Elevador vidro electrico
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 set 2009, 10:00
- O meu Carro:: BMW 318 / 20D 2002 ?cv
Elevador vidro electrico
Pois é...deparei-me hoje com um problema...o elevador do vidro do condutor parece estar a dar a ultimas...
quando está a meio da janela quase que não tem força para subir mais
é o elevador a ir para a sucata certo?
o carro esta na garantia mas isto ainda vai sair uma pipa de massa ao stand...estou errado?
o carro esta na garantia mas isto ainda vai sair uma pipa de massa ao stand...estou errado?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 abr 2008, 08:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001
Re: Elevador vidro electrico
Se está na garantia, não te preocupes com a pipa de massa que saia ao stand... era pior que te saisse a ti!staquiet Escreveu:Pois é...deparei-me hoje com um problema...o elevador do vidro do condutor parece estar a dar a ultimas...
De qualquer forma, isso com montagem, dever ser cerca de 125€ na BMW (+ ou -)!
-
- Membro Juvenil
Sim...não estou muito preocupado, apesar da pessoa do stand ser minha amiga..
Mas sinceramente pensei k fosse mais caro
:fixe
Mas sinceramente pensei k fosse mais caro
:fixe
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
á coisas na bmw que não são muito caras
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Acabei de reparar o meu do lado do condutor que tinha exacatamente o mesmo problema.
Pouco antes do meio começava a subir muito lentamente e com muito esforço, tinha que o ajudar com a mão levantando do lado do pilar B para não forçar o motor.
É um problema comum e já aqui bastante discutido. O apoio de plastico que segura o cabo do sitio parte e depois o cabo fica com folga fazendo o vidro subir só de um lado o que esforça bastante o motor.
Usei a técnica das braçadeira de serrilha para manter o cabo no sitio, e até ver ficou impecavél.
Usei este DYI http://www.impee.co.uk/windowregulator_repair.htm
Pouco antes do meio começava a subir muito lentamente e com muito esforço, tinha que o ajudar com a mão levantando do lado do pilar B para não forçar o motor.
É um problema comum e já aqui bastante discutido. O apoio de plastico que segura o cabo do sitio parte e depois o cabo fica com folga fazendo o vidro subir só de um lado o que esforça bastante o motor.
Usei a técnica das braçadeira de serrilha para manter o cabo no sitio, e até ver ficou impecavél.

Usei este DYI http://www.impee.co.uk/windowregulator_repair.htm
Última edição por HangaS em 04 out 2009, 20:37, editado 1 vez no total.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Já arranjei o meu mesmo por ter acontecido isso que te aconteceu HangaS.
É bastante simples. O meu tambem tinha saltado...
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
:palmas :palmas :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
-
- Membro Juvenil
De facto até acho que conseguiria fazer...mas visto o carro ainda estar em garantia vou mesmo leva-lo ao stand
Qualquer das formas obrigado pelas dicas
:lovebmw
Qualquer das formas obrigado pelas dicas

:lovebmw
- Jaime Costa Silva
- Membro Iniciado
- Registado: 12 dez 2007, 23:30
- O meu Carro:: BMW E46- 318d - 2004
Colocas-te apenas as braçadeiras plásticas? Será suficiente? Num Diy espanhol falam em colocar uma resina/cola daquelas que endurecem, juntamente com um alfinete espetado julgo que no cabo. Será necessário?varader0zs Escreveu:Já arranjei o meu mesmo por ter acontecido isso que te aconteceu HangaS.
As braçadeiras são apertadas totalmente ou deixa-se alguma folga?
O sistema do elevador é fácil de sair de trás da chapa, parece-me o buraco bastante apertado.
- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Eu apertei bem as braçadeiras para que o cabo ficasse mais encostado a peça que desliza, de forma a que não houvesse o risco saltar do encaixe. Não demasiado para que com os esticoes a braçadeira nao partisse.. justo não prestes a partir.
Eu também pensei em por cola cianoacrilica para preencher a "cama" onde entra o cilindro metalico do cabo, mas não tinha. Será boa ideia por pois depois de seco fica bem rijo e envolve o cilindro da mesma forma que a peça original antes de partir.
Eu também pensei em por cola cianoacrilica para preencher a "cama" onde entra o cilindro metalico do cabo, mas não tinha. Será boa ideia por pois depois de seco fica bem rijo e envolve o cilindro da mesma forma que a peça original antes de partir.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Tá dito...HangaS Escreveu:Eu apertei bem as braçadeiras para que o cabo ficasse mais encostado a peça que desliza, de forma a que não houvesse o risco saltar do encaixe. Não demasiado para que com os esticoes a braçadeira nao partisse.. justo não prestes a partir.
- Emanuel beja
- Membro Iniciado
- Registado: 15 mar 2008, 19:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46-2000/05
hangas é mesmo isso no meu ja fiz nos 2 vidros
:palmas

- HangaS
- Membro Juvenil
- Contacto:
Eu fiz duas vezes no primeiro vidro! 
É que inicialmente tentei por só uma bracadeira exactamente sobre o cilindro metalico, até fiz um furo na primeira ranhura para a braçadeira passar. Pus-me a inventar.
Depois de fechar tudo e acabar de por o friso, liguei a bateria e fui exprimentar.. ao fim de umas 4 ou 5 vezes ficou na mesma. Depois é que reparei que a bracadeira ficando no centro roça na calha e esta cortou-a
Depois tive que abrir aquilo tudo outra vez (que é para não ser parvo), deixei-me de invenções e fiz como na foto.. :assubiar

É que inicialmente tentei por só uma bracadeira exactamente sobre o cilindro metalico, até fiz um furo na primeira ranhura para a braçadeira passar. Pus-me a inventar.
Depois de fechar tudo e acabar de por o friso, liguei a bateria e fui exprimentar.. ao fim de umas 4 ou 5 vezes ficou na mesma. Depois é que reparei que a bracadeira ficando no centro roça na calha e esta cortou-a

Depois tive que abrir aquilo tudo outra vez (que é para não ser parvo), deixei-me de invenções e fiz como na foto.. :assubiar
-
- Membro Juvenil
- Registado: 31 jul 2008, 15:55
- O meu Carro:: BMW
-
- Membro Juvenil
MarioMarques Escreveu:o stand cobrate o arranjo do vidro????
So me aconteceu dois dias... agora voltou outra vez ao normal...mas eles disseram me ke cobravam..akilo é stand /oficina...
cumpz