Dúvidas: 320D Coupe 2009

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

avelinosjunior
Membro Juvenil
Registado: 14 out 2009, 03:04
O meu Carro:: 318TDS '98 - 316i '86 - 320D Cp 10

Dúvidas: 320D Coupe 2009

Mensagem por avelinosjunior »

Viva, como ja tinha dito na minha apresentação estou para adquirir um 320D Coupe novo, porém como estes modelos novos já não têm nada a ver com os que tenho aqui parados logo isto é um mundo muito novo e moderno para mim, agradeço aos mais experientes nos modelos novos e todos os outros claro que me digam a vossa opinião sobre as seguintes questões:

1. iDrive - Justifica os 2700€ a mais? Existe algum site para experimentar a utilização do mesmo?
1.1 Os mapas do GPS do iDrive irão por ventura ficar desactualizados, depois como é que se actualizam?
2. Qual a medida máxima homologada para a jante num 320D Coupe?
3. Tecto do carro (exterior) em preto como o M3, é possível pedir na encomenda da viatura?
4. Qual a potência das lâmapdas Xenon que vêm de origem com o carro?
5. Quando o receber irei aplicar as películas homologadas nos vidros laterais e atrás, porém existe alguma película homologada (tipo 20%) para o para-brisas?
6. É possível aplicar posteriormente o Aileron Traseiro igual ao do M3?
7. Sistema de Som Alta Definição 13 Colunas justifica o valor adicional ousairá mais em conta colocar posteriormente?

Abaixo deixo basicamente a ideia do modelo como penso mandar vir se a carteira chegar para tudo lol, excepto as jantes que vou mandar vir com jantes de ferro a partida.

Imagem
Imagem
Imagem

Agradeço desde já a vossa ajuda a tirar as minhas dúvidas.
Cumprimentos,
Avelino Santos Junior

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Re: Dúvidas: 320D Coupe 2009

Mensagem por moreira_89 »

se queres uma coisa em condições força
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

avelinosjunior
Membro Juvenil

Pois a ver vamos :rezar
Então ninguém para dar um ajudinha? :lovebmw

miguelqueiroz
Membro Iniciado
Registado: 10 jan 2006, 19:07

Mensagem por miguelqueiroz »

avelinosjunior Escreveu:Viva, como ja tinha dito na minha apresentação estou para adquirir um 320D Coupe novo, porém como estes modelos novos já não têm nada a ver com os que tenho aqui parados logo isto é um mundo muito novo e moderno para mim, agradeço aos mais experientes nos modelos novos e todos os outros claro que me digam a vossa opinião sobre as seguintes questões:

1. iDrive - Justifica os 2700€ a mais? Existe algum site para experimentar a utilização do mesmo?
1.1 Os mapas do GPS do iDrive irão por ventura ficar desactualizados, depois como é que se actualizam?
3. Tecto do carro (exterior) em preto como o M3, é possível pedir na encomenda da viatura?
5. Quando o receber irei aplicar as películas homologadas nos vidros laterais e atrás, porém existe alguma película homologada (tipo 20%) para o para-brisas?
7. Sistema de Som Alta Definição 13 Colunas justifica o valor adicional ousairá mais em conta colocar posteriormente?

Abaixo deixo basicamente a ideia do modelo como penso mandar vir se a carteira chegar para tudo lol, excepto as jantes que vou mandar vir com jantes de ferro a partida.

Imagem
Imagem
Imagem

Cumprimentos,
Avelino Santos Junior
Na E91 não tinha i-drive, agora em 2009 adquiri um E92 com GPS profissional e digo-te que vale bem, além de dar outro ar ao interior tem diversas funções além do GPS, tens acesso a um disco de 80GB que dá para gravar músicas e filmes, pois esta última geração de GPS funciona como um DVD normal e com excelente imagem, se vais muito para o estrangeiro tem uma opção muito útil a info-traffic que permite saber os congestionamentos rodoviários e com rotas alternativas em Portugal este sistema não está a funcionar. A actualização dos mapas é feita pela porta USB que se encontra no porta luvas, com um bocado de sorte a BMW oferece-te a 1ª actualização.

Quanto à medida da jante no meu DUA e no caso concreto é um 335d a medida é 225/3519;255/30/19 apesar de ter optado pelo kit "M" com 225/40/18;255/35/18.

Quanto ao tecto não tenho conhecimento desse extra só mesmo para o M3.

As lampadas são bi-xenon 55/60 (sem certeza) com farois diurnos.

Pede de fábrica o extra das películas para os vidros laterais traseiros. Para o para-brisas só mesmo uma faixa na parte superior do vidro de série no 335d e opção nos restantes.

Sim podes aplicar o aileron do M3.

O sistema de som tenho o profissional HI-FI chega e sobra! Penso que não se justifica o pro-logic.
Algumas configurações do sistema de som só estão disponiveis com o i-drive.

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

acho que está tudo dito
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

avelinosjunior
Membro Juvenil

miguelqueiroz Escreveu:
avelinosjunior Escreveu:Viva, como ja tinha dito na minha apresentação estou para adquirir um 320D Coupe novo, porém como estes modelos novos já não têm nada a ver com os que tenho aqui parados logo isto é um mundo muito novo e moderno para mim, agradeço aos mais experientes nos modelos novos e todos os outros claro que me digam a vossa opinião sobre as seguintes questões:

Imagem
Imagem
Imagem

Cumprimentos,
Avelino Santos Junior
Na E91 não tinha i-drive, agora em 2009 adquiri um E92 com GPS profissional e digo-te que vale bem, além de dar outro ar ao interior tem diversas funções além do GPS, tens acesso a um disco de 80GB que dá para gravar músicas e filmes, pois esta última geração de GPS funciona como um DVD normal e com excelente imagem, se vais muito para o estrangeiro tem uma opção muito útil a info-traffic que permite saber os congestionamentos rodoviários e com rotas alternativas em Portugal este sistema não está a funcionar. A actualização dos mapas é feita pela porta USB que se encontra no porta luvas, com um bocado de sorte a BMW oferece-te a 1ª actualização.

Quanto à medida da jante no meu DUA e no caso concreto é um 335d a medida é 225/3519;255/30/19 apesar de ter optado pelo kit "M" com 225/40/18;255/35/18.

Quanto ao tecto não tenho conhecimento desse extra só mesmo para o M3.

As lampadas são bi-xenon 55/60 (sem certeza) com farois diurnos.

Pede de fábrica o extra das películas para os vidros laterais traseiros. Para o para-brisas só mesmo uma faixa na parte superior do vidro de série no 335d e opção nos restantes.

Sim podes aplicar o aileron do M3.

O sistema de som tenho o profissional HI-FI chega e sobra! Penso que não se justifica o pro-logic.
Algumas configurações do sistema de som só estão disponiveis com o i-drive.

Bem assim sim :fixe Obrigado pelos esclarecimentos miguelqueiroz

Não sabia que o sistema de 13 colunas era pro-logic acho que isto realmente não me vai ter grande utilidade.

Realmente em relação ao iDrive eu colocava a questão do valor pois tinha em consideração ou adiquiri o mesmo ou instalar posteriormente um CarPC que já tive um sistema CarPC no Ibiza e realmente o limite é a imaginação :)

Porém também não me aptecia muito andar a inventar neste carro num nível tão profundo por isso vou ver se o vendedor da BMW a dar umas :wall e fazer um desconto para clientes habituais :lol1 É que realmente com o iDrive o aspecto é outro.

Eu quanto às jantes realmente vou mandar vir em ferro que é um bom desconto no valor total, também porque já tenho outras jantes da concorrência em vista para o carro, ainda bem que leva com R19 era mesmo isso que pensava usar.

O Tecto provavelmente lá terei que mandar vir em branco e mandar pintar posteriomente no consessionário ou alguém de confiança.

Quanto às peliculas vou-me informar do preço na origem, realmente se compensar mando vir de fábrica.

Já agora outras questões que te coloco caso saibas me responder é :
1. é possível instalar um disco rígido maior, tipo 500gb ou 1TB?
2. o disco é IDE ou SATA?
3. É possível por exemplo ligar um portátil ao iDrive por Bluetooth e transferir as coisas pro disco?
4. Suponho que seja possível ver filmes DVD com o iDrive certo? Também suporta filmes DivX ou xVid? Ou existe algum plugin para se instalar no software?
5. O iDrive traz alguma saída tipo TV-OUT ou S-Video? Por exemplo para ligar uns ecrãs nos apoios de cabeça como alguns users já fizeram por aqui noutros carros...
6. Normalmente os mapas que o GPS traz são de onde? Toda a Europa?

Obrigado pela ajuda e desculpa tanta pergunta lol :lovebmw

miguelqueiroz
Membro Iniciado
Registado: 10 jan 2006, 19:07

Mensagem por miguelqueiroz »

1. Não sei
2. Não sei
3. Penso que não, só mesmo por USB
4. Sim lê
5. Não, mas penso existir uma opção para isso.
6. Toda a europa, com varias imagens em 3D (monumentos, dolce vita, estádios de futebol etc) Muito bom mesmo.

avelinosjunior
Membro Juvenil

miguelqueiroz Escreveu:1. Não sei
2. Não sei
3. Penso que não, só mesmo por USB
4. Sim lê
5. Não, mas penso existir uma opção para isso.
6. Toda a europa, com varias imagens em 3D (monumentos, dolce vita, estádios de futebol etc) Muito bom mesmo.
Gracias, a tua ajuda foi uma mais valia :lovebmw quanto ao resto vou tentar me informar junto la da malta do concessionário :fixe

serial
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX

Mensagem por serial »

Peliculas do pilar B para a frente só anti choque acho que tem 5% de percentagem (isto para andar legal)
Não gastes euros no SOM(my 5cent)
Tecto preto e Spoiler acho que podes pedir no Stand €€€
O carro deve trazer lamps de 55w 4300k, facilmente mudas para 6000k
Acho que podes por até jante 19 no modelo E9X

Boa sorte
Boa Compra
Abraço
sErIAl

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

vidros com protecçao solar de fabrica fica +/- 450€...acho que foi isso que o meu pai pagou do e92 dele...
e se fores meter peliculas homolgadas gastas praticamente isso...por isso mais vale vir de origem... :wink1

serial
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX

Mensagem por serial »

Sim é uma hipotese

Dá pahi 100euros de dif.
sErIAl

F.F
Membro Juvenil
Registado: 30 out 2008, 12:20
O meu Carro:: BMW 320D E90

Mensagem por F.F »

Força com isso.

Já agora pondera o pack M, pois fica muito mais bonito.

O meu BMW tem essa treta toda e é em espectaculo. :winner

Imagem

Os meus BMW 1º E46 320d, 2º E61 530d, 3º E90 320d

A Máquina ↓

viewtopic.php?f=1&t=32828

ovelhanegra
Membro Senior

eu acho o pack M simplesmente imprescindivel...

avelinosjunior
Membro Juvenil

serial Escreveu:Peliculas do pilar B para a frente só anti choque acho que tem 5% de percentagem (isto para andar legal)
Não gastes euros no SOM(my 5cent)
Tecto preto e Spoiler acho que podes pedir no Stand €€€
O carro deve trazer lamps de 55w 4300k, facilmente mudas para 6000k
Acho que podes por até jante 19 no modelo E9X

Boa sorte
Boa Compra
Abraço
Quanto a situação das películas vou-me informar na BMW o valor exacto, porque a carteira não deve dar para meter tudo e uma vez logo tenho que ponderar bem.
Quanto ao som vou mandar vir só com o profissional 8 colunas e iDrive para não me por a inventar nem me chatear mais com isso.
O tecto preto e o spoiler já foram adicionados no orçamento mais 650€ (fizeram uma atenção)
As lampadas já são muito boas para quem ainda vive na era das "amarelas" lol
As jantes realmente é até 19, vai vir com jante e ferro 17 para já e logo quando ouver €€€ já tenho em mente umas em preto R19 para lhe meter.

Obrigado pelas dicas :lovebmw

-- Domingo Out 18, 2009 7:53 am --
ovelhanegra Escreveu:vidros com protecçao solar de fabrica fica +/- 450€...acho que foi isso que o meu pai pagou do e92 dele...
e se fores meter peliculas homolgadas gastas praticamente isso...por isso mais vale vir de origem... :wink1
realmente ainda vou ter que ponderar esta situação muito bem :lol1

-- Domingo Out 18, 2009 7:55 am --
F.F Escreveu:Força com isso.

Já agora pondera o pack M, pois fica muito mais bonito.

O meu BMW tem essa treta toda e é em espectaculo. :winner

Imagem

Os meus BMW 1º E46 320d, 2º E61 530d, 3º E90 320d

A Máquina ↓

viewtopic.php?f=1&t=32828
O pack M não era mau não...o problema é mesmo o orçamento disponível, supostamente não pretendia investir mais de 46.000€ e já vai em 50.000€ :wall

Vamos la ver o que dá para fazer :lovebmw

ovelhanegra
Membro Senior

o do meu pai ficou em 64 000...e tal...mas para alem do pack M tambem tem cx automatica/sequencial...

Responder

Voltar para “Série 3”