Esquema de ligação do OBC 18 botões E36
Moderador: Staff
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Esquema de ligação do OBC 18 botões E36
Boa tarde,
Deixo aqui o esquema de ligação do OBC de 18 botões para o E36. Para quem não tem e quiser fazer um up!
Para quem quiser posso enviar por e-mail. É estudar isto muito bem e por mão á obra! :lol1
[img=http://img402.imageshack.us/img402/8923 ... ohm.th.png]
Deixo aqui o esquema de ligação do OBC de 18 botões para o E36. Para quem não tem e quiser fazer um up!
Para quem quiser posso enviar por e-mail. É estudar isto muito bem e por mão á obra! :lol1
[img=http://img402.imageshack.us/img402/8923 ... ohm.th.png]
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Re: Esquema de ligação do OBC 18 botões E36
Boas
Obrigado por postares isso, já agora aproveito para tirar uma duvida no meu e36 é de relógio analógico, o carro é de 93, não tenho as fichas para o de 18 botões mesmo assim será possivel a sua instalação?
Cumps!
Obrigado por postares isso, já agora aproveito para tirar uma duvida no meu e36 é de relógio analógico, o carro é de 93, não tenho as fichas para o de 18 botões mesmo assim será possivel a sua instalação?
Cumps!
- Andresilva
- Membro Juvenil
Sim é possivel! 1º - Tens que arranjar o OBC de preferencia já com as 2 fichas e seguir o esquema. O OBC arranja-se bem no e-bay, já as fichas é mais dificil, mas eu hoje vou á BMW ver o que consigo arranjar.Andre R Escreveu:Boas
Cumps!
Eu tenho o manual de conversão completo em pdf quem quiser envie PM com o email que eu mando. O manual é para conversão do OBC de 11 para 18 botões, mas fazendo as fichas e seguindo o esquema é facil.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
eu tb nao tenho OBC, e gostava mesmo de montar la um de 18 botoes.. se nao for muita confusao 

BMW 325tds ´93
- Andresilva
- Membro Juvenil
Mas tens só o relógio? No meu ver e após estudar bem o esquema não será mt dificil, mesmo para quem só tem relogio, mas eu 1º vou montar no meu e ver o grau de dificuldade. Já estou a negociar um kit completo que traz o OBC, cabos fichas e a manete (dispensalvel mas já que vem no kit, siga) mas no teu caso como és de longe :lol1 , depois de montar no meu e comprares o OBC e as fichas é só combinar e montar isso!anatolpiupiu Escreveu:eu tb nao tenho OBC, e gostava mesmo de montar la um de 18 botoes.. se nao for muita confusao
- Andre R
- Membro Juvenil
Eu sou de Albufeira
se quiseres um dia destes beber um koffee diz que vou ai a ptm lol
Epa pelo esquema também me parece relativamente facil de fazer a instalação, podwerei é não ficar com a opção do check control, e desde já obrigado pelas informações dadas!
:fixe
Na semana passada também fui á Bmw em Potimão disseram-me para os contactar mais tarde para ver se era possivel a instalação.
Tens pm
Cumps

Epa pelo esquema também me parece relativamente facil de fazer a instalação, podwerei é não ficar com a opção do check control, e desde já obrigado pelas informações dadas!
Na semana passada também fui á Bmw em Potimão disseram-me para os contactar mais tarde para ver se era possivel a instalação.
Tens pm
Cumps
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
ok andresilva, fico a espera do teu feedback, thanks 

BMW 325tds ´93
- Andresilva
- Membro Juvenil
Eu conheco o chefe da oficina da Baviera de PTM, é marido de uma colega minha, ele tb faz uns serviços em casa, mas é fiel á BMW! :think Em BM`S só toca na Baviera em casa nada!Andre R Escreveu:Eu sou de Albufeirase quiseres um dia destes beber um koffee diz que vou ai a ptm lol
Tens pm
Cumps
Tambem tenho essa duvida do check Control!
Tens email!!
Temos que marcar esse café!
- Andre R
- Membro Juvenil
Boas obrigado pelo email
Epa isso é um grande conhecimento lol é pena é não tocar em BM´S
Bem mas a ver se conseguimos montar isso, há um tópico extenso aqui no fórum com algumas dicas da instalação.
Quem poder ajudar que ajude :fixe
cumps

Epa isso é um grande conhecimento lol é pena é não tocar em BM´S

Bem mas a ver se conseguimos montar isso, há um tópico extenso aqui no fórum com algumas dicas da instalação.
cumps
- Andresilva
- Membro Juvenil
Já vi esse topico mas acho que não ajuda grande coisa!Andre R Escreveu:Boas obrigado pelo email![]()
Epa isso é um grande conhecimento lol é pena é não tocar em BM´S![]()
cumps
- Andre R
- Membro Juvenil
Pois dai eu ainda ter muitas dúvidas pois não cheguei a nenhuma conclusão naquele tópico
mas é bom o terem criado pois já elucida algumas coisas e dá iniciativa ao pessoal para montar o cb
Bora lá ver se montamos esse extra magnifico :fixe
Cumps

mas é bom o terem criado pois já elucida algumas coisas e dá iniciativa ao pessoal para montar o cb

Bora lá ver se montamos esse extra magnifico :fixe

Cumps
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Já agora alguêm sabe as medidas dos leds que vêm no OBC ??
Para iluminar os botões, etc...
Cumps
Para iluminar os botões, etc...
Cumps
- Andre R
- Membro Juvenil
Não faço a minima ideia
- e36touring
- Membro Iniciado
- Registado: 04 ago 2009, 22:40
- O meu Carro:: BMW 318tds Touring
Pessoal, deixo aqui um site que já foi deixado noutros posts com instruções para a montagem do obc18.
http://www.dazultra.co.uk/bmw/obc/

bmw 318tds touring 97· 1xx hp · 225/40/17 vs 245/40/17 · JLL AC Schnitzer · OBC18 · S.J.M.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://luisgomesdg.no.sapo.pt
- Andre R
- Membro Juvenil
e36touring Escreveu:Pessoal, deixo aqui um site que já foi deixado noutros posts com instruções para a montagem do obc18.
Granda site

Muito obrigado pela informação dada,
A ver se depois alguém faz um diy para o pessoal resolver este que parecia um enigma por resolvido. :fixe
Eu só para final de Janeiro ou Fevereiro é que posso comprar um cb, mas ando entusiasmadissimo para o por lol
Cumps
-- Sexta Dez 11, 2009 4:55 pm --
ps:
se percebi, então ainda temos de comprar:
Módulo Gong > serve para que?
Módulo Check Control
Sensor de temperatura
Será só isto para que todas as funções possam dar?