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Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 10:08
por nlg
Nos vossos 136 cv quanto dão a puxar pela vossa 3ª?
Eu dou quase 130 km/h até ao inicio do redline (5000 rpm). Tá bom, tá mau??
Na subida de monsanto A5 a puxar pela 3ª.
O carro parece-me tar puxar bem apesar de sentir que é um pouco pesado. Mas tem força e pelo menos os poços que tinha foram-se.

Já agora o que poderá ser o barulho tipo "trac" ao engrenar a 1ª que se ouve atrás? Não é mt alto e nem sempre, mas ouve-se.

Bom Natal.

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 10:24
por moreira_89
esse barulho é a transmissão

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 10:27
por JOFIMO
nlg Escreveu:Nos vossos 136 cv quanto dão a puxar pela vossa 3ª?
Eu dou quase 130 km/h até ao inicio do redline (5000 rpm). Tá bom, tá mau??
Na subida de monsanto A5 a puxar pela 3ª.
O carro parece-me tar puxar bem apesar de sentir que é um pouco pesado. Mas tem força e pelo menos os poços que tinha foram-se.

Já agora o que poderá ser o barulho tipo "trac" ao engrenar a 1ª que se ouve atrás? Não é mt alto e nem sempre, mas ouve-se.

Bom Natal.
Utiliza o botão "pesquisar" que já se falou (postei) muito sobre isso. Cumps.

-- Quarta Dez 23, 2009 10:29 am --
nlg Escreveu:Nos vossos 136 cv quanto dão a puxar pela vossa 3ª?
Eu dou quase 130 km/h até ao inicio do redline (5000 rpm). Tá bom, tá mau??
Na subida de monsanto A5 a puxar pela 3ª.
O carro parece-me tar puxar bem apesar de sentir que é um pouco pesado. Mas tem força e pelo menos os poços que tinha foram-se.
Bom Natal.
viva porque precisas de esticar a 3ª eu subo o Mosanto em 5ª saíndo do acesso da Pr. Espanha a 80/90 e chego cá acima a mais de 140 na boa. abraço

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 10:52
por nlg
Pois cá está dizes saíndo já embalado. Agora eu venho da 25 de Abril e ao entrar na A5 começa logo a subir e o transito intenso faz abrandar bue logo para começar a dar novamente gaz e desaparecer começo a puxar pela 3ª.
A minha pergunta se tá dentro do esperado.
Boas festas1

-- Quarta Dez 23, 2009 11:53 am --
moreira_89 Escreveu:esse barulho é a transmissão
Explica te melhor!
Transmissão mas o q exactamente? É fácil resolução, barato??

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:02
por JOFIMO
nlg Escreveu:Pois cá está dizes saíndo já embalado. Agora eu venho da 25 de Abril e ao entrar na A5 começa logo a subir e o transito intenso faz abrandar bue logo para começar a dar novamente gaz e desaparecer começo a puxar pela 3ª.
A minha pergunta se tá dentro do esperado. nunca estiquei a minha a subir mas a direito acho que passa dos 150
Boas festas1

-- Quarta Dez 23, 2009 11:53 am --
moreira_89 Escreveu:esse barulho é a transmissão
Explica te melhor!
Transmissão mas o q exactamente? É fácil resolução, barato??
(è uma anilha do veio de transmissão; usa a pesquisa que tem lá bonecos e tudo)

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:09
por nlg
Então é o q é a substituição dessa anilha?? Não?

O teu a 3ª dá 150 km/h em recta?? Mas q contando com o red Line todo ou quase todo n?

Ou então o teu foi repro ou qts cv´s tens?

O meu é de 136 cv sem repros ou mexidas. tá origem.

Boas Festas!

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:16
por JMGP
Se está de origem não devia fazer somente 4500rpm?!

Ou o teu é dos que começa o redline às 5 mil?

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:19
por nlg
JMGP Escreveu:Se está de origem não devia fazer somente 4500rpm?!

Ou o teu é dos que começa o redline às 5 mil?
ya o redline do meu começa às 5000 rpm.

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:27
por JOFIMO
JMGP Escreveu:Se está de origem não devia fazer somente 4500rpm?!

Ou o teu é dos que começa o redline às 5 mil?
No max. 4800 (4ª) em 5ª nem pensar isso é para os nossos que não têm corte. Abraço João

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:31
por nlg
Não percebi?!
Se te estou a dizer que estico a terceiro até às 5000 rpm que é o inicio do redline é porque é verdade bem o carro tem 136 cv e sem repro´s.

Bom Natal!!

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:39
por JOFIMO
nlg Escreveu:Não percebi?!
Se te estou a dizer que estico a terceiro até às 5000 rpm que é o inicio do redline é porque é verdade bem o carro tem 136 cv e sem repro´s.

Bom Natal!!
Sentes o corte a que rotações?

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:40
por JMGP
Eu pensava que os 136 tinham corte às 4500 (inicio do redline) e que os 150, independentemente de terem caixa 5 ou 6 que iniciavam o redline às 5000.

Posto isto não te sei responder concretamente a nenhuma das tuas perguntas, pois irias estar a responder com pressupostos errados.

Abraço

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:41
por dani_320d
na minha touring, quanto mais longe vai o ponteiro do conta rotaçoes, mais perco... se mudar de mudança ás 4 mil rpm consigo melhores prestaçoes do que levar ao red line...

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 11:45
por nlg
Ainda nunca o esmifrei a fundo. A velocidade máxima que ainda tive tempo e oportunidade para dar foi 200 km/hora. Agora a 3ª já a puxei várias vezes até aonde começa o redline e é examente as 5000 rpm (130km/hora) o fim do red line é as 6000 rpm acho eu!
O que eu sei o inicio q são 5000 rpm.
O carro como ja disse é 136 cv e sem repro´s.

Re: Terceira a fundo até ao inicio do redine

Enviado: 23 dez 2009, 12:02
por anatolpiupiu
dani_320d Escreveu:na minha touring, quanto mais longe vai o ponteiro do conta rotaçoes, mais perco... se mudar de mudança ás 4 mil rpm consigo melhores prestaçoes do que levar ao red line...
é mesmo assim, num carro diesel consegue se melhores prestaçoes com aceleraçoes controladas, nao precisa de ir ao redline.. para andar bem.. basta mudar de mudança no tempo certo :wink1