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e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 22 out 2009, 16:38
por Saut
BOas!

To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:

De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.

Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.

Algum poderia me ajudar?

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 22 out 2009, 17:07
por bille60
motor de arranque? o teu carro e´ manual ou auto?

ve se ha diferenças de rpm no quadro quando pega bem e quando pega mal...

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 22 out 2009, 17:46
por ricao.s3
e esta a ponto o motor...??? :think

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 22 out 2009, 22:20
por JOFIMO
Saut Escreveu:BOas!

To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:

De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.

Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.

Algum poderia me ajudar?
Boas se a bombade combustível já foi testada e está com os valores de pressão correctos verifiquem a estanquecidade dos injectores, não estou a ver outro problema. Cumps.

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 22 out 2009, 23:09
por Sagittariuns
Saut Escreveu:BOas!

To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:

De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.

Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.

Algum poderia me ajudar?

Tive um problema identico, que apenas se resolveu com a substituição da bomba de piso que fica antes do filtro do gasóleo sensivelmente debaixo do banco do condutor... os sintomas eram exactamente os mesmos que os teus e depois ficou impec... :dance

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 23 out 2009, 10:52
por JOFIMO
Sagittariuns Escreveu:
Saut Escreveu:BOas!

To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:

De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.

Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.

Algum poderia me ajudar?

Tive um problema identico, que apenas se resolveu com a substituição da bomba de piso que fica antes do filtro do gasóleo sensivelmente debaixo do banco do condutor... os sintomas eram exactamente os mesmos que os teus e depois ficou impec... :dance
Viva não reaparaste mas é um 328i, não 320d as peças e avarias são diferentes. Cumps.

-- Sexta Out 23, 2009 9:54 am --
Sagittariuns Escreveu:
Saut Escreveu:BOas!

To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:

De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.

Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.

Algum poderia me ajudar?

Tive um problema identico, que apenas se resolveu com a substituição da bomba de piso que fica antes do filtro do gasóleo sensivelmente debaixo do banco do condutor... os sintomas eram exactamente os mesmos que os teus e depois ficou impec... :dance
Viva não reparaste mas é um 328i, não é um 320d as peças e avarias são diferentes. Cumps.

-- Sexta Out 23, 2009 9:54 am --
Sagittariuns Escreveu:
Saut Escreveu:BOas!

To com o seguinte problema, o motor da minha bm, foi aberto, plainado cabeçote e trocada todas as juntas superiores inclusive termostato, mas desde que saiu da oficina, está com um problema para dar a partida quando esta meio quente.
Vamos aos fatos:

De manha cedo, com o motor frio, pegar rapidamente
Quando se desliga o motor e logo em seguida religa (pra testar se vai falhar) ele liga na hora
se deixa uns 20 minutos parado, demora à pegar, e tem que virar a chave umas 5 vezes e ficar segunrado durante uns 15 segundoas cada vez.
se deixa umas 2 horas parado, pega meio facil, mas vai de primeira.

Quando o motor foi aberto, foi trocado oleo e velas, então problema com velas está descartado.
Bomba de combustivel tbm ja foi testada e está ok.

Algum poderia me ajudar?

Tive um problema identico, que apenas se resolveu com a substituição da bomba de piso que fica antes do filtro do gasóleo sensivelmente debaixo do banco do condutor... os sintomas eram exactamente os mesmos que os teus e depois ficou impec... :dance
Viva não reparaste mas é um 328i, não é um 320d as peças e avarias são diferentes. Cumps.

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 27 out 2009, 00:48
por Saut
bille60 Escreveu:motor de arranque? o teu carro e´ manual ou auto?

ve se ha diferenças de rpm no quadro quando pega bem e quando pega mal...
Motor de arranque creio que não seja pois quando ele está com problema pra ligar, o contagiros fica na casa de 200~300rpm, ou seja, ta fazendo o motor "rodar".
As vezes, quando se da a partida, ele fica por alguns milisegundos em 500rpm, mas depois logo vai pra 1000rpm, que é o normal.

O carro é automatico a gasolina
ricao.s3 Escreveu:e esta a ponto o motor...??? :think
Sim, sempre com a alavanca na possição "P"
JOFIMO Escreveu:Boas se a bombade combustível já foi testada e está com os valores de pressão correctos verifiquem a estanquecidade dos injectores, não estou a ver outro problema. Cumps.
Mas se eles estiverem com problema, não complicaria andando normal?
ela a 140~160km/h vai normal, sem nenhum problema.

Será que não pode ser algo cortando corrente, por exemplo a codificação da chave falhando?
Quando foi passado o scanner, foi identificado erro na chave, mas foi corrigido, mas ainda fico em duvida se não pode ser esse o problema

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 27 out 2009, 00:55
por germanii
nos automaticos em prencipio tem que se por o pè no travao para ligar o carro ,è o teu caso?

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 29 out 2009, 22:15
por Saut
germanii Escreveu:nos automaticos em prencipio tem que se por o pè no travao para ligar o carro ,è o teu caso?

Creio que não, pois ele da partida normalmente sem pisar no freio.

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 29 out 2009, 23:45
por germanii
pois està ai um problema como tu dizes foi reparado o motor igualm a desligar a bataria o que pode efectvamente dereglar o codigo da chave,mas vou ver se à um caso semelhante por estes lados ;)

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 30 out 2009, 00:04
por Saut
germanii Escreveu:pois està ai um problema como tu dizes foi reparado o motor igualm a desligar a bataria o que pode efectvamente dereglar o codigo da chave,mas vou ver se à um caso semelhante por estes lados ;)
o que mais me intriga é o fato de hora pegar bem hora não, as vezes ela meio quente pega normal, as vezes é um sofrimento.

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 30 out 2009, 00:23
por gilsportmotor racing
escovas do motor de arraque :think
nao te esqueças o motor agora tem mais compressao em quente como foi aplainada a colassa
bem o motor de arraque ja pode tar exausto e agora ja sofre mais esforço e nao consegue carga para virar om motor rapido em quente mas antes de mexeres no motor dce arranque
ve os valores de compressao e compara com o valor origenal de fabrica !!



se fosse problema de imobolizador de chave de igniçao tanto faz em frio como em quente ao custar a pegar mas
tudo é o possivel nos carros :humm

ve essas duas coisas ;)

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 30 out 2009, 00:27
por Saut
gilsportmotor racing Escreveu:escovas do motor de arraque :think
nao te esqueças o motor agora tem mais compressao em quente como foi aplainada a colaça
bem o motor de arraque ja pode tar exausto e agora ja sofre mais esforço e nao consegue carga para virar om motor rapido em quente



se fosse problema de imobolizador de chave de igniçao tanto faz em frio como em quente ao custar a pegar mas
tudo é o possivel nos carros :humm

ve essas duas coisas ;)
mas quando se da o arranque, no conta giros marca algo em torno de 200~300 rpm, ou seja, motor de arranque esta trabalhando ok.

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 30 out 2009, 00:30
por gilsportmotor racing
mas notas que o motor de arraque tem mais força em frio ou em quente
ou é igual ? :think

Re: e46 custa a pegar meio-quente

Enviado: 30 out 2009, 00:42
por Saut
gilsportmotor racing Escreveu:mas notas que o motor de arraque tem mais força em frio ou em quente
ou é igual ? :think
Não cheguei a reparar isso, vou dar uma olhada, mas a principio ele vira igual quente e frio.

Outra coisa que me intriga, é o fato do problema ser na chave, pq pelo o que eu vi no manual quando da algum poblema na codificação da chave o motor de arranque nem deveria virar.