Que sensor é este?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

HangaS
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2009, 14:31
O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
Contacto:

Que sensor é este?

Mensagem por HangaS »

Que sensor é este?
Pensei que estivesse relacionado com luzes automáticas ou limpa para-brisas automático... mas não tenho nada disso.
Também não deve ser para o auto-encandeamento automático pois tb não tenho.. tenho que rodar o "nariz de palhaço" à mão.

Imagem

Isto parece-me uma especie de sensor de infra vermelhos ou assim.. mas não faço ideia para quê.. :think
Imagem

Imagem

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Re: Que sensor é este?

Mensagem por volwerine »

isso faz parte do sistema anti encandeamento acho eu, quando te encandeiam por tras, tu ao olhar pelo espelho ves o vidro traseiro mt escuro? Correcto?

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

volwerine Escreveu:isso faz parte do sistema anti encandeamento acho eu, quando te encandeiam por tras, tu ao olhar pelo espelho ves o vidro traseiro mt escuro? Correcto?
Se rodar o "nariz de palhaço" sim.. essa funcionalidade é manual. Tenho que rodar mecanicamente aquilo para um lado ou para o outro, e ai sim fica escuro.
Imagem

Imagem

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

no meu e39 nem tenh isso para rodar, pensei que fosse o sensor como o meu, ja ouvi falar tambem de uns alarmes anti carjaking aqui num topico, do serie 5 d um 530d do jtx. Passa la e le que ta la algo a respeito, desculpa nao por aqui o link, max to a responder d um pda e as opcoes sao mt limitadas.

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

volwerine Escreveu:no meu e39 nem tenh isso para rodar, pensei que fosse o sensor como o meu, ja ouvi falar tambem de uns alarmes anti carjaking aqui num topico, do serie 5 d um 530d do jtx. Passa la e le que ta la algo a respeito, desculpa nao por aqui o link, max to a responder d um pda e as opcoes sao mt limitadas.

Vou lá ver :fixe mas não creio que um modelo de 2002 tenha isso. Ainda para mais num 3er. :lol:
Imagem

Imagem

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

volwerine Escreveu:isso faz parte do sistema anti encandeamento acho eu, quando te encandeiam por tras, tu ao olhar pelo espelho ves o vidro traseiro mt escuro? Correcto?
Isso parece-me impossível!! Visto que o sensor fica virado para o para-brisas :D

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

niceboy Escreveu:
Isso parece-me impossível!! Visto que o sensor fica virado para o para-brisas :D
Sim, também tenho ideia de que esse sensor fica virado para dentro (o que faz todo o sentido). Mas tenho 100% de certeza que nao tenho luzes auto, nem wipers auto.

volwerine, já vi o topico. Pelo que percebi, eles referem-se ao alarme OEM, e sim, isso tenho. Não estou é a ver como funcionaria contra carjacking, mas sim, tem o detector volumetrico no tecto, e um detector de inclinação na mala ao pé do fecho da tampa do combustível.
Imagem

Imagem

LowisC
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 02:16
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por LowisC »

Sensor contra encadeamento não é porque eu tenho isso no meu e está situado no próprio espelho, é um circulo muito pequenininho no centro na parte de cima do espelho.

Cumps

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Pois, isso foi uma suspeita muito remota. Agora sei que não tenho nenhuma das outras funcionalidades que costumam usar sensores desse tipo. Não tenho modulo de luzes com a posição 'A' nem na marnete dos limpa para-brisas...

Para que raios será aquela coisa? Será que vem pré preparado para uma dessas funções?
Imagem

Imagem

LowisC
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 02:16
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por LowisC »

Um amigo meu também tem isso no Bmw dele, e sempre achamos que fosse do alarme! Mas sinceramente não sei para que servirá.

Cumps

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

pode ser :
-sensor de embaciamento
-comando á distancia(infravermelhos)
-sistema integrado para abertura de portas de garagem
-assistente para a luz de máximos
isto segundo o TIS.. :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Acho que isso serve para programar o teu carro com o portão da garagem. sempre que chegas serve de comando automatico de abertura do portão. Mas deve de ter de ser programado. A chapa não sai? o que tem dentro da chapita?
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

HangaS
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por HangaS »

Pois, não sei.. ainda não abri aquilo.. se calhar tenho que desmontar o retrovisor.

Obrigado joao e david, não sabia dessa feature do portão da garagem.. até estava a pensar fazer isso ligando um comando aos 12V e usando um botão no painel ao lado do do DSC e companhia.

Vou investigar melhor então, mas nesse caso de ter um botão algures, ou uma maneira de activar, que tb não sei qual é...
Imagem

Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas siceramente não sei de certeza qual a função desse sensor/célula, mas não é para nada do que foi referido atrás, pois como foi descrito pelo pessoal, eu penso que seja um sensor luminoso, mas não sei com o que está relacionado, ora vejamos no módulo LSZ temos um sensor de luminosidade que altera o brilho/contraste da iluminação dos vários instrumentos, agora esse não estou a ver para o que sirva, também vou rapar para matar a curiosidade. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Não é o modulo de abertura de garagens, porque o retrovisor não é este mas sim, este com 3 botões na parte debaixo do retrovisor como o da imagem:

Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”