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BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 24 jan 2010, 02:46
por Wonderboy10RM
Boas pessoal
Chamo-me Ricardo Maravilha, 19 anos, e comecei a conduzir aos 18 anos com um golf 4 1.4i mas rápido o despachei pois não era o meu género...
Tenho um Bmw E30 318i cabrio de 1991 com 100.000 KM práticamente novo!
Comprei-o em Agosto de 2009 a um amigo do meu pai e sei a " história " toda do carro sem nenhum problema

Foi um achado!!
Bem, gostava que alguém me dissesse o que posso alterar a nível de perfomance para ter um melhor desempenho do motor, e saber também que jantes poderei optar em 17 de 4 furos, ou qual a possibilidade que tenho de mudar a furação para pôr umas jantes schnitzer ou algo do género de 5 furos. Bastaria mudar os discos ou a furação vai para além deles?
A minha ideia é manter a origem mas com o meu toque mais desportivo, sem estragar as peças originais! Um dia que queira poderei voltar a pôr o meu E30 original sem problemas.
Agradeço resposta, BMW 4ever

Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 24 jan 2010, 11:23
por rhv
Wonderboy10RM Escreveu:Boas pessoal
Chamo-me Ricardo Maravilha, 19 anos, e comecei a conduzir aos 18 anos com um golf 4 1.4i mas rápido o despachei pois não era o meu género...
Tenho um Bmw E30 318i cabrio de 1991 com 100.000 KM práticamente novo!
Comprei-o em Agosto de 2009 a um amigo do meu pai e sei a " história " toda do carro sem nenhum problema

Foi um achado!!
Bem, gostava que alguém me dissesse o que posso alterar a nível de perfomance para ter um melhor desempenho do motor, e saber também que jantes poderei optar em 17 de 4 furos, ou qual a possibilidade que tenho de mudar a furação para pôr umas jantes schnitzer ou algo do género de 5 furos. Bastaria mudar os discos ou a furação vai para além deles?
A minha ideia é manter a origem mas com o meu toque mais desportivo, sem estragar as peças originais! Um dia que queira poderei voltar a pôr o meu E30 original sem problemas.
Agradeço resposta, BMW 4ever

Boas ricardo, isso é uma bela máquina...
Sempre gostei da frente do E30, bastante agressiva.
Porque não consideras o kit M para o e30? fica sempre bonito, desportivo como queres e claro não é azeite como muito que para ai andam.
Quanto á mecanica não te sei ajudar muito, como é um carro a gasolina percisas sempre de "hardware" para dar mais alma ao carro. Pelo que o pessoal custuma aconcelhar, seria mexer na parte de admissão e o escape. Filtro de ar melhor,etc
Cumps
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 24 jan 2010, 13:13
por metale
Oi Ricardo. Então é assim:
Tal como o
rhv disse, o kit M (ou pelo menos o spoiler da frente) é a melhor aposta em termos de design.
http://bmwfans.info/parts/catalog/E30/C ... m_technic/
Em termos de jantes não te aconselhava a ir a mais de 16'', tanto pelo esforço acrescido para motor e suspensões, como por eu achar (opinião pessoal) que não fica bem num E30 não-M.
Dá uma olhadela a estas ronal LS em 15x7,5, um membro aqui no forum (tuningo) é representante da marca em Portugal e acho que são mesmo o estilo do E30.
Desculpa por ir buscar a tua foto, tuningo
Para mudar a furação é preciso várias peças do E30 M3, não é uma transformação barata.
Adicionalmente, uma boa modificação tanto em termos de estética como de comportamento é um conjunto de amortecedores + molas com um bocado de rebaixamento. O conjunto pode-te custar uns 540 euros (exemplo da H&R).
Agora é assim, as possibilidades têm apenas como limite a tua carteira. E entre elas inclui-se o banal e a azeitice. Navega muito na internet, vê muito do que se faz por aí, tira ideias, define o que gostas e o que não gostas. De qualquer das formas o pessoal está aqui para dar ideias, e sobretudo para te dar na cabeça quando meteres umas jantes do M6
Boa sorte e bem vindo

Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 24 jan 2010, 21:17
por Wonderboy10RM
Obrigado por responderem, como sabem sou novo no mundo bmw, e obviamente neste fórum.
Não vou por azeite no meu carro LOL ele vem com essas jantes em 15 de origem penso que o M3 também as traz...
A única modificação que penso fazer estéticamente era mesmo as jantes e rebaixar um pouco com um bom kit.
Quando falo em mudar a furação é que não encontro muitas jantes de 4 furos bonitas sem fugir ao old school... Talvez tenha que procurar melhor
Se souberem digam-me como posso pôr fotos do meu E30 que eu ponho aqui

abraço pessoal !
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 25 jan 2010, 01:16
por rhv
Boas, olha tens aqui o link para ver como se coloca as fotos no forum... É facil! :fixe
viewtopic.php?f=42&t=14038
Cumps
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 25 jan 2010, 19:58
por Crow
Boas.
Bem vindo ao forum.
Cuidado na escolha das jantes...esse carro tem que manter o estilo que tem. Nada de jantes modernas que eu saco-te as jantes e meto no meu carro e ainda levas um carolo! LOL
Procura pela net, existem muitos sitios de onde podes tirar ideias.
Um abraço.
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 25 jan 2010, 23:32
por Wonderboy10RM
Aqui vai... 3 fotos do meu E30, desculpem a qualidade...
Esta foto é a mais recente, onde o carro já tinha levado uma pintura geral, incluíndo frizos.
Motor 1.8i com 100.000 KM
Esta foto foi tirada quando o comprei, verão de 2009. Ainda não tinha levado a pintura geral, tinhas riscos, etc...
Mais tarde irei tirar fotos com melhor qualidade e já com o carro 5 estrelas

agradeço que comentem pessoal abraço !
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 26 jan 2010, 08:52
por metale
Bolas o carro está mais que bom, queres jantes para quê?
Na minha opinião, o que podes fazer é rebaixar 2-3cm, meter uma barra anti-aproximação (ajuda pelo facto de ser um cabrio, e no E30 infelizmente não há x-brace) e fica mais que bom
E é ideal pro engate

Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 26 jan 2010, 08:53
por cmp
Boas gostei muito do aspecto do carro
ta muito fixe,e apenas com esses kms em relação à idade então melhor ainda
boa sorte com a maquina,e quando puderes mete mais fotos.
P.S em relação as jantes não mudes para 5 furos,tenta manter o carro o mais
original possivel!tens muitas jantes que ficam bem neste carro dentro das old school!
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 26 jan 2010, 16:26
por SapoCocas
Tá com muito bom aspecto, parabens..
Realmente ta stock e tá bonito, mas eu pessoalmete só lhe punha um lip na mala. Pequeno, fininho, mas ficava mais desportivo. Gosto pouco das malas dos E30 lisas por acaso :S
Algo assim:
Só me refiro ao lip pequeno da mal, não àquela entrada de ar ou que raio é aquilo piroso que o carro desta imagem tem :lol1
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 26 jan 2010, 16:49
por metale
SapoCocas Escreveu:Só me refiro ao lip pequeno da mal, não àquela entrada de ar ou que raio é aquilo piroso que o carro desta imagem tem :lol1
Deve ser um terceiro stop.
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 08 fev 2010, 12:43
por GonçaloPatuleia
É o terceiro stop. Essa foto é de um E30 americano! ; ) Esse E30 está espectacular, se fosse eu metialhe um Kit M-Tech II completo, barra AA à frente e umas molas Eibach, as jantes deixava as originais BBS de 15" com pneus 205, é uma medida bastante equilibrada. Mais que isso irias ficar com o carro muito rijo e com mais largura também perdes força, e lembra-te que isso é um cabrio e tem menor rigidez torcional

o rebaixamento não deve ser exagerado.
Parabéns tens uma magnífica máquina tive uma E30 Touring e são carros absolumente fantásticos
-- Segunda Fev 08, 2010 1:45 pm --
E já me esquecia, arranjava os centros das jantes e metia umas matrículas pretas à antiga. Esse carro ficava com uma pausa que nem te conto.
Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 26 fev 2010, 18:44
por Wonderboy10RM
Eu tenho os centros das rodas, tenho tudo o que é do carro original, até o radio bmw

Fui eu que tirei os centros mas talvez os volte a por

Re: BMW E30 318i Cabrio, 1991
Enviado: 26 fev 2010, 18:53
por jpsilence
Matrículas em preto, centros nas jantes e kit m e fica mais que perfeito.
Parabéns pela máquina. Sem dúvida dos modelos mais bonitos da BMW.
Cumps