e46 custa a pegar meio-quente
Moderador: Staff
e46 custa a pegar meio-quente
BOas!
To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:
De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.
Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.
Algum poderia me ajudar?
To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:
De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.
Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.
Algum poderia me ajudar?
- bille60
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
motor de arranque? o teu carro e´ manual ou auto?
ve se ha diferenças de rpm no quadro quando pega bem e quando pega mal...
ve se ha diferenças de rpm no quadro quando pega bem e quando pega mal...
- ricao.s3
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
e esta a ponto o motor...??? :think
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
Boas se a bombade combustível já foi testada e está com os valores de pressão correctos verifiquem a estanquecidade dos injectores, não estou a ver outro problema. Cumps.Saut Escreveu:BOas!
To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:
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Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.
Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.
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- Sagittariuns
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
Saut Escreveu:BOas!
To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:
De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.
Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.
Algum poderia me ajudar?
Tive um problema identico, que apenas se resolveu com a substituição da bomba de piso que fica antes do filtro do gasóleo sensivelmente debaixo do banco do condutor... os sintomas eram exactamente os mesmos que os teus e depois ficou impec... :dance
Última edição por Sagittariuns em 22 out 2009, 23:10, editado 1 vez no total.
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
Viva não reaparaste mas é um 328i, não 320d as peças e avarias são diferentes. Cumps.Sagittariuns Escreveu:Saut Escreveu:BOas!
To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:
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Tive um problema identico, que apenas se resolveu com a substituição da bomba de piso que fica antes do filtro do gasóleo sensivelmente debaixo do banco do condutor... os sintomas eram exactamente os mesmos que os teus e depois ficou impec... :dance
-- Sexta Out 23, 2009 9:54 am --
Viva não reparaste mas é um 328i, não é um 320d as peças e avarias são diferentes. Cumps.Sagittariuns Escreveu:Saut Escreveu:BOas!
To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:
De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.
Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.
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Tive um problema identico, que apenas se resolveu com a substituição da bomba de piso que fica antes do filtro do gasóleo sensivelmente debaixo do banco do condutor... os sintomas eram exactamente os mesmos que os teus e depois ficou impec... :dance
-- Sexta Out 23, 2009 9:54 am --
Viva não reparaste mas é um 328i, não é um 320d as peças e avarias são diferentes. Cumps.Sagittariuns Escreveu:Saut Escreveu:BOas!
To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:
De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.
Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
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Algum poderia me ajudar?
Tive um problema identico, que apenas se resolveu com a substituição da bomba de piso que fica antes do filtro do gasóleo sensivelmente debaixo do banco do condutor... os sintomas eram exactamente os mesmos que os teus e depois ficou impec... :dance
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
Motor de arranque creio que não seja pois quando ele está com problema pra ligar, o contagiros fica na casa de 200~300rpm, ou seja, ta fazendo o motor "rodar".bille60 Escreveu:motor de arranque? o teu carro e´ manual ou auto?
ve se ha diferenças de rpm no quadro quando pega bem e quando pega mal...
As vezes, quando se da a partida, ele fica por alguns milisegundos em 500rpm, mas depois logo vai pra 1000rpm, que é o normal.
O carro é automatico a gasolina
Sim, sempre com a alavanca na possição "P"ricao.s3 Escreveu:e esta a ponto o motor...??? :think
Mas se eles estiverem com problema, não complicaria andando normal?JOFIMO Escreveu:Boas se a bombade combustível já foi testada e está com os valores de pressão correctos verifiquem a estanquecidade dos injectores, não estou a ver outro problema. Cumps.
ela a 140~160km/h vai normal, sem nenhum problema.
Será que não pode ser algo cortando corrente, por exemplo a codificação da chave falhando?
Quando foi passado o scanner, foi identificado erro na chave, mas foi corrigido, mas ainda fico em duvida se não pode ser esse o problema
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
nos automaticos em prencipio tem que se por o pè no travao para ligar o carro ,è o teu caso?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
germanii Escreveu:nos automaticos em prencipio tem que se por o pè no travao para ligar o carro ,è o teu caso?
Creio que não, pois ele da partida normalmente sem pisar no freio.
Última edição por Saut em 29 out 2009, 22:16, editado 1 vez no total.
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
pois està ai um problema como tu dizes foi reparado o motor igualm a desligar a bataria o que pode efectvamente dereglar o codigo da chave,mas vou ver se à um caso semelhante por estes lados 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
o que mais me intriga é o fato de hora pegar bem hora não, as vezes ela meio quente pega normal, as vezes é um sofrimento.germanii Escreveu:pois està ai um problema como tu dizes foi reparado o motor igualm a desligar a bataria o que pode efectvamente dereglar o codigo da chave,mas vou ver se à um caso semelhante por estes lados
- gilsportmotor racing
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
escovas do motor de arraque :think
nao te esqueças o motor agora tem mais compressao em quente como foi aplainada a colassa
bem o motor de arraque ja pode tar exausto e agora ja sofre mais esforço e nao consegue carga para virar om motor rapido em quente mas antes de mexeres no motor dce arranque
ve os valores de compressao e compara com o valor origenal de fabrica !!
se fosse problema de imobolizador de chave de igniçao tanto faz em frio como em quente ao custar a pegar mas
tudo é o possivel nos carros :humm
ve essas duas coisas
nao te esqueças o motor agora tem mais compressao em quente como foi aplainada a colassa
bem o motor de arraque ja pode tar exausto e agora ja sofre mais esforço e nao consegue carga para virar om motor rapido em quente mas antes de mexeres no motor dce arranque
ve os valores de compressao e compara com o valor origenal de fabrica !!
se fosse problema de imobolizador de chave de igniçao tanto faz em frio como em quente ao custar a pegar mas
tudo é o possivel nos carros :humm
ve essas duas coisas

Última edição por gilsportmotor racing em 30 out 2009, 00:28, editado 1 vez no total.
Re: e46 custa a pegar meio-quente
mas quando se da o arranque, no conta giros marca algo em torno de 200~300 rpm, ou seja, motor de arranque esta trabalhando ok.gilsportmotor racing Escreveu:escovas do motor de arraque :think
nao te esqueças o motor agora tem mais compressao em quente como foi aplainada a colaça
bem o motor de arraque ja pode tar exausto e agora ja sofre mais esforço e nao consegue carga para virar om motor rapido em quente
se fosse problema de imobolizador de chave de igniçao tanto faz em frio como em quente ao custar a pegar mas
tudo é o possivel nos carros :humm
ve essas duas coisas
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Re: e46 custa a pegar meio-quente
mas notas que o motor de arraque tem mais força em frio ou em quente
ou é igual ? :think
ou é igual ? :think
Re: e46 custa a pegar meio-quente
Não cheguei a reparar isso, vou dar uma olhada, mas a principio ele vira igual quente e frio.gilsportmotor racing Escreveu:mas notas que o motor de arraque tem mais força em frio ou em quente
ou é igual ? :think
Outra coisa que me intriga, é o fato do problema ser na chave, pq pelo o que eu vi no manual quando da algum poblema na codificação da chave o motor de arranque nem deveria virar.