabalho e qual o meu espanto e vejo a luz do nível do radiador outra vez acesa. Eu fiquei logo preocupado, tipo mau mau que raio se passa agora!
Levei-a e depois vi que no espaço de um 1 dia e meio o nível baixou novamente para mínimo ou menos sei lá porque a luz não mais apagou. O ponteiro da temperatura ainda assim não acusou grandes consequências.
Agarrei logo no carro antes de vir para trabalho e fui deixar na oficina para verem o que será. O carro tá na garantia, seja o que for que se desenrasquem. Possivelmente algum tubo roto (ressequído) ou união ou então mais grave radiador ou depósito com fugas, n sei.
Depois digo o fim disto.
É só porcarias para arreliar um gajo. Tenho que ir com o carro à bruxa.posting.php?mode=reply&f=4&t=37503#
:humm

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

peças de desgaste quantos kms em o carro?
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

moreira_89 Escreveu:peças de desgaste quantos kms em o carro?
Fez hoje exactamente 170.000 km.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:Boas,
Hoje de manhã vou levar a minha mulher ao trabalho e qual o meu espanto e vejo a luz do nível do radiador outra vez acesa. Eu fiquei logo preocupado, tipo mau mau que raio se passa agora!
Levei-a e depois vi que no espaço de um 1 dia e meio o nível baixou novamente para mínimo ou menos sei lá porque a luz não mais apagou. O ponteiro da temperatura ainda assim não acusou grandes consequências.
Agarrei logo no carro antes de vir para trabalho e fui deixar na oficina para verem o que será. O carro tá na garantia, seja o que for que se desenrasquem. Possivelmente algum tubo roto (ressequído) ou união ou então mais grave radiador ou depósito com fugas, n sei.
Depois digo o fim disto.
É só porcarias para arreliar um gajo. Tenho que ir com o carro à bruxa.posting.php?mode=reply&f=4&t=37503#
Boas se não for tubos a perder, deve ser o Vaso de Expansão do Radiador Estalado,acontece em muito E46 Diesel
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

JOFIMO Escreveu:
nlg Escreveu:Boas,
Depois digo o fim disto.
Boas se não for tubos a perder, deve ser o Vaso de Expansão do Radiador Estalado,acontece em muito E46 Diesel
O que é isso do vaso de expansão? É caro??

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

É o deposito onde poes o anticongelante.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Pois não sei, logo saberei o que realmente é.
A minha sorte é que a garantia do stand só acaba em Janeiro próximo.
posting.php?mode=reply&f=4&t=37503#
:lovebmw

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:Pois não sei, logo saberei o que realmente é.
A minha sorte é que a garantia do stand só acaba em Janeiro próximo.
posting.php?mode=reply&f=4&t=37503#
Para que estás preocupado com valor do Depósito de Compensação (+/-60 euros) se ainda está na garantia, têm é de deixar o carro bom, mas como certos (maior parte) dos vendedores anda sempre a "atamancar" para não gastarem dinheiro num reparação como deve ser e depois de passada a garantia chapéu já te arranjam a solução final, como depois és tu a pagar. :lovebmw

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Afinal só o vou buscar amanhã porque tem o vaso de expansão estalado e tem que levar bomba de água e termóstato. Tiveram que ir comprar. Tava tudo ressequído por isso estalou e perdas de liquido.
Porra só tretas para chatear. Quase todas as semanas tem ido à oficina qd penso que agora ta tudo bem lá vem outra.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:Afinal só o vou buscar amanhã porque tem o vaso de expansão estalado e tem que levar bomba de água e termóstato. Tiveram que ir comprar. Tava tudo ressequído por isso estalou e perdas de liquido.
Porra só tretas para chatear. Quase todas as semanas tem ido à oficina qd penso que agora ta tudo bem lá vem outra.
Menos mal, ficas com o sistema de refrigeração revisto. Ta pronto a esse nivel para mais uns 80mil kms.

luyzleite
Membro Iniciado
Registado: 01 ago 2009, 11:49
O meu Carro:: 320d touring Kit M 2004

Mensagem por luyzleite »

Tambem sou da Margem sul Corroios .
Um abraço se preçisares de alguma coisa diz

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

E prontos já tenho o carro com sistema de refrigeração todo novo, vaso, bomba água e termóstato. Tava tudo resequido e estalado.
Porra carros tão caros e com 9 anos parecem carros com 20 anos a dar despesa.
Sim senhor grandes motores, nao sei q? mas porra certos materiais e peças era pa terem melhor durabilidade.
Mas prontos tá na garantia é a minha sorte.
De resto tá uma máquina a andar nem nunca teve tão bom para um 136 cv. Tá andar mt levezinho e rápido nas respostas. Agora acredito q esteja como deve vir de origem de fábrica ou ainda melhor.

cpts...posting.php?mode=reply&f=4&t=37503#

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:E prontos já tenho o carro com sistema de refrigeração todo novo, vaso, bomba água e termóstato. Tava tudo resequido e estalado.
Porra carros tão caros e com 9 anos parecem carros com 20 anos a dar despesa.
Sim senhor grandes motores, nao sei q? mas porra certos materiais e peças era pa terem melhor durabilidade.
Mas prontos tá na garantia é a minha sorte.
De resto tá uma máquina a andar nem nunca teve tão bom para um 136 cv. Tá andar mt levezinho e rápido nas respostas. Agora acredito q esteja como deve vir de origem de fábrica ou ainda melhor.

cpts...posting.php?mode=reply&f=4&t=37503#
Boas a minha é do mesmo ano do teu e não me queixo da idade!!!nem da durabilidade e já passou os 237mil (fora os que a burra mamou) mas de certeza que nunca compraria um carro novo com o mesmo valor, e já me esqueci de quantos carros já tive, ah! o anterior BMW que tive nos anos 80 era um 2002ti e na altura era tudo muito diferente. Abraço
NB. Se cuidares bem do carrinho o carrinho também vai cuidar de ti, menos despesas claro.

Responder

Voltar para “Série 3”